MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

sexta-feira, 22 de março de 2013

Te esperaré - Capítulo 29



     No capítulo anterior...




     Na casa de Melody...

     Ela estava se vestindo em frente ao espelho e arrumando o cabelo. Tinha ajeitado o corte e agora estava com o cabelo ruivo, curto e bonito.

Melody_ Agora é hora de colocar meu plano em ação! Bem, uma parte já está feita, mas ainda preciso resolver o resto!



...




Te esperaré

Capítulo 29 - Uma tristeza, um amor.

Cena I

     Na casa de Cande...

Paula_ Então... Uma pessoa me ligou, nem sei quem era! Só que ela sabia o nome do meu irmão e o lugar onde ele estava.
Cande_ Seu irmão? - ela assente e continua.
Paula_ Ai essa pessoa me disse que meu irmão ele não trabalha... honestamente.
Jaz_ Como assim Paula?
Paula_ A pessoa me disse que ele é um LADRÃO Jaz! Meu irmão! Você tem ideia do que é isso? O Max sempre foi tão honesto... Como assim ele virou um ladrão. Eu não me conformo com isso!
Cande_ Ai o que você vai fazer Paula?
Jaz_ Você tem que ir checar isso lá na Europa JÁ!
Paula_ Eu sei, eu sei! Mas eu queria avisar alguém antes sabe... E eu preciso que alguém vá comigo e me ajude a procurá-lo.
Cande_ Mas como assim? Você não sabe onde ele está?
Paula_ Sabia, mas parece que ele se mudou! Ela só me disse onde o Luca está! Parece que ele está na mesma faculdade que a Caridade foi!
Jaz_ E Cari, já é a 6ª faculdade que essa menina faz.
Marcio_ Fazer o que, minha irmã é estudiosa.
Paula_ Então Jaz! Eu queria que você fosse comigo! Tenho duas passagens para amanhã de manhã. É muito urgente, desculpe ter que fazer isso em cima da hora.

Cena II

     Na casa de Mar...

      Depois de abrir os presentes ela estava em seu quarto com uma moeda na mão.

Mar_ Tudo bem, saber a verdade é cara e não saber é coroa. - ela joga a moeda que sai rolando e para reta apoiada no móvel. - Ah, é brincadeira né? Só pode! Tudo bem, hum... Se... Ah não! Ai que saco! - ela pensa. - JÁ SEI! Unidunite, entre a porta e o armário se cair no armário é Benja e se cair na porta é Thiago! Unidunite salameming...
Emi_ Filha!
Mar_ AAAHH! Mãe! Bate antes de entrar né? Você me assustou.
Emi_ Desculpe, era para avisar que o almoço estava pronto! E... O que você estava fazendo querida?
Mar_ Eu... estava... Decidindo que conjunto de talheres usar primeiro.
Emi_ Tem certeza? Você parece indecisa!
Mar_ Bota indecisa nisso! - ela diz baixinho.
Emi_ O que disse?
Mar_ Nada não mãe! Besteira minha.
Emi_ Então tudo bem, filha eu acho que você não descansou muito por causa do casamento! Deve estar cansada não é? Durma um pouco que eu coloco sua comida na geladeira e mais tarde você esquenta.
Mar_ Muito obrigada mãe!
Emi_ Durma bem filha!
Mar_ Obrigada mãe! - Emi sai. - Ai, ela tem razão. E eu ainda tenho que ver a Cielo e a Gime! Talvez elas possam me ajudar com isso. - ela fecha os olhos e, como estava com sono, logo dorme.

Cena III

     Na casa de Cande...

