MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Te esperaré - Capítulo 12


     No capítulo anterior...

     Na casa de Marcio...


     Na casa de Jaz...

Cande_ E agora oficialmente começa...
Todas_ A NOITE DAS MENINAS!
Cari_ Hoje a noite promete!
Rocio_ Gente, não sei o que é, mas estou com a sensação de estou esquecendo algo sabe!
Paula_ Não deve ser nada!

Cena VIII

Tato_ ROHHHH! Quero ir no banheiro! Cadê você caramba?

...




Te esperaré

Capítulo 12 - Uma manhã, uma promessa

Cena I

     De manhã bem cedo...

Max_ Luca! Acorda cara! Está na hora de trabalhar.
Luca_ DESGRAÇA!
Max_ O que é uma desgraça?
Luca_ Minha vida mesmo! - ele se levanta e eles vão até os fundos da mansão.
Max_ Eu tento entrar pela janela e você arromba a porta com o grampo! Procuramos o cofre e depois você sabe!
Luca_ Firme! - Max sai e ele abre a porta com o grampo. Ele sai andando até chegar no quarto da dona da casa. Ele vai abrindo as gavetas. - Ganhamos uma mina de ouro! Quanta joia. - ele vai colocando tudo no saco e depois vai para outro cômodo, era uma sala só de pedras preciosas emolduradas e nomeadas. Rubi, diamante, topázio e muitas outras pedras. Luca coloca tudo no saco, quando Max chega.
Max_ Cara, você PRECISA ver isso! - Max leva Luca até um quarto de brinquedos, lá parecia um quarto de uma criança de cinco anos, mas não tinha cama. O quarto era metade lilás e metade verde.
Luca_ E o que tem isso Max? É um quarto, só isso! - Max vai até uma penteadeira e pega uma caixinha de música. - E o que tem isso? Eu sei que às vezes você sente falta da Paula, afinal, vocês são irmãos e isso pode lembrar ela, mas estamos em serviço.
Max_ Não é isso seu débil! - ele mostra uma inscrição na caixinha: “Para Max e Paula, nossos gêmeos, isso é para vocês saberem que nós amamos vocês, mesmo estando no céu.” - Não acha isso estranho? Gêmeos, Max, Paula!
Luca_ Deve ser só uma coincidência! Mais nada.
Max_ Essa coincidência está muito estranha pro meu gosto! - ele põe a caixinha pra tocar e ela toca assim: “No dia 21 de setembro vocês nasceram, 3 dias depois já faleceram. Essa caixinha é pra mostrar que vocês ainda estão em nosso coração!”, era a voz de uma mulher falando enquanto tocava uma daquelas musiquinhas convencionais de caixas de música.
Luca_ Seu aniversário é 21 de setembro!
Max_ Agora me diz que isso é uma coincidência! Eu vou levar isso!
Luca_ Tudo bem! Pegue os sacos que eu levo a caixinha! Vou lá ver se tem mais alguma coisa valiosa só checando, você pode já ir embora. - Max pula pela janela com os sacos e Luca vai até o corredor principal da casa.

Cena II

     Na reunião...

Mercedes_ E o que vocês pretendem fazer?
Benja_ Eu quero um aumento dependendo do que vocês quiserem que eu faça.
Nico_ Ainda não decidimos nada Benjamin!
Emi_ A verdade pra mim é a melhor opção.
Nico_ Que fazê-la sofrer. - Emi faz que não com a cabeça. - Então calada!
Gastón_ só quero deixar claro que eu não sou nem um pouco a favor de tudo isso! Desde que esse rolo começou.
Mercedes_ Eu só estou ajudando na parte psicológica da menina! Não me metam em nada!
Nico_ Fiquem calmos! Os únicos que estão metidos de verdade na história são o Benjamin, eu e o Gastón. Mercedes, fique tranquila que você não participará em quase nada em relação a isso! Pelo que eu vi a única coisa que nos resta é que o Benjamin adiante o casamento! Assim ela se manterá ocupada com os preparativos e nem vai sequer querer pensar no Thiago.
Benja_ Meu aumento vai ser de quanto? Meninas ficam insuportáveis quando estão a ponto de casar. Além de que se amarrar em uma menina pro resto da vida contra sua vontade não é muito legal.
Nico_ 5%!
Benja_ COMO? Eu exijo no mínimo 25!
Nico_ Já te demos vários aumentos ao longo desses anos! Você praticamente um salário de vereador! - Nico sai e deixa Benja sem falar mais nada.
Benja_ Parece que meu salário vai ficar assim então né?

Cena III

     Marcio estava deitado em sua cama. Ele acorda com uma dor de cabeça imensa.

Marcio_ Nossa! Nunca tive uma dor de cabeça tão forte! - ele olha pro lado e vê Mel. Ela estava deitada com o mesmo sapato e o mesmo vestido do dia anterior. Marcio vai relembrando aos poucos:

Marcio_ Tudo bem, você venceu! - ele mente. - Mas antes temos que tomar um vinhozinho pra entrar no clima. Não gosto das coisas assim... - ele queria mesmo é deixar Melody bêbada e escapar.
Melody_ Sabia que você não ia resistir! - eles vão para a cozinha.

     Marcio abre o vinho mais barato que tinha e Mel bebe. Ela bebe, bebe, e bebe mais. Quando chega uma hora que ela estava quase caindo de tão bêbada.

Melody_ Agora vamos Marcinho! Ainda não me esqueci do que vim fazer aqui! - ela vai cambaleando até o quarto e se joga na cama. Marcio quase em perfeito estado vai atrás. Como ele previa ela cai de madura na cama e dorme.
Marcio_ Missão cumprida! - ele coloca uma camiseta e uma bermuda velha e dorme. Marcio tinha bebido pouco, mas era fraco na ressaca.

