MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Golpista 2 - Capítulo 38


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Mariana- então doutor? Dá pra ver o sexo? Dá para ver se está tudo bem?
Doutor- claro que sim, estou vendo isso agora.
Pablo- é menino?
Mariana- eu prefiro que não saibamos o sexo, só se está bem.
Pablo- como não Mariana?
Mariana- eu quero surpresa Pablo.
Pablo- mais eu quero saber, preciso saber se é um garotão.
Mariana- não saberemos Pablo.
Doutor- o sexo do bebe é o que menos importa nesse momento.
Pablo- o senhor acha mesmo?
Doutor- tenho certeza, eu não tenho boas noticias.
Mariana- o que houve doutor? O senhor está me assustando.
Pablo- a mim também.
Doutor- eu sinto muito dizer mais...
Mariana- mais o que?
Doutor- eu acabei de diagnosticar que seu bebe, tem Anencefalia.
Mariana- o que? não pode ser.
Pablo- o que é isso?
Mariana- meu bebe não tem cérebro?


A Golpista 2 – Capítulo 38 – Anencefalia.


Cena 1

Mariana- não pode ser doutor, o senhor deve estar enganado.
Doutor- infelizmente não.
Pablo- como assim Anencefalia? Como assim não tem cérebro?
Doutor- vocês não sabem o que é a anencefalia?
Mariana- eu sei, não sei muito mais algo eu sei.
Pablo- eu não sei, o que é isso?
Doutor- bom, eu vou explicar tudo.
Pablo- pode explicar.
Doutor- A anencefalia é uma malformação rara do tubo neural.
Pablo- explica Melhor doutor.
Doutor- ela é caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural nas primeiras semanas da formação embrionária.
Pablo- eu continuo sem entender.
Doutor- eu vou explicar, tudo direitinho.
Mariana- isso não pode estar acontecendo, não pode.

Cena 2

FACULDADE – PATIO.

Victorio- meus irmãos estão cada vez mais com problemas.
Candela- o que houve?
Victorio- o Nico com esse problema com a Eugenia, não consegue arrumar emprego, o Agustín tem que viajar daqui uns dias e sem a Daniela.
Candela- com as minhas irmãs não é diferente.
Victorio- a Eugenia com esse problema com o Peter e a Rocio a anorexia não é?
Candela- é, além dela estar afim do Pablo.
Victorio- a Rocio está afim do Pablo?
Candela- está, quer dizer ela não sabe.
Victorio- como assim Candela?
Candela- é que... ai, esquece.
Victorio- kkk, é isso que dá agente se preocupar com nossos irmãos toda hora.
Candela- você tem toda razão.
Victorio- por isso que está na hora de nos preocuparmos conosco apenas.
Candela- te amo Vico.
Victorio- também te amo Cande.(Victorio e Candela se beijam).

Cena 3

FACULDADE – CORREDOR.

Gastón- que cara é essa Rocio?
Rocio- a minha de sempre.
Gastón- não, é a cara de dor de cotovelo.
Rocio- ah, você conhece bem essa dor não é?
Gastón- ra, ra.
Rocio- o que você quer hein Gastón?
Gastón- está com essa cara por que o Pablo vai ser papai?
Rocio- como é que é?
Gastón- você está afim dele, não está?
Rocio- afim dele? Você está louco.
Gastón- louca está você, ele ama a Mariana.
Rocio- assim como amava a Alice?
Gastón- assim como ele vai te amar?
Rocio- você não está falando coisa, com coisa.
Gastón- nem você.
Rocio- ah Gastón, me erra tá legal?(Rocio sai).
Gastón sozinho- estressadinha.