Jaz_ Paula, eu... não posso ir! Acabei de começar a namorar o Tato e a minha lista de espera para fazer o designer dos sites está ENORME!
Paula_ Tudo bem Jaz, você tem sua vida!
Cande_ Se quiser eu vou com você Paula! - ela sorri. - Meu emprego está estabilizado! Se eu quiser é só pedir transferência, estou na empresa a anos!
Paula_ Ai obrigada Cande! - ela abraça Cande.
Cande_ Não há de que! E além do mais, eu e o Marcio temos um apartamento em Portugal! Tudo bem que não deve ser muito perto da tal faculdade, mas pelo menos é um lugar provisório não é?
Paula_ Como eu posso te agradecer?
Cande_ Se você conseguir achar o Max e resolver tudo isso para mim já é uma recompensa! Além de que eu quero muito ver a Cari e o Luca!
Marcio_ Olha, será que seu marido não vai ficar meio preocupado não? Você deveria ver se ele deixa você ir não é Candela?
Cande_ Desculpe Marcio, posso ir?
Marcio_ É claro! Só que eu estava sendo excluído aqui!
Cande_ Então eu já tenho que ir amanhã?
Paula_ Exato!
Cande_ tenho que ligar pro meu trabalho JÁ!
Marcio_ Não está se esquecendo de nada?
Cande_ Ah é! Marcinho, meu amor você vai ficar bem?
Marcio_ Vou tentar!
Cande_ Bobo! – quando alguém bate na porta. – Eu atendo dessa vez. – Mel?
Melody_ Por que a surpresa?
Cande_ hora, e você ainda pergunta por que honey? Você fica uma semana desaparecida e quando volta, volta ruiva e com cabelo curto! – ela deixa Mel entrar e fecha a porta.
Jaz_ Melody, seu cabelo...
Mel_ Eu Sei! Está fabuloso não é?
Paula_ Enquanto você está na pura felicidade eu estou no puro baixo astral.
Mel_ Ai honey, o que aconteceu?
Paula_ Umas coisas ai Melody! Vou indo pessoal, obrigada pela ajuda! Amanhã eu venho aqui pra irmos ao aeroporto!
Todos_ tchau! – ela sai.
Melody- Aeroporto? Ai o que houve? Que caras de tacho são essas?
Jaz_ Mel, eu estou meio sem clima pra papo depois disso! Vou para o quarto! – ela sai e vai para seu quarto.
Melody_ Então, o que aconteceu gente?
Cande_ Algumas coisas pessoais da Paula! Ai Mel, hoje eu também não estou muito bem! Vou dar uma descansada! Se quiser pode ficar aqui até eu acordar. – ela sai.
Melody_ Uau! A morte passou por aqui ou o que? – Marcio estava de braços cruzados e suspira.
Mario_ E ai? Qual é o plano dessa vez?
Melody_ What? Como assim plano queridinho?
Marcio_ olha, vou ser sincero! Ao sei e não tenho a MÍNIMA idéia do que você fez exatamente, só sei que tem algo a ver com tudo isso! E eu quero saber o que você pretende fazer quando a Cande for amanhã para Europa!
Melody_ Hora, hora! Pelo jeito o Marcinho é esperto não? Sabia que a Jazmin não iria para a Europa a essa altura do campeonato! E como a Cande tem um coração gigante e caridoso, é obvio que ela se ofereceria para ir com a Paula! Oh, pobre e inocente Candela, uma amiga linda e maravilhosa, que infelizmente é apunhalada pelas costas pela suposta melhora miga, simplesmente porque a malvada queria o marido dela. Uma história e tanto!
Marcio_ Vou repetir, o que você pretende com isso?
Melody_ Logo você saberá Marcinho! Logo você saberá! Ah, quase me esqueci! – ela vai até a porta da cozinha e pega Jazmin pelo punho e a leva. – O gravador por favor! – Jazmin não dá e Melody o pega a força. – E que fique claro que se eu souber que você abriu o bico pra falar algo de mim e do Marcio, você estará frita! Ah, e o colar por favor! Não quero correr o risco de ter um gravador enfiado ai! – Jazmin dá o colar.
Jazmin_ Se você acha que escapou dessa me aguarde1
Melody_ Achei que você fosse inteligente o bastante para não querer correr risco de vida!
Jazmin- Vadia! Você não vai sair dessa! Marcio se você descobrir o que ela quer, conte imediatamente pra mim! Não fale nada a Candela! – Marcio assente.
Melody_ Jazmin, Jazmin! Achou que eu não perceberia que nos vigiava! Sou mais inteligente do que você pensa. Por que foi se mter nisso querida? Gostava tanto de você, mas fazer o que não? – ela sai da casa.
Marcio_ Ela está armando algo terrível.
Jazmin_ Algo terrível em todos os sentidos! Marcio, quero saber de tudo! Essa história está fora de controle!
Marcio_ Eu vou te contar tudo, mas promete que você vai me ajudar?
Jazmin_ O que for preciso para parar essa naja!

Cena IV

     No orfanato...

     Com Lupe e Bia...

Bia_ Ai Lupe... Eu não sei o que fazer e você também não me ajuda em nada!
Lupe_ Quer que eu te ajude em que? Você sabe que eu não sei e nem entendo nada dessas coisas.
Bia_ É que, não sei, depois que o León me falou que gosta de mim eu estou começando a gostar dele.
Lupe_ Diz isso PRA ELE não pra mim!
Bia_ mas Lupe, eu quero saber se você acha certo!
Lupe_ Achar certo eu não acho e você sabe! Se te faz feliz vai lá fica com ele!
Bia_ mas não é tão simples!
Lupe_ Então para de encher e deixe tudo como era antes! – ela grita. – desculpe Bia!
Bia_ esta tudo bem?
Lupe_ Não, mas nada que um chá não possa resolver! Não se preocupe!
Bia_ Tem certeza que não quer me contar nada?
Lupe_ Tenho sim! - ela vai para cozinha fazer um chá.
Bia_ Fiquei preocupada, o que será que a Lupe tem?

Cena V

     Com Alai e Kika...

    Elas estavam procurando uma casa para morar no Brasil.

Alai_ Olha Kika, essa casa aqui eu acho que é boa! - elas estavam vendo os classificados do jornal.
Kika_ Essa não Alai, ela tem uma cozinha muito pequena, olha a metragem! Como vamos entrar nós três lá dentro?
Alai_ tem razão!
Kika_ olha, mas essa aqui tem uma cozinha gigante!
Alai_ É, mas tem um quintal minúsculo.
Kika_ Procurar uma casa é mais difícil do que eu pensei!
Alai_ A gente devia ter seguido o conselho dos nossos pais e ter procurado uma antes, pelo menos a gente já saberia como ia ser.