...

Marcio_ E agora? O que eu faço? Ela vai acordar querendo o que eu prometi! - Melody se remexe na cama e Marcio sai correndo em direção a algum “esconderijo”.

Melody_ Marcinho!!! Hoje você não me escapa! Juro que agarro e não solto mais!

Cena IV

     Na casa de Jazmin...

     Hope foi à casa de Jazmin de manhã bem cedo. Tinha trazido uma surpresa.

Despertadores_ TRRRIIIIIIIM! - ela tinha espalhado pelo quarto todo. As meninas acordam atordoadas e ela desliga os despertadores.
Paula_ Hope?
Caridade_ E parece que ela trouxe companhia!
Crianças_ SURPRESA! - todos pulam em cima das meninas.
Jazmin_ Vejo que ainda temos diversão!
Belén_ Quero pintar a unha tia Jaz!
Loreta_ Eu quero fazer chapinha!
Bia_ E eu quero fazer maquiagem!
Cande_ Vejo que vai sobrar pra mim! Porque a desleixada da minha irmã não sabe fazer nada disso! - Jaz bate nela com a almofada.
Cari_ Você bate nela como se não fosse verdade!
Rocio_ Ela tem razão.
Cande_ Viu honey!
Jazmin_ Crianças, se preparem para um enterro triplo!

Cena V

     Na casa de Mar...

Benja_ Tudo bem? - ele se senta no mesmo sofá que Mar.
Mar_ Sim, sim! Só olhando umas coisinhas no computador.
Benja_ Fazendo o que?
Mar_ Nada demais!
Benja_ Mais tarde eu tenho uma surpresa pra você princesa.
Mar_ Louca pra que chegue mais tarde!
Benja_ Vou dar uma cochilada! Depois você me acorda.
Mar_ Tudo bem! - Benja sai e ela lê o que estava procurando no Google. - Que estranho! Não aparece nada sobre mim! Procuro Mariana Espósito e nada. Geralmente quando as pessoas pesquisam o nome delas no computador elas acham alguma coisa. - quando ela se lembra de uma coisa. - Como era mesmo o sobrenome dele? Ele me falou. Era... Thiago... Be... doya... Ague...Agüero! - ela digita o nome de Thiago e acha no primeiro reultado.

Thiago Bedoya Agüero| Facebook

     Ela clica e vai vendo o perfil de Thiago. Status de relacionamento: Casado.

Mar_ Quem é a baranga? - ela clica no nome de Sol e vê a foto dela. - É familiar! Acho que gostei dela. Parece que era minha amiga ou sei lá! - ela volta para o perfil de Thiago e vai nas fotos. Ela vai vendo as fotos, coisas do orfanato, Sol, Cande, Jaz, Paula, Cari, Luca, Pablo, Mel, Marcio... Fotos de todos. Quando ela viu já estava chorando na frente do computador. - Por que me parecem tão familiares? Sinto que conheço todos faz tempo, mas... não me lembro deles. - quando ela abaixa mais um pouco e vê uma foto dela e de Thiago. Ela abaixa mais e vê várias, algumas com os amigos, outras deles dois se beijando... - Ok, eu acho que eu estou começando a ter alucinações! Acho que vou descansar. - ela fecha o notbook e se dita no sofá.

Cena VI

     Com Luca...

Luca_ Vamos ver a prataria da cozinha! - ele vai para a cozinha e vê os talheres. Eram todos de prata. E então ele olha pra cima e vê um lustre enorme. - Talheres ou lustre? Essa dúvida nem é tão grande. - ele pega um saco reserva que tinha dentro do bolso, sobe em cima de uma bancada e vai pegar o lustre.

     Ele afrouxa as juntas e vai “separando” o lustre. Ele pega só as pedras, o lustre parecia ser de diamante. Depois ele pega a armação do lustre e rosqueia de volta na base.

Luca_ O patrão vai ficar bem feliz! - ele vai até a janela mais próxima. - MAX! Achei um tesouro. - Max vem correndo.
Max_ O que é cara?
Luca_ Um lustre de diamantes! Esse você esconde do chefe! Merecemos um lucro a mais. - ele joga o saco e Max olha dentro.
Max_ Caramba! Vou esconder isso e a coleção de pedras. A gente vai se sustentar por um ano só com isso aqui!
Luca_ Será que isso não vai falir a moça que mora aqui?
Max_ E desde quando você se importa com isso?
Luca_ Tem razão! Vou dar uma última olhada pra ver se encontro outra mina de ouro e já vamos!
Max_ É melhor você ser rápido! - Luca vai até o corredor principal da casa de novo e depois entra no quarto de brinquedos para ver se achava algo.
Luca_ É parece que aqui não tem nada de últil! - ele estava de costas para a porta.
Xxx_ O que você está fazendo na minha casa? - ele se vira. - E o que faz com a caixinha de música? Solta! Agora!


     Será que Luca vai escapar? Será que Mar vai se lembrar de Thiago? parece que Marcio escapou, por enquanto ou não?

     Capítulo dedicado à:


Leticia Mediros: Ainda vai demorar um pouco pra ela descobrir, você vai morrer de raiva no capítulo 19.
Tori Vega: De nadaaaaa!

Laila: Como vocês querem muito ver a Mar recuperar a memória eu posso falar uma coisinha: ela vai recuperar e vai acontecer uma coisa ruim depois!

3 comentários:

  1. Adorei!!Nossa se for pra
    acontecer algo ruim prefiro
    a Lali sem memoria

    ResponderExcluir
  2. TORI VEGA ESTOU LOUCA PARA LER O CAPITULO 19

    ResponderExcluir
  3. ameiii, nossa Belinha que maldade heim ? só no capitulo 19 ainda esta no 12 vai demoora :(

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!