MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

8º Capítulo - Poderosas

8º Capítulo
CENA I – Sala de Aula
Euge pega o presente
Euge: O que é isso?
Lali[falando baixo]: Abre! [Euge a ignora e abre o presente].
Euge: Uma saia? Quem será que deu?
Lali: com certeza uma grande amiga sua!
Euge: Ah, Maria pra desculpar pelo Nico!
Lali: Não, não foi não!
Euge [pra si]: Desisto!
Lali fica triste por Euge não ter descoberto que foi ela quem deu o presente!
Euge: Jimena posso ir ao banheiro?
Jimena: Claro volta logo!
Euge: Tá! [Euge vai ao banheiro].
Um tempo depois o sinal toca e os alunos saem...
CENA II – Refeitório
Euge está em uma mesa conversando e Nico chega e acaba a conversa.
Nico: Ah ta, legal você Euge, deve ter uma ima para atrair garotos né?!
Euge: Não enche!
Nico: Então fala pro seu amigo sair, quero conversar com você! [O garoto sai].
Euge: Sempre imaturo né?! Você nunca vai mudar!
Nico: E você sempre rapidinha, tá com um, depois com outro, não importa quem seja! Você não se importa com nada! [Lali chega ao refeitório e vê Nico brigar com Euge].
Lali: Para ou vai ter problemas, sai! [Nico sai].
Euge: Não preciso de defesa! [Euge dá as costas a Lali].
Lali: Não! Me meti como faria por outra, claro! Eu sei que a gente tá mal que somos diferentes, você é diesel eu gasolina!
Euge: Tá insinuando alguma coisa?
Lali: Não! Nada a ver eu disse que somos como água e óleo, somo diferentes, não podemos ficar juntas!
Euge: Tá! [Lali se senta. Euge continua de costas].
Lali: Eu sei quem é sua amiga secreta! Posso até te dar pistas, você pode não adivinhar, ou pode... É, é, fala estranho, mas pra pisar na jaca é bem clara! Fala estranho! É, é gosta de se divertir, sente falta dele, do abraço [Euge olha para Lali e vê que ela está lendo tudo aquilo pois estava escrito no seu braço. Euge ri, Lali continua].
Lali: Há nela uma “Maria” uma “Ana”. Mariana Espósito! Lali Espósito! É alguém que te ama como uma irmã, de quem você ri até quando tá dormindo, é alguém que te adora e que sente a sua falta, que precisa muito de você! E não é muito alta! [Euge sorri e vira para Lali].
Euge: Eu sabia que tinha sido você. Aquela saia não serve em mim!
Lali: Como não, nós temos pernas iguais, então...
Euge: Não! As minhas são mais longas. [Lali ri].
Euge: Eu só não adivinhei porque não posso te perdoar!
Lali [Indignada]: Isso é coisa de loira burra né Euge?! [Euge abaixa a cabeça].
Lali: Não, não! De loira Bacana! De teimosa e linda e genial! Me perdoa Euge, me perdoa!
Euge [se aproximando de Lali]: Da próxima vez que desconfiar de mim eu te mato!
[Lali e Euge riem e se abraçam].
CENA III – Diretoria da Mandalay
Jimena está ao telefone.
Jimena: Anham, certo Emi! Sei... Abraço no Nico... Tchau Beijo!
[Jimena desliga o telefone].
Jimena [falando sozinha]: Que tudo! A Emi e o Nico vêm amanhã pra cá! Preciso avisar aos Alunos!
Auto- falante: Gente, acabo de receber uma ligação da Emi Attias avisando que chegará amanhã aqui na Mandalay! Obrigada! [Jimena desliga o auto- falante].
CENA IV – Corredor da Mandalay
Agustin e Cande estão sentados no corredor...
Agustin: Amor, nós vamos amanhã, já comprei as passagens!
Cande: Ok! Vamos ficar na sua casa né?!
Aguatin: Claro! Vamos avisar a Jimena?
Cande: Claro! Pena que não vamos esperar o Nico e a Emi!
Agustin: Na formatura quem sabe!
Cande: Com certeza!
[Agustin e Cande vão até Jimena].
CENA V – Quarto do Peter, Nico e Gastón
Peter está sozinho e decide tirar satisfações com Pablo mesmo depois de muito tempo.
Peter [falando sozinho]: Esperei esse tempo todo, agora você vai ver!
[Peter vai até o quarto onde Pablo dorme e o encontra sozinho].
CENA VI – Quarto onde Pablo dorme.
Peter chega empurrando a porta com todas as forças. [Pablo se assusta].
Pablo: Calma Peter, o que houve?
Peter [irônico]: Você vai saber! [Peter dá um murro em Pablo que cai no chão, Peter continua batendo em Pablo].
Peter [segurando Pablo pelo pescoço]: Então você dormiu com a Lali né?!
[Pablo consegue se soltar e segurar Peter].
Pablo [irônico]: Dormi sim e daí?! Ela é minha namorada!
Peter: Mas não devia!
Pablo: Mas ela quis e então foi! [Pablo solta Peter].
Peter vai embora. Pablo passa a mão no rosto socado, após isso vai até o quarto da Lali e ouve uma conversa que o deixa intrigado.
CENA VII – Corredor do quarto de Lali e Euge
Pablo escuta a conversa.
Euge: Lali, cadê aquele remédio que te emprestei aquela noite?
Lali? Qual?
Euge: O sonífero que você usou com o Pablo quando foi dormir com ele!
Lali: Putz esqueci lá, mas vou pegar certo?!
Euge: ok! O Pablo não se tocou que não houve nada entre vocês?
Lali: Ainda bem que não! [Pablo ouve a conversa e vai até o lugar onde tentou dormir com Lali].
CENA VIII – Lugar escondido na Mandalay
Pablo entra sem que ninguém veja e encontra o vidrinho de sonífero.
Pablo [pegando o remédio e falando sozinho]: Então eu dormi e você me enganou né Lali?! Você me paga! [Pablo volta até o quarto de Lali].
CENA IX – Quarto de Lali, Euge e Rócio
Pablo entra furioso no quarto. As 3 garotas se assustam.
Euge [irônica]: Tá louco? Já pensou se alguma de nós estava trocando de roupa?!

Pablo [irônico]: Então você me botou pra dormir né Lali?! [Lali, Euge e Rócio ficam surpresas]. [Foco nas 3 garotas].
[CONTINUA]

7 comentários:

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!