Cena VI

     De manhã no aeroporto...

     Estavam Marcio, Jazmin, Paula e Cande no aeroporto.

Marcio_ Você vai ficar bem?
Cande_ Sou bem grandinha meu amor! Sei me cuidar.
Marcio_ Só para garantir!
Jaz_ Boa sorte amiga! - ela abraça Paula. - Boa sorte mana! - ela abraça Cande. - Espero que encontrem o Max!
Paula_ Também espero!
Cande_ Com a minha ajuda é lógico que vai conseguir.
Jaz_ Nada convencida minha irmã!
Cande_ É só porque eu posso!
Jaz_ Tchau! Espero que voltem logo!
Marcio_ Tchau! Boa sorte para vocês! Vou sentir saudade Cande!
Cande_ Eu também! - Marcio e Jazmin vão embora e entram no carro.
Jaz_ E ai? Pronto para encarar a Melody!
Marcio_ Não!
Jaz_ Eu também não!
Marcio_ O que será que ela vai fazer?
Jaz_ O que for que seja, não é nada bom!
Marcio_ O que exatamente ela quer?
Jaz_ Eu que te pergunto!

Cena VII

     Mar estava em casa lendo uma revista, quando escuta o barulho da porta.

Mar_ Ele chegou! - ela corre e abraça-o. - Que bom que chegou meu amor!
Benja_ Trabalhei muito hoje!
Mar_ Que bom!
Benja_ E eu trouxe uma surpresa!
Mar_ Qual?
Benja_ Isso! - ele dá uma caixa para ela. Ela abre e de repente sua cabeça começa a rodar e aparecem várias pessoas falando na sua mente.
Emi_ Eu vou ter que continuar mentindo. - chorando.
Nico_ Está tudo ótimo, tudo ótimo! - dançando num hospício.
Benja_ Dinheiro, muito dinheiro!- feliz.
Amigas de Mar_ E a Mar nunca mais apareceu.
Mercedes_ Chega! CHEGA! Eu me recuso a sustentar essa farsa!
Gastón_ Eu não posso mais com isso, eu vou me afastar da Mar! Eu não posso com isso!
Criança_ Mamãe! Qual foi seu primeiro amor?
Mar_ Não-não, me lembro!
Thiago_ É isso que você quer Mar? Que eu vá embora? Se quiser viver infeliz com essa cara, tudo bem! ADEUS! - ele bate uma porta.
Cielo_ Mar, por favor! Lute pelo Thiago! Até não poder mais!
Gime_ Minha linda, você vai trazer paz, finalmente PAZ se você tomar a decisão certa!
Cielo_ Você pode não ver! Mas as pessoas estão sofrendo a sua volta! - ela fecha a caixinha, mas os rostos continuam lá.
Mar_ Eu-eu! Eu não sei o que fazer!
Thiago_ Mas você tem que saber Mar! - quando ela acorda.
Mar_ AAHH! - ela olha seu quarto a sua volta. - Ai! Foi só um sonho! - ela se levanta e vai até a cozinha. - Que fome! - ela desprega um bilhete de sua mãe da geladeira:

“Querida, você dormiu muito, estava mesmo cansada! Bem, eu e seu pai fomos embora ontem a noite para nossa casa. Benja foi cuidar do planejamento de um novo desfile e Gastón logo que voltar da fábrica estará ai para cuidar de você! Fique bem minha princesa!”

Mar_ Eu preciso pensar! - ela vai até a sala, senta no sofá e pensa, até que Gastón chega.
Gastón_ Ei pequena, dorminhoca você não? - ela corre e o abraça. - Aconteceu alguma coisa? - ele diz preocupado.
Mar_ Eu quero saber a verdade Gastón! TODA A VERDADE!


     Gastón contará a verdade para Mar? O que Melody planeja? Kika, Alai e Liz vao char uma casa no Brasil?

     Capítulo dedicado à:

Tori Vega_ pelo menos isso né? Ela já está maluca, pelo menos bonita ela tinha que ficar!

Laila_ Ebaaa! Tomara que esse você adore mais!
Laliter_ Eu também estaria feita, seria muito bom né? Mas só em novela mesmo

4 comentários:

  1. Ameii ta de Parabens ta incrivel
    queria mais Cande
    Cande e Vico
    Vicande ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei o cap,mas eu ñ consigui enteder a parte do sonho da Mar,mim confundio até demais!rsrs
    Amei o cap!
    Estou a "Te Esperaré" cap 30.

    ResponderExcluir
  3. AMEI,SERA QUE O GASTÓN CONTA A VERDADE PARA MAR? ACHO QUE NÃO,SEM OFENSA MAIS O GATON E UM FROCHO

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!!!
    Tomara que o Gas conte a verdade!!

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!