MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

sábado, 23 de junho de 2012

ETC & TAL 3 - ATITUDE - Capítulo 21


Dia Nublado
Gih (indo para o banheiro) Eu nem quero saber... Vou tomar meu banho.
Lali: Agora que essa daí se foi, acho que podemos falar.
Lali e Dul contaram sobre as visões de Amanda.
Nanda: Mas como vocês sabem de tudo isso se conheceram a Amanda mês passado em uma festa?
Dul: É-é... Q-que.. Ah, Nanda! Em uma festa tudo pode acontecer...
Sophie: Eu acredito nessas coisas de videntes... Na verdade, eu já fui em várias... Será que o que ela vê acontece? Vou pedir pra ela ver um gatz pra mim.
Lali: Sophie! Ela não gosta disso. Se dependesse dela, nunca ela teria essas visões.
Sophie: Ela é uma boba! Eu daria tudo pra ver o futuro.
Do banheiro, Gih escutava tudo.
Gih: 'Então quer dizer que essa Amanda é vidente... Hum... Eu não achava que essas coisa eram possíveis...'
O domingo amanheceu nublado e os garotos mais uma vez pareciam não acordar mais. Para acordá-los, Faro decidiu apenas bater forte na porta.
Benja: Esse Faro não deixa a gente dormir mesmo, né?!
Zac: Faltam quinze minutos para uma da tarde, Benja, o que você queria?
Jonatas: É impressão minha ou o tempo aqui passa mais rápido?
Chay (joga um travesseiro em Jonatas): É impressão, brother. Agora vamos levantar.
Jonatas (jogando o travesseiro em Joe): Acorda, zé!
Joe (jogando o travesseiro em Fiuk): Acorda primeiro, Fiuk.
Fiuk (assustado): Quem jogou esse travesseiro?
Benja: Calma, Fiuk. Parece que viu um monstro de sete cabeças.
Fiuk (jogando o travesseiro em Benja): Monstro? Que monstro? Eu tive foi uma noite mal dormida.
Benja (jogando o travesseiro em Zac): Por acaso você já acordou com essa cara só por que dormiu mal, Zac?
Zac: Eu não... (jogando o travesseiro em Chay) E você, Chay?
Chay: Eu não sei de nada, só sei que se vocês querem iniciar a terceira guerra mundial se preparem, pois o exército do gostosão aqui está muito forte.
Uma guerra de travesseiros começou no quarto, mas foi interrompida com a chegada de Gih. 
Gih: Opa! Pelo visto o clima está bom aqui...
Chay: E ficou melhor agora...
Fiuk: Chay!
Zac: A que devemos a honra de sua visita, bela jovem? (rsrs)
Gih: É que o clima lá embaixo não tá legal...
Jonatas: Como assim? Alguma coisa aconteceu com a Lali?
Fiuk: Epa! Eu ouvi isso!
Gih: Não foi com ela, mas com a Amanda.
Joe: A Amanda? Ela está bem?
Garotos: Hum...
Chay: Ficou preocupado, hein? (rsrs)
Gih: Ela teve um pesadelo a noite e acordou dando uma de despertador...
Joe: Como assim?
Gih: Ah, ela arrumou uma gritaria antes do nascer do sol.
Joe: Tenho que ir vê-la.
Fiuk: Oh, manezão! Coloca uma calça pelo menos.
Benja: E Gih tampa os olhos!
Joe: Foi mal, Gih. Tinha esquecido, gente...
Gih: Mal nada, gracinha.
Fiuk: Gih!
Gih: O que foi, bebê? Que eu saiba você ainda não me assumiu como sua esposa...
Garotos: Hum...
Fiuk: Mas você será a mãe do meu filho e eu exijo respeito.
Nesse instante Lali aparece na porta do quarto.
Lali: Hum... Vai assumir o baby júnior, Fiuk?
No apê Love Friends...
Márcio: Hoje o almoço saiu tarde...
Daniel: Desculpem... Acreditam que em nenhum lugar dessa cidade tem sal? 
Márcio: E como você encontrou?
Daniel: Pedi emprestado com o vizinho.
Márcio: E vai pagar como? Você mesmo disse que não tem sal em nenhum lugar dessa cidade.
Daniel: Uma hora vai ter, né Márcio?! Pergunta idiota.
Márcio: Não precisa se irritar... E você, Karina? Por que está tão calada?
Karina: É que eu não gosto de quando o dia está nublado...
Daniel: Eu não vejo nada de mais...
Karina: Um dia nublado é como se o tempo estivesse indeciso.
Márcio: Como assim?
Karina: Ele não sabe se fica quente ou frio, claro ou escuro... E isso faz com que a gente também fique indeciso... Ficamos em casa, pois a qualquer hora pode chover, ou saímos porque o sol a qualquer hora pode sair? 
Daniel: Eu nunca tinha pensado por esse lado...
Karina: Quando ficamos indecisos, não sabemos fazer nada, ou seja, o dia acaba sendo não aproveitado como queríamos.
Márcio: A cada dia que passa eu me apaixono mais...
Karina (sorridente): O que você disse?
Márcio: E-eu, e-eu... é que... a cada dia que passa... eu me apaixono mais pela vida. Isso! Pela vida! A vida é tão surpreendente, né?!
Karina (abaixando a cabeça): Hum... Surpreendente mesmo... Vou dar um faxina no meu quarto. Deixem os pratos que eu lavo.
Depois que Karina se foi...
Daniel: Boboca!
Márcio: O quê?
Daniel: Márcio, não podemos esconder os nossos sentimentos.
Márcio: Você já sacou tudo, né?! 
Daniel: Claro! E quando você vai tomar uma atitude?
Márcio: É que eu não sei se é isso mesmo que eu quero...
Daniel: Ah, Márcio! Não se deixe levar pelo dia nublado, não deixe que tempo escolha pela chuva ao invés do sol... 
Márcio: Você está certo...
Daniel: Atitude, cara! Essa é a dica! Vou preparar a minha primeira aula. 
Márcio ficou pensando no que Daniel disse enquanto ia para a escola conferir o resultado das obras.
No apê ETC & TAL...
Fiuk: Lali!
Lali: Não, a chaupezinho vermelho! O Faro tá chamando vocês para o almoço.
Joe: A Amanda está bem?
Lali: Melhor do que nunca.
Lali desceu para a cozinha.
Joe: Você não disse que ela tava mal, Gih?
Gih: Eu não disse isso, querido. Disse que o clima lá embaixo não estava legal. Agora se troquem que o Faro não gosta de esperar. Vejo vocês lá embaixo.
Gih também foi para a cozinha.
Zac: Essa mãe do seu filho não é brincadeira não, viu?!
Fiuk: Eu gosto muito da Lali, a amo, mas...
Joe: O quê? Fiuk? Você vai desistir da Lali?
Fiuk: Eu não disse nada! 
Chay: Ela já desistiu de você.
Benja: E já está pensando em outro...
Fiuk: Já?
Zac: Eu acho que o outro é que está pensando nela... (apontando pra Jonatas)
Fiuk tacou um travesseiro em Jonatas que pareceu despertar de um sonho acordado.
Fiuk: Acorda! Você não vai ser o lobo da história.
Jonatas: O quê?
Fiuk: Chaupezinho vermelho... Lobo mau...
Jonatas: Ah! Nem tava