MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

sábado, 5 de novembro de 2011

QuaseAnjosNaWeb Capítulo 3


                                            3º capítulo
                                     O irmão de Thiago
                                                Cena |

Thiago tem um irmão, e faz muito tempo que não o vê. Thiago estava na rua, e cansado de procurar, volta pra mansão chorando. Ele chega no quarto e Tato vê ele chorando e vai conversar com o amigo:
(Tato) O que foi Thiago, por que esta chorando?
Thiago, nunca avia contado a ninguém que ele tem um irmão desaparecido, e queria manter em segredo, então ele disse:
(Thiago) Não é nada Tato, esta tudo bem.
(Tato) Não é por causa da Mar não né?
(Thiago) Não. Mar já é passado!
(Tato) Ah, o que foi então? Se abre, e se for algum segredo, pode confiar em mim, sou seu amigo, lembra?
(Thiago) Tudo bem, vou contar.
(Tato) Tah bom, eu prometo que mantenho em segredo. É segredo isso né?
(Thiago) É sim.
(Tato) Tah, isso não sairá daqui. Agora, conta ae!
(Thiago) Eu tinha um irmão mais velho. Você lembra de quando eu cheguei de viajem, na primeira vez em que nós se conhecemos né?
(Tato) Lembro sim, mas o que isso tem a ver com seu irmão?
(Thiago) Então, o Barto colocou eu num taxi para ir no aeroporto, e nisso, dois homens agarrarão e levaram meu irmão não sei pra onde. E isso já faz 7 anos, e quando eu cheguei aqui de novo, eu já estava com saudade do Vi, ai eu fui ver, e o Barto tinha transformado a mansão num orfanato, e meu irmão já não estava mais aqui. Não sei o que aconteceu com ele, se ele morreu ou se ele tem outra família ou se nem família ele tem!
(Tato) E por que você nunca contou isso pra gente?
(Thiago) Por que eu não queria que vocês ficassem procurando ele.
(Tato) Ah, e como chama seu irmão?
(Thiago) Vinicius.
(Tato) E você deve sentir muita falta dele né?
(Thiago) Sim, e muita viu! Você nem imagina, ficaria tão feliz se eu o reencontrasse novamente.
(Tato) Se um dia você vê ele, você acha que vai o reconhecer?
(Thiago) Claro que vou, pessoas que agente ama nunca esquecemos!
(Tato) Verdade! Então isso entrou aqui e morre aqui tah?
(Thiago) Tah legal Tato, confio em você.

                                               Cena ||
Na hora do almoço, antes de Thiago chegar na mesa, Tato conta a todos que Thiago tem um irmão:
(Tato) Galera, tenho que contar uma coisa a vocês.
(Tefy) O que Tato?
(Tato) Ninguém sabia disso, mais o Thiago me contou.
(Luca) O que, fala, to ficando curioso. (Risos)
(Tato) O Thiago tem um irmão caçula.
(Todos) O que?
(Tato) Isso mesmo, o Thiago tem um irmão, e deis de que chegou a casa mágica, ele procurava por seu irmão.
(Caridade) E por que ele não contou pra gente?
(Tato) Por que ele não queria que vocês se preocupassem, e que procuravam o irmão dele.
(Mar) Ah, e como chama o irmão dele?
(Tato) Ele se chama Vinicius.
(Zeca) E quantos anos ele tem?
(Tato) Da mesma idade que você!
(Zeca) Legal!
Thiago chega à cozinha e todos olham com um olhar de mistério para ele:
(Thiago) O que foi, por que estão me olhando assim?
(Zeca) Tudo bem Thiago, eu vou ajudar a encontrar ele.
(Tefy) Eu também, pode contar comigo.
(Nico) Principalmente comigo. Agora me fala, por que você não queria que nós o procurássemos?
(Thiago) Tatoooo. Eu disse que não era pra contar.
(Tato) Foi mal Thiago, eu não aguentei e contei, não consegui me controlar.
(Thiago) Ai tudo bem, já que estão sabendo né! Mais eu não quero que vocês procurem por ele. Esta bem?
(Todos) Sim.
Assim que eles acabam o almoço, Thiago sobe para o quarto e os outros vão procurar pelo irmão de Thiago:
(Zeca) Gente, eu vou procurar o Vinicius.
(Nico) Mais como você vai procurar ele se você nem sabe a aparência?
(Zeca) ii, é verdade. Vou perguntar pro Thiago.
Zeca sobe para o quarto e pergunta:
(Zeca) Thiago, você lembra da aparência do seu irmão né?
(Thiago) Lembro sim, coisas ou pessoas que agente ama, nunca esquecemos, só se ele mudou alguma coisa. Por quê?
(Zeca) Você pode me falar?
(Thiago) Ele tinha olhos azuis, cabelo loiro, e era branco. Mais por que isso em?
(Zeca) Por nada. Tchau!
Zeca desse do quarto e vai a cozinha e falar pra todos:
(Zeca) Galera, se alguém for procurar o Vinicius, ele tinha olhos azuis, cabelo loiro e pele branca. Eu estou indo procurar.
(Mar) Espere, eu vou com você.
(Tefy) Eu também vou.
(Luca) Eu também vou.
(Tato) Eu também vou.
(Jasmin) Eu também vou.
(Zeca) Espere, deixe só esses irem, por que se não, o Thiago vai ficar desconfiado. Vamos nos separar. Vamos eu e a Mar, Tefy e Luca, Tato e Jasmin. Ok?

