MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

sexta-feira, 20 de julho de 2012

La Dueña: "Quanto rancor, Teresa"!





Confirmado. Há algo mais velho que Matusalém, que a praga, os dinossauros e a explosão do Big Bang: o rancor.

Sejamos sinceros, quem não sentiu alguma vez esse gosto de raiva que fica alojado aqui, no meio do peito para sair a tona a qualquer momento? Quem não utilizou em uma discussão qualquer engenhoca de: “porque você, aquela vez, há 3 meses, me disse que…”?


Quem puder assegurar com fiabilidade que esqueceu totalmente qualquer injúria ou dano recebido, que atire a primeira pedra… e nenhuma pedra foi lançada.

Do rancor, como da infidelidade e a morte dizem, não se salva ninguém. Chega para ficar. Nos sentimos lastimados, feridos, brigamos, discutimos, pedimos perdão mas aí não termina. Aí nunca termina, nunca é possível virar a página totalmente. Algo fica, uma pedra no sapato que se acomoda, sim, mas não desaparece. Um alarme latente, disposto a soar em qualquer momento. Isso é o rancor, fique sabendo. Olhe pra sua cara e assuma.

Como Sofía e Teresa no capítulo de antes de ontem de La Dueña. Velhas inimigas se juntaram. Teresa com seu filho Esteban e Sofía com sua neta Amparo, eles estão apaixonados e elas sorriram, compartilharam uma xícara de chá e até pareciam amigas. Mas, não. Ficam cara a cara, sozinhas e aí faz sua aparição estelar este velho e previsível sentimento. Teresa se desespera e assegura a Sofía, quase sussurrando, que o tempo de lucidez que lhe resta, o usará para destruí-la.

Sofía a olha, muito fixa no olhar, move lentamente a cabeça e fecha os olhos antes de pronunciar A frase do dia: “Quanto rancor Teresa…quanto rancor”. Com essa paciência que agrava a raiva. E a comunidade twitteira gostou, adorou.. Assim se combate a bronca do outro: com parcimônia. Palmas, palmas, palmas para Mirtha, perdão, para Sofía.



Mas como não só de rancor e raiva vive o homem, apareceu Eliseo (Peter Lanzani). Ele é carismático, comprador, mulherengo até dizer basta e moderno. Até para comer uma coxa de galinha com as mãos é charmoso.


Todas suspiram por Eliseo porque além de langa parece que é fofo, busca a justiça e cuida de sua irmã e sua mãe.


Viva! Parece que, ao menos para as twitteiras, o homem ideal existe e é Eliseo.
Fonte: LaDuena.Telefe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!