MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Te esperaré - Capítulo 13



     No capítulo anterior...



Luca_ Será que isso não vai falir a moça que mora aqui?
Max_ E desde quando você se importa com isso?
Luca_ Tem razão! Vou dar uma última olhada pra ver se encontro outra mina de ouro e já vamos!
Max_ É melhor você ser rápido! - Luca vai até o corredor principal da casa de novo e depois entra no quarto de brinquedos para ver se achava algo.
Luca_ É parece que aqui não tem nada de últil! - ele estava de costas para a porta.
Xxx_ O que você está fazendo na minha casa? - ele se vira. - E o que faz com a caixinha de música? Solta! Agora!

...




Te esperaré

Capítulo 13 - Uma decisão, uma promessa

Cena I

Luca_ Calma! Eu só vou pegar a caixinha e ir embora. - Xxx bate em Luca com um ursinho.
Xxx_ Calma nada! Você está roubando a MINHA casa e não vai sair limpo dessa.
Luca_ Eu só quero a caixinha.
Xxx_ Ok, vamos fazer um acordo! Você me diz que música toca nesse treco! Ai você pode levar.
Luca_ Mas não é sua? Por que nunca escutou?
Xxx_ Não é minha! É dos meus irmãos que morreram 3 dias depois de nascer! Minha mãe não me deixa nem tocar nessa caixinha. Ela disse que ia trazer más recordações ou... sei lá!
Luca_ Só fala isso! Que a caixinha é de dois gêmeos que nasceram 21 de setembro!
Xxx_ Eles seriam dois anos mais velhos que eu!
Luca_ Quantos anos você tem?
Xxx_ 23! - Luca pensa: O Max tem 25 anos. Não, só pode ser uma coincidência. Afinal, os irmãos dela estão mortos.
Luca_ Qual é seu nome?
Xxx_ É Carolina, mas não me chame assim! Odeio meu nome, me chame de Calu! E como você se chama?
Luca_ Ai eu já não posso falar! Sabe, eu roubei a sua casa!
Calu_ Entendo! Será bom pra minha mãe aprender a não me deixar trancada aqui! Ela vai ficar apavorada só pelo fato de vocês pisarem na mesma casa que eu! Até que você é um ladrão bonzinho!
Luca_ Sabe, é que a facu não deu muito certo!
Calu_ Quem dera eu pudesse ir à faculdade!
Max_ EEIII! CARA VEM ANTES QUE O MUNDO DESABE.
Luca_ Meu amigo! Melhor eu ir. Prazer em conhecê-la. - Luca pula pela janela.
Calu_ Que ladrão educadinho! Tomara que minha mãe fique tão apavorada que me mande pra um colégio interno! Qualquer coisa é melhor que isso!

Cena II

     Sol tinha ido no orfanato de manhã  dispensado Cari, mas Cari quis levar as crianças para verem as meninas.

Sol_ Qual é o número da Mel mesmo? Eu anotei em algum papel! - ela procura na agenda. - Não! - ela procura no celular. - Não. - ela procura na bolsa. - Também não. - ela vai até a mesa e se senta. Em cima da mesa tinha um cartão de pizzaria. - Pelo menos dá pra comer pizza! - ela vira o cartão. - AQUI! Sabia que tinha anotado em algum lugar! - ela disca o número, depois de 3 toques Mel atende.
Melody_ SOL! Oi!
Sol_ Como sabia que era eu?
Melody_ Identificador de chamada!
Sol_ Onde você está? Estou sozinha e queria tomar um sorvete.
Melody_ É que agora não dá sabe! Estou na casa Cande com ela aqui e estamos conversando sobre coisas nossas!
Sol_ Interessante! Então tudo bem. Obrigada de qualquer jeito, tchau!
Melody_ Tchau, beijinhos! - Sol desliga.
Sol_ Como ela está conversando com a Cande se a Cande ainda está na casa da Jaz? Isso está muito estranho pro meu gosto!

...