                                            Cena |||
Zeca, Mar, Tefy, Luca, Tato e Jasmin saem a procura de Vinicius:
(Mar) Então Zeca, como nós vamos saber se é o verdadeiro Vinicius?
(Zeca) É fácil, é só agente vê um menino daquela aparência que eu falei, e perguntar o nome dele e sobrenome!
(Mar) Ah, me responde uma pergunta?
(Zeca) Claro, manda ae.
(Mar) Por que você esta tão ansioso pra procurar o Vinicius em?
(Zeca) Por que, pelo menos ele tem a minha idade, e vou ter com quem conversar mais. E por que você quer procurar o Vinicius, você não estava largada do Thiago?
(Mar) Estava, quer dizer estou. Ah, não sei por que!
(Zeca) Tudo bem vai, vamos procurar.
Tefy e Luca:
(Tefy) Então, como vamos saber se é o verdadeiro Vinicius?
(Luca) É fácil, vê um menino com a aparência que o Zeca falou.
(Tefy) Tudo bem, olha, eu queria confessar uma coisa.
(Luca) Fala Tefy.
(Tefy) Olha eu.
(Luca) Olha, um menino igual o Zeca falo, vamos ver.
Eles saem correndo até que chega no menino:
(Luca) Como você se chama menininho?
(Christopher) Me chamo Christopher. Por quê?
(Luca) Ah, nada não.
Eles saem decepcionamos. Já Tato e Jasmin, não estava nada indo bem:
(Jasmin) Olha Tato, eu só quero que saiba que eu te amo e sempre vou te amar.
(Tato) Eu também te amo e sempre vou te amar. Mais depois do que eu vi não da mais.
(Jasmin) Mais Tato, eu não resisti. Por favor me perdoe.
(Tato) Pela milésima vez, não, não e não tah bom pra você ou quer mais nãos?
(Jasmin [meio triste]) Tah bom Tato, já entendi!
(Tato) Agora vamos parar de falar sobre isso por que nós viemos aqui para procurar o Vinicius.
(Jasmin) Mais...
(Tato) Mais nada Jasmin. Ii, olha um menino igual o Zeca falou, vamos la ver.
(Jasmin) Ah. Tudo bem, vamos la ver.
Tato e Jasmin vai correndo até o menino, igual o Luca e a Tefy:
(Tato) Ola menininho, como você se chama?
(Patrick) Me chamo Patrick. Por que a pergunta moço?
(Tato) Ah, por nada.
(Jasmin) Não é por nada não, você conhece um menino da sua aparência que se chama Vinicius?
(Patrick) Não moça. Não conheço nem um!
(Jasmin) Ah tah, obrigada.
Já com Zeca e Mar, eles tiveram o mesmo azar.
(Zeca) Ai Mar, procuramos em todos os lugares e não achamos!
(Mar) É. Espere.
(Zeca) O que Mar?
(Mar) Tem um menino ali do jeito que você falou.
(Zeca) Verdade, será que é ele?
(Mar) Vamos la ver.
Mar e Zeca correm ate o menino:
(Zeca) Oi, como você se chama?
(Claudemir) Oi, me chamo Claudemir. Mas, por que a pergunta?
(Mar) Ah, não é nada. Obrigada!
Mar, Zeca, Luca, Tefy, Tato e Jasmin voltam pra mansão desapontados.

