MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quarta-feira, 6 de março de 2013

Te esperaré - Capítulo 22


     No capítulo anterior...



Gastón_ Acho que precisamos conversar!
Thiago_ Pelo jeito...
Gastón_ Eu tenho que te contar toda a verdade.
Thiago_ Que verdade?
Gastón_ Acho melhor me deixar entrar! - ele entra e Thiago se senta na maca.
Thiago_ Anda, melhor amigo! - irônico. - Quero saber por que tanto cinismo da Mar e tanta arrogância sua.
Gastón_ Sem brincadeiras Thiago! Preciso te falar algo muito importante!

...




Te esperaré

Capítulo 22 - Uma verdade, uma mentira.

Cena I

Thiago_ Legal, vamos falar sério! Só espero mais informações do que pedidos de afastamento.
Gastón_ Thiago, eu disse sem brincadeiras!
Thiago_ Ok, se começar a falar logo eu não digo mais nada.
Gastón_ Então, não tem o aniversário de 18 anos da Mar? Então estávamos em paris.
Thiago_ Bonito hein? - irônico.
Gastón_ Porque os pais dela a obrigaram a ir! Acreditando ou não ela ficou chorando na grade da torre Eiffel o dia todo!
Thiago_ Você não está explicando nada!
Gastón_ Se você para de falar... - silêncio. - Naquele dia o elevador da torre teve algum problema, como nevava, só tínhamos nós dois na torre. A Mar foi descer pra buscar algo pra comermos e o elevador despencou! Ela foi para o hospital e tinha ossos quebrados e tudo. Mas ela também perdeu a memória. Nicolas já inventou de contar uma mentira pra ela parar de sofrer por sua causa. E ela vivia nessa mentira, até hoje! - Thiago estava estático. - Por isso dizia que não te conhecia e por isso disse para ficar longe dela! Hoje ela sofreu um acidente e perdeu a memória das últimas semanas. Ela não lembra nada de você e está feliz. Por isso peço que fique longe e a deixe viver feliz. - Thiago estava literalmente de queixo caído. Precisava de alguns minutos para engolir a informação.
Thiago_ Então era por isso que dizia que não me conhecia? E que beijava aquele cara na praça? Era por isso? - ele passa as mãos pelo cabeço os deixando armados.
Gastón_ Pois é!
Thiago_ Então eu vou ter que ficar longe dela? - ele quase chorava e Gastón assente. - Mas... Mas... Ela me ama Gastón. - ele já estava com o rosto molhado de lágrimas.
Gastón_ Sinto dizer Thiago, mas ela nem mais sabe quem você é!
Thiago_ Não Gastón, ela me ama!
Gastón_ Só deixe ela viver feliz Thiago, do jeito que ela está! A festa de casamento é dia 2 de março às sete! Se quiser vá, mas prometa que não fará nada e que... Não sei, não incomode! - ele sai do quarto.
Thiago_ Casamento? - ele chora mais indignado. - Quer saber, eu vou! E não é pra bagunçar em nada! Quero pelo menos ver o rosto dela mais uma vez antes de ir embora! - ele chora e depois lega pra Sol avisando que ia ficar mais um tempo.

Frase off de Thiago

     Às vezes achamos que temos certeza de algo, mas na verdade depois descobrimos que era só ilusão. Quando alguém te fala algo ai que você se toca, era AQUILO, não ISSO! E pensamos: Mas por que demorei tanto tempo pra perceber uma coisa tão... OBVIA? Não sabemos, simplesmente não sabemos. Não sabemos se amamos ou não, não sabemos se algo é verdade ou mentira, não sabemos se é ISSO ou AQUILO, não sabemos basicamente... NADA! Por isso não podemos tirar conclusões de nada! Porque, simplesmente, NÃO SABEMOS NADA! E sabe... Será que eu fiz tudo errado assim como penso? Será que fui tão ignorante ao ponto de falar coisas que não devia ter falado ou fazer coisas que não deveria ter feito?

Fim da frase off

Cena II

     Estavam Sol e Pablo no café de sempre.