Melody_ MARCINHO! Cadê você? Ainda não terminamos! - ela já tinha procurado Marcio pela casa toda, só faltava a lavanderia. - Hey, eu sei que você está aqui! Já procurei por todos os outros lugares. - ela tenta desviar de uma toalha pendurada, mas bate a cabeça num lençol e cai. - Melhor assim! Ai eu não bato em nada! - ela vai engatinhando pela lavanderia e bate a cabeça na máquina de lavar. - AHHH! Máquina idiota! - ela soca a máquina e ela começa a fazer um barulho. - O que é isso?  - ela começa a apertar vários botões e o barulho para. - Ufa! Acho que parou! - Só que do nada a máquina liga de novo e faz um barulho dez vezes maior e começa a sair espuma pra tudo quanto é lado. Melody tenta levantar, mas escorrega na espuma. - Marcio! Socorro! - Marcio aparece de dentro de um armário.
Marcio_ Foi melhor do que eu pensava! Quer ajuda? - Melody faz que sim. - Então vamos fazer um trato! Ou você para de me perturbar ou eu ligo pra Cande vir aqui e ver sua amiga ensopada de espuma e conto tudo! A escolha é sua Mel. Só sua.

Cena III

     Na casa de Mar...

     Estavam Mar, Gastón, Benja, Nico, Mercedes e Emi reunidos para um lanche da tarde.

Mar_ Estava tudo delicioso mãe! Como sempre. Obrigada.
Emi_ Não foi nada querida!
Nico_ Temos uma surpresa.
Mar_ O Benja me falou! Como sabem amo surpresas. O que é?
Gastón_ É uma coisa muito boa.
Mar_ Obvio! Se fosse surpresa ruim com todo esse mistério eu ia sentir vontade de me jogar pela janela.
Mercedes_ Acho que eu também faria isso na sua situação!
Nico_ Benja, quer dar a notícia?
Benja_ Obviamente, seria um honra! Bem, eu queria dizer que o noivado vai ser adiantado.
Mar_ NOSSA! Isso foi uma grande surpresa. - sorri e pensa: Estou muito feliz! Só que, não sei! Uma parte de mim diz um SIM com toda certeza e está festejando, mas a outra parte diz NÃO até o final e está triste! Não entendo! Tem uma parte minha que parece que luta para que isso não aconteça. Mas a minha parte que diz sim pra mim é a mais certa! - ADOREI! - ela beija Benja. - Vamos ser felizes para sempre. Ela pensa: Assim espero!

Cena IV

     Um pouco mais tarde...

Emi_ Bem, como agora já comemoramos, tenho que ter uma conversa particular com a minha filha.
Mar_ Tudo bem mãe!
Emi_ Gastón, vai passear! Nico, vai pra casa e Benja, vai passear também! - todos vão e Nico vai dar um abraço em Emi e cochicha.
Nico_ Não esqueça do plano! Nada de falar a verdade! Se não nosso mundo desaba. - Nico vai embora também.
Mar_ O que queria falar mãe?
Emi_ É sobre aquele menino, o Thiago.
Mar_ O Gás te contou?
Emi_ Sim, ele só quer o seu bem Lali.
Mar_ Só que... são tantas perguntas. Por que ele me faria mal? Gastón não me respondeu! Disse que ele me faria sofrer e que tinha que me afastar dele.
Emi_ E tem mesmo! Não é mais pra conversar com esse tal de Thiago! Entendeu?
Mar_ Mas mãe...
Emi_ Mas nada!
Mar_ Eu não vou ficar longe dele a não ser que me dê um bom motivo.
Emi_ Ele... ele... - Nico e Emi não tinham pensado que Mar não concordaria. - Ele...
Mar_ Sem rodeios! Quero algum motivo pra me afastar dele. Se não eu não me afasto! Afinal, se tão tem motivos eu não tenho por que fazer isso!
Emi_ Hora Mar! Você nunca foi uma adolescente rebelde, agora que virou adulta que vai se rebelar? Eu sei o que é melhor pra você! Não pode só confiar na sua própria mãe?
Mar_ Eu não estou sendo rebelde! Sempre fui assim, sempre quis saber o motivo pra fazer ou deixar de fazer algo! Será que você pode parar com os rodeios e me falar de uma vez a porcaria do motivo pra eu não me aproximar mais do Thiago?

Cena V

     Na praça...

     Thiago estava tentando ligar para Sol fazia um tempo e ela não atendia.