                                                   Cena IV
Já na hora da janta, antes de chegar Thiago, os 6 falam.
(Todos os 6) Nós não achamos o Vinicius.
(Nico) Como não?
(Zeca) É nós 6 vimos um moleque com a aparência que você disse, mais não era o Vinicius.
Ai neste momento, todos ficaram emocionados por Thiago, e em seguida Thiago chega na cozinha:
(Thiago) O que foi, por que estão com essas caras?
(Zeca) Não é nada.
(Thiago) É sim, alguma coisa tem. Ah, vocês foram procurar meu irmão né?
(Zeca) Ai tah bom, fomos procurar ele, mas não o achamos. Nós achamos muitos meninos com a aparência que você falou, mas não era o Vinicius.
(Thiago) Tah vendo Tato, eu disse pra você não contar, eu sabia que vocês iam procurar não achar, e ficar decepcionados.
(Tato) Eu já disse, eu não aguentei e contei. Já pedi desculpas.
(Thiago) Tah bom Tato. Vamos jantar, sem decepções.
Ao acabar a janta, Thiago vai dormir meio triste. Ao amanhecer, Thiago vai caminhar na rua. Hora que Thiago esta passando perto de uma ponte, aparece um menino atrás dele:
(Vinicius) Moço, me da um dinheirinho?
Thiago vira pra trás:
(Thiago) Não acredito! Vinicius é você?
(Vinicius) Caramba, é você Thiago?
Os dois se abraçam emocionados.
(Thiago) Maninho, pensei que nunca mais ia te ver.
(Vinicius) Também pensei isso Thiago. Onde você tah morando?
(Thiago) Eu moro ainda na mansão, você lembra dela?
(Vinicius) Como eu ia esquecer uma casa que nem aquela, quentinha.
(Thiago) Por que Vinicius? Onde você mora?
Vinicius olha pra baixo e demora pra responde:
(Thiago) Eita. Onde é Vi?
(Vinicius) Prefiro não comentar!
(Thiago) Por quê? Sou seu irmão, pode falar.
(Vinicius) Tudo bem. Depois que o Barto separou nós dois, ele me levou pra uma cidade um pouco longe daqui, e me deixou num barraco bem abandonado.
(Thiago) E como você veio para aqui?
(Vinicius) Bom, eu vim.
Thiago o interrompe:
(Thiago) Espere, por que não me conta la na mansão?
(Vinicius) Ah não. Não conheço aquele povo que mora lá.
(Thiago) Magina, lá todos são amigos.
(Vinicius) Tudo bem.
Os dois vão para a mansão abraçados. Chegando na casa, Zeca estava na sala e pergunta:
(Zeca) Quem é esse Thiago?
(Thiago) É meu maninho, o Vinicius.
(Zeca) Ah você o achou, que bom. Fico feliz!
(Thiago) É, espere um pouco ele vai tomar banho.
Os dois sobem pro banheiro. Quando chegam:
(Vinicius) Nossa, quanto tempo eu não tomo banho.
(Thiago) Por quê? Você não tomava banho?
(Vinicius) Não. Como eu ia dizendo, eu morava em pontes.
(Thiago) Nossa maninho, pelo visto sua vida não foi fácil!
(Vinicius) É. Ah Thiago.
(Thiago) O que foi?
(Vinicius [envergonhado]) Não tenho outra roupa.
(Thiago) Ah, não tem problema. Eu empresto uma minha.
(Vinicius) Sério?
(Thiago) Claro, você é meu irmão, e eu faço qual quer coisa.
(Vinicius) Obrigado mano. Ah, eu estava morrendo de saudades sua.
(Thiago) Eu também maninho. Agora entra ai no chuveiro.
(Vinicius) Tah bom.
Os dois se abraçam e começam a chorar. Vinicius entra no chuveiro.

                                       Cena V
Na hora que acaba o banho de Vinicius, ele vai para o quarto:
(Vinicius) Nossa, uma cama beliche, sempre quis ter uma.
Começa a sair lagrima dos olhos de Thiago:
(Vinicius) O que foi mano?
(Thiago) Nada, estou emocionado que eu te reencontrei.
(Vinicius) É, eu também.
Os dois se abraçam novamente. Neste momento Tato entra no quarto:
(Tato) Ah, eu não vi, desculpe. Mas, quem é esse? Não me diga que é o...
(Thiago) Ele mesmo, é o Vinicius.
(Tato) Nossa, fico feliz por você.
(Thiago) Obrigado Tato.
Tato corre la em baixo e avisa Nico e Cielo:
(Tato) Cielo, Nico, preciso falar com vocês.
(Nico e Cielo) Fala.
(Tato) O Thiago encontrou o Vinicius.
(Nico) O que?
(Cielo) É sério isso?
(Tato) É, o Vinicius tah la em cima com o Thiago.
Neste momento, Thiago e Vinicius chega no escritório.
(Thiago) Ei Tato, já ta contando em.
(Tato) Desculpa, mas.
(Thiago) É já sei, você não aguentou.
(Tato) É, isso mesmo.
(Nico) Caraça é verdade.
Nico e Cielo abraça Vinicius.
(Thiago) Viu, eu te disse que eles ia fazer isso, eles são carinhosos.
(Vinicius) É, estou vendo que aqui na mansão não vai ser tão ruim assim.
(Thiago) É você vai gostar. Ele pode ficar né Cielo?
(Cielo) Claro que pode, ele é bem-vindo!
(Vinicius) Obrigado. Nossa, a mansão esta mais bonita do que estava antes. Esta mais alegre com a cor e as pessoas.
(Tato) Você morava aqui?
(Vinicius) Morava. Thiago posso contar agora já que tem mais gente?
(Thiago) Claro que pode, fique avontade.
(Vinicius) Obrigado. Foi assim.
Ai o Vinicius conta a sua história, e Cielo, Nico, Tato e Thiago ficam emocionado:
(Tato) Nossa, que história. E você sabe o que aconteceu com a Amanda?
(Vinicius) Não. Sinto muita falta dela. Ela era minha única amiga na ponte, mais depois do sequestro, eu não vi mais ela.
(Cielo) Nossa Vi, me emocionei com sua história. E depois que a Amanda foi sequestrada, você batalhou sozinho daí pra frente?
(Vinicius) Sim Cielo, era meu único jeito. Mas tinha dias que eu não conseguia fazer nada, por que eu estava com fome, cede e muito mais. Mais ai eu comecei a pensar nas pessoas em que amo, Amanda e Thiago, e nisso me deu forças, e batalhei, ate que cheguei aqui.
(Thiago) Nossa mano, você teve que se virar sozinho, que força e coragem. Eu acho que eu não ia conseguir fazer a mesma coisa que você.
(Vinicius) Magina irmão. Os Bedóia sempre consegue e alcança a esperança!
(Thiago) Verdade. Então, quer reconhecer a casa?
(Vinicius) Claro. Vamos lá. Cielo, Nico e Tato, eu vou mostrar a casa pra ele.
(Nico, Cielo e Tato) Tudo bem. Pode ir.
(Vinicius) Conliçença.
Os dois saem e vão pra cozinha. Já na cozinha, eles encontram a Mar.


Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!