Pablo_ Quem era?
Sol_ Thiago! Vai ficar mais um tempo em Milão!
Pablo_ E essa conversa que a Jazmin te mandou hein?
Sol_ Estranha mesmo não? Olha, de uma coisa eu tenho certeza. Temos que investigar o Marcio também. - eles se olham sérios.
Pablo_ Será? - Sol assente.
Sol_ Ai tem coisa! Não sente?
Pablo_ Verdade! Mas sabe outra coisa que eu sinto?
Sol_ O que?
Pablo_ Enjoo, aquele café de ontem não me fez bem. - eles riem.
Sol_ Babaca!
Pablo_ Mas agora é sério Sol! Sei que não devia, mas... - o celular de Sol toca e ela atende.
Sol_ Alô? Jazmin! Como? Não, não! Perai! Já estou indo! Casa da Cande né? Ok, beijocas! Tchau! - ela desliga, se levanta e pega sua bolsa.
Pablo_ O que foi?
Sol_ Parece que a Rocio está brava com ela e foi morar na casa da mãe, alguma coisa assim! Não entendi direito. Só sei que ela precisa urgente de mim!
Pablo_ Mas...
Sol_ Depois você me fala o que tinha pra falar Pablo! É muito urgente mesmo! Nos vemos! - ela sai praticamente correndo e Pablo fica pensativo.
Pablo_ Acho que vou na casa da mãe da Rocio! Ela deve estar mal. Precisa de um amigo! - ele se levanta e sai.
Garçom_ Senhor, quem vai pagar a conta? - Mas ele já tinha saído.

Cena III

     Na casa de Marcio...

      Enquanto ocorriam os casos e acasos na cozinha ele estava em seu quarto. Vendo fotos e coisas velhas. Quando viu a foto da noite que condenaria parte da sua vida. Ele, Melody e Cande numa festa.

Flash Back

     Cande estava caindo de bêbada e eles estavam na festa de inauguração de uma nova bebida. A festa era no hotel mais caro da Barra da Tijuca. Cande estava no quarto dormindo e Marcio entra.

Marcio_ Até baba no travesseiro. Minha linda! - ele vai até ela, coloca o cabelo dela atrás da orelha e acaricia seu rosto.
Cande_ hum... Marcio? O que está fazendo aqui?
Marcio_ Hora, mas que pergunta é essa? Estou no quarto com a minha mulher. - percebendo a embriaguez do rapaz rola os olhos e resolve aproveitar. Marcio quando ficava bêbado tinha realmente alucinações! Confundir Cande com Melody? Vê se pode! Mas bem, foi o que ele fez! Teve uma noite de amor com Melody, enquanto Cande, que não tinha bebido mais de 3 latinhas de cerveja estava sóbria e comandando a dança no salão principal da festa!
     Bem, acordou as 3 da manhã! Como toda festa boa, esta ainda rolava e Cande ainda dançava. Acordou e se deparou com Melody ao seu lado. Tudo veio em flashes! É, ele tinha feito isso.

Fim do Flash Back

Frase Off de Marcio

     A vida te da portas e portas! Mas basta você escolher a errada que você pode acabar num labirinto sem saída. Temos que tomar cuidado com as portas que escolhemos, pois elas podem nos levar tanto para a felicidade quanto para a infelicidade. A porta pode ser bonita e delicada, mas pode levar ao lugar mais terrível ao que você já foi! Aprendi isso da pior forma. E mesmo aprendendo, sabe como me sinto? No caminho infeliz de uma porta cheia de flores que um dia eu abri. Agora sim eu sei o verdadeiro significado de “As aparências enganam”!

Fim da frase off

Cande_ Marcinho amor! Lembro dessa festa! Dancei muito nesse dia! Quase melhor dia da minha vida. - ela falava alegre e a culpa consumia Marcio por dentro. Ela não merecia. Não merecia mesmo.

Cena IV

     No orfanato com Bia e León...

León_ É isso que você ouviu Bia! Eu gosto de você e acho que poderíamos tentar algo e...
Bia_ León, eu não gosto de você! E... Não sei, me sinto culpada por algum motivo só de pensar em ficar com você.
León_ Mas Bia, eu gosto muito de você!
Bia_ Também gosto de você! - ele sorri. - Mas não da mesma maneira León. - ele abaixa a cabeça. - Não fique triste! Tenho certeza que tem alguma sortuda por ai que adoraria ficar com você!
León_ Obrigada!
Bia_ Mas olha que não é brincadeira, hein? Deve ter uma monte de menina de olho em você garoto! Se liga! Só não fico com você porque você é como se fosse meu irmão. Entende?
León_ Claro! Mas não será fácil te esquecer!
Bia_ Horas, finge que eu sou lição de casa fofo, assim você esquece. - eles riem e bia sai. León senta triste em uma cadeira.
León_ Quem dera fosse tão fácil!!!