Thiago_ Legal, tento ligar pra minha mulher pra ver se ela está bem e nem me atender ela me atende! Se a Sol reclamar que eu nem liguei pra ela durante a viagem ela vai ouvir umas poucas e boas, pode ter certeza! - ele põe o celular no bolso e vai até o café mais próximo.
Garçom_ O que deseja?
Thiago_ Só um café com leite.
Garçom_ Extra forte ou suave?
Thiago_ Um suave!
Garçom_ Só isso?
Thiago_ Por enquanto sim! - o garçom sai e logo volta com o café. E então o celular de Thiago toca e ele atende. - Alô?
Sol_ Meu amor, você ligou!
Thiago_ Não, eu liguei, liguei, liguei e liguei mais uma vez, além de...
Sol_ Para de drama! Você lembrou de mim! Que fofo!
Thiago_ Eu nunca esqueci de você! Mas por que não atendeu?
Sol_ consegui um bico!
Thiago_ De que?
Sol_ Espionando a ex do Pablo! Ele está me pagando pra isso!
Thiago_ Ele e a Mel terminaram?
Sol_ Pois é!
Thiago_ Fofoqueira você! Fazendo fuxicos internacionais!
Sol_ Você é meu marido. Faz parte escutar as fofocas de vez em quando! - risos.
Thiago_ E então, o que descobriu até agora?
Sol_ A Mel ia se encontrar com um peguete que rejeitou ela, ela não aceita rejeição, isso foi ontem! Hoje liguei pra ela e ela estava na casa da Cande conversando com ela, sendo que a Cande tinha dormido na casa da Jazmin e ainda estava lá.
Thiago_ Uau! Que babado. E o que você está fazendo agora?
Sol_ Indo de carro até a casa da Cande! Vou tirar isso a limpo!
Thiago_ Nossa! Que rolo! Agora eu vou desligar, se não a ligação vai ficar muito cara pra você!
Sol_ Wont! Que fofo, se preocupando a minha conta do celular.
Thiago_ E também com o meu café, ele está esfriando.
Sol_ Acordei do sonho em que você se preocupa comigo! Tchau amor, beijinhos e não olhe a bunda das modelos!
Thiago_ Você sabe que a seção já foi e que eu só estou curtindo não sabe?
Sol_ Sei sim! Só que você pode olham a bunda das modelos que passam pela rua! Ou não?
Thiago_ Calma, tchau e beijos! - ele desliga e toma seu café. - Foi bom falar com a Sol! Ouvir a voz dela me tranquiliza, me acalma, acho que foi por isso que nos casamos

Cena VI

     Com Mar e Emi...

Mar_ E então mamãe? Vai me falar algum motivo pra eu ficar longe do Thiago?
Emi_ Será que é impossível que você só me escute, pelo menos uma vez na vida?
Mar_ A questão não é essa! Estou pedindo uma explicação! Isso tem uma explicação, com certeza tem! Eu só quero sabê-la. É pedir de mais?
Emi_ Tem coisas na vida que não precisam ter um por que!
Mar_ Mas essa não é uma delas!
Emi_ Pare de ser inconveniente!
Mar_ Quem está sendo inconveniente aqui não sou eu! Acabe com isso de uma vez! Dê um motivo pra eu me afastar do Thiago! - Emi não sabia o que inventar e pensava: Por que comigo? Ai que veio a ideia em sua cabeça.
Emi_ Ele já tentou te matar Mar!



     Será que Mar vai acreditar? Mel vai aceitar o acordo de Marcio? O que Mercedes vai fazer quando souber do roubo?

     Capítulo dedicado à:

Leticia Mediros: Maldade nada! Ok, é maldade sim! Esse é o meu mundo e eu faço maldades com todos UAHAHAHAHA! Só que depois eu gosto de resolver tudo :3
Tori Vega: Deixei vocês curiosas né? Se eu estiver de bom humor amanhã eu posto uma prévia do capítulo 19 no final do capítulo 14!

Laila: Não é uma coisa TÃO ruim! Só que da raiva! Se forem boazinhas vocês já sabem! Vai ter prévia!

     E cadê meus leitores lindos e fiéis do ano passado? me abandonaram? Fiquei triste! Fiz questão de me lembrar de vocês! A cidinha, a Sabrinie, a Giovania, a letícia e algumas eu posso até ter esquecido, mas se comentarem eu lembro viu? u.u e as fofas que comentaram nessa web a Vanessa e a Reyla!

2 comentários:

  1. Nossa!Se já ta no cap 13 e até agora nd de laliter,vai ter uns 300 cap nessa web!

    ResponderExcluir
  2. AMEI,COMO NÃO AMAR SUAS WEBS BELI

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!