Cena 4

Pablo- então meu filho não tem mesmo cérebro?
Doutor- infelizmente não.
Mariana chorando- por que isso tinha que acontecer comigo? Por que?
Pablo- meu filho não vai ter uma vida normal, como qualquer outra criança?
Doutor- eu vou usar de toda a minha sinceridade com vocês, está bem?
Pablo- por favor doutor.
Doutor- não, ele não terá uma vida normal, a anencefalia não tem tratamento, não tem cura.
Mariana chorando- doutor seja sincero, tem chance de meu bebe morrer?
Doutor- sim, há casos que o bebe morre após o parto.(Mariana chora mais ainda).
Pablo- e agora?
Doutor- mais também a casos de crianças que vive anos.
Mariana chorando- anos?
Doutor- sim, como eu disse não existe cura ou tratamento para a anencefalia e o prognóstico para estes pacientes é a morte.
Mariana chorando- então quer dizer que se o meu bebe não morrer, ele terá não terá uma vida longa?
Doutor- Bebês com anencefalia tem uma expectativa de vida muito curta.
Pablo- eu não quero ter um filho pensando que eu posso perde-lo a qualquer momento.
Doutor- bom, A interrupção da gravidez, é permitida em casos de anencefalia em diversos países, inclusive o Brasil autorizou em 2012 a realização do aborto terapêutico para fetos com anencefalia.
Mariana- aborto?
Doutor- é, mais vocês precisavam de autorização judicial para realizar o aborto.
Mariana chorando- não, eu não vou fazer o aborto, eu não sou uma assassina.
Doutor- não, não seria um assassinato, além do mais não é muito justo você carregar o bebe 8 ou 9 meses na barriga e de repente ele pode chegar a falecer depois do parto.
Mariana chorando muito- não, nãoooo.
Pablo- calma Mariana, não se estressa.
Mariana chorando- Pablo, eu não vou aguentar isso, não vou.(Mariana abraça Pablo).

Cena 5

Benjamin- Oi Maria.
Maria- o que você está fazendo aqui Benjamin?
Benjamin- você ainda está chateada comigo?
Maria- não era para estar?
Benjamin- eu não tenho culpa que você se apaixonou pelo irmão do Peter.
Maria- mais tem culpa pelo que me pediu.
Benjamin- eu sei que eu extrapolei, mais eu falei sem pensar.
Maria- ultimamente você faz tudo sem pensar.
Benjamin- eu não quero ficar brigado com você, você é minha única família, eu só tenho você Maria.
Maria- então muda, esquece essa história de vingança meu irmão.
Benjamin- eu não posso.
Maria- ela vai te devolver tudo, não vai? Então Benjamin...
Benjamin- não Maria, ela me usou, você não sabe o que é isso não? Ela desgraçou minha vida por três anos, eu não vou perdoar isso nunca, eu vou acabar com ela.
Maria- se é assim, me esquece, eu não vou ficar te acobertando, eu não vou ser sua cumplice.
Benjamin- se é assim que você quer, vai deixar seu irmão por causa de uma homem que nem te ama? Ótimo, se sua escolha é essa, fica ai sozinha.(Benjamin vai embora, e Maria começa a chorar).
Maria sozinha e chorando- droga, que saco.

Cena 6

Peter está no sofá quando Julia e Eugenia aparecem.

Julia- não vai ver aquela sua namoradinha Peter?
Peter- namoradinha? Isso é jeito de falar madrinha?
Julia- eu sei que eu estou aqui na sua casa de favor, mais isso não quer dizer que eu não possa dizer o que penso, do jeito que eu quero não é mesmo?
Peter- a senhora não está aqui de favor, essa casa também é da Eugenia, eu só estou nervoso.
Eugenia- aconteceu algo?
Peter- a Mariana e o Pablo foram a uma consulta, ela ficou de me ligar quando saísse de lá e até agora nada.
Julia- com medo dela ter ido para uma ilha deserta com ele?
Peter- por favor madrinha, não é hora para brincadeiras.
Eugenia- mãe, não precisa extrapolar.
Julia- tudo bem, não está mais aqui quem falou.
Peter- ótimo.(Gastón chega).
Gastón- aconteceu alguma coisa gente?
Julia- pergunta ao seu irmão.
Gastón- Peter?
Peter- não Gastón, não aconteceu nada.(Pablo e Mariana chegam).
Eugenia- Mariana?
Peter- você não ia me ligar quando fosse sair de lá?(Mariana olha para Peter e começa a chorar).
Eugenia- o que houve gente?
Peter- o que foi meu amor? Algum problema com o bebe?
Julia- o bebe tem alguma doença grave? Já sei, tem vai herdar seu instinto golpista, kkkk.(Mariana olha para Julia com uma cara de ódio, com lagrimas caindo dos olhos, Mariana corre até Julia e pula em cima dela).
Mariana chorando e gritando- nunca mais repete isso, nunca mais ouse fazer uma piadinha que seja com a vida do meu filho, nunca maiiiiiiiiiiiiiiiiiiis.
Julia- me larga sua louca.(Peter tira Mariana de cima de Julia).
Peter- meu amor, o que aconteceu? Por que você está assim?(Mariana olha para Peter chorando muito, ela o abraça).
Gastón- Pablo, fala o que aconteceu de uma vez.
Pablo- eu não sei se consigo.
Eugenia- é algo com o bebe?
Pablo- nosso bebe... nosso filho tem anencefalia.
Peter- o que?(Mariana solta Peter e o olha mais uma vez nos olhos chorando).
Mariana chorando- Peter...(ela passa a mão nos olhos, mais logo cai outra lagrima).
Peter- meu amor...
Mariana chorando- meu bebe não tem cérebro, meu bebe pode morrer, Peter faz parar de doer, dói muito, acho que só morrendo para não doer tanto assim.(Mariana cai no chão).
Aiiiiiiiii, dói muito, é a pior dor do mundo, a dor de poder perder mais um filho é a pior.(Peter levanta Mariana, abraça ela e acaba chorando também, Pablo e Eugenia também estão chorando, Julia e Gastón ficam sem reação diante de tudo que viram e ouviram).

Continua...


Coitada da Mariana, não merecia mais um golpe desse, mais é a vida, vocês acham que ela deve interromper a gravidez ou arriscar?

COMENTEEEEM MUITOOOOO!!!


*CASO TENHA 10 COMENTÁRIOS DE DIFERENTES PESSOAS, POSTO UM PEQUENO RESUMO AMANHÃ!

12 comentários:

  1. Eu acho que ela deve interromper a gravidez, por que se o bebê nascer morto ela vai sofrer mais ainda. Ou então o médico pode perceber que fez o diagnóstico errado, sei lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ela deve arriscar porque é uma vida que esta dentro dela, tem um anjinho dentro dela , e acho que ela vai sofrer mais se ela abortar pq ela vai se sentir culpada, ela vai se sentir uma assassina como ela mesma falou, então eu acho que ela deve arriscar! Ela vai sofrer arriscando mas ela vai sofrer mais se ela abortar!

    ResponderExcluir
  3. eu sinto muito pelo bebe mais e a vida,acho ela interromper a gravidez e ter um filho do peter legal ne.eu estou tao feliz kkkkkkkkk adorrei a web postar maisssss beijinhos

    ResponderExcluir
  4. eu acho melhor imterromper vai que o bebe nasce e morre no parto ai ela vai sofrer e ainda vai ter que carregar ele entre 8 e 9 meses,ela podia tentar ter um filho com peter isso seria maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. eu acho melhor ela arrisccar essa web novela é a melhor de todas

    ResponderExcluir
  6. Eu acho melhor ela arriscar, afinal e uma vida dentro dela.

    ResponderExcluir
  7. Essa web é a melhor devia der posrtada mais dias <3

    ResponderExcluir
  8. tambem acho que devia ser postada mais dias ou ter um capitulo maior

    ResponderExcluir
  9. eu acho que a lali tem que se arriscar pois todo mundo pode errar e os medicos tbm erram.

    mais mesmo assim gostei do capitulo de hj!!!

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!