Cena V

     Com Guadalupe...

     Ela estava na capela rezando e chorando.

Guadalupe_ Deuzinho, por favor, por favor, tire ele da minha cabeça! O senhor sabe que eu quero servir a ti e ser uma irmã! Porque me põe ele na cabeça? Por quê? Tire ele da minha cabeça! Vou rezar o terço 10 vezes ai Deuzinho me promete que paro de pensar nele? - Bia ia passando por ali e vê a cena.
Bia_ Por que está chorando Lupe? O que aconteceu? - Lupe corre e abraça Bia, a aperta com força e segura o terço.
Guadalupe_ Me ajuda Bia, por favor me ajuda, me ajuda! - ela chorava.
Bia_ Vem, calma! Lupe, o que aconteceu?
Guadalupe_ Não posso contar!
Bia_ Então como quer que eu te ajude?
Guadalupe_ Um abraço já ajuda muito Bibi! - elas se abraçam com mais força. Como dizem, um gesto vale mais que mil palavras. Mas as vezes, mil palavras de consolo valem mais que um gesto.

Cena VI

     Na casa da mãe de Rocio...

     Rocio estava sentada e chorando na cama de seu antigo quarto. Quando alguém bate na porta.

Mãe_ Filha, tem certeza que não quer comer nada? Você não come desde de manhã!
Rocio_ Tenho mãe!
Mãe_ Você vai ficar com anemia!
Rocio_ Não vou não! - a campainha toca e a mãe de Rocio vai atender. Logo em seguida aparece Pablo na porta. - O que faz aqui?
Pablo_ A Jazmin ligou pra Sol um pouco triste e disse que você estava aqui! Não entendi a história direito e achei que precisasse de alguém pra desabafar!
Rocio_ obrigada Pablo!
Pablo_ Mas o que aconteceu?
Rocio_ Eu vi o Tato beijando a Jaz. Ou melhor, os dois se beijando!
Pablo_ O Tato era seu marido né?
Rocio_ Pelo jeito faz tempo que não nos falamos hein?
Pablo_ Pelo jeito sim Palhacinha!
Rocio_ Verdade Palhacinho! E a Mel, como estão?
Pablo_ Terminamos faz mais ou menos 1 mês e meio!
Rocio_ Que pena! Eram tão fofos juntos! Mas o que aconteceu para vocês terminarem?
Pablo_ Nada!
Rocio_ Nada?
Pablo_ É! Ela simplesmente chegou em mim e disse a famosa frase: “Não é você, sou eu” e nem nos falamos mais.
Rocio_ As vezes eu penso no passado sabe! Era tudo tão melhor!
Pablo_ É! Eu lembro daquela época que namorávamos e íamos no hospital fazer apresentações vestidos de palhaços.
Rocio_ Era tão bom ver o sorriso das crianças. - ela vai parando de chorar.
Pablo_ Que tal fazermos isso de novo?
Rocio_ Como?
Pablo_ Nos vestimos de palhaço e animar as crianças outra vez! Que tal?
Rocio_ Temos que trabalhar Pablo!
Pablo_ E o tempo vago pode ser pra fazer isso!
Rocio_ Pode ser!
Pablo_ Agora pra ser igual antes só temos que voltar a namorar.
Rocio_ Sabe que não e má ideia? - ele ficam se olhando e se beijam.


   Será que Gastón contará a verdade? Será que Bia gosta de León? O casamento de Mar realmente acontecerá?

     Capítulo dedicado à:

Laila_ Contou! Finalmente! PS.: Beijo Laliter se aproximando!
Laliter: Hihihi! E ai, gostando?? Agora as coisas vão começar a mudar.
Tori Vega: Então né? Nem deu pra falar quando ia ser! Gostou?

4 comentários:

  1. AMEI,TEM COMO NÃO AMAR PABLOCHI,SERIO ISSO E UMA PERGUTA

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!Nem acredito que vai
    rolar beijo laliter

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudade dessa emoção!
    Meu maldito notbook foi pro conserto ai eu fiquei a,
    Te esperaré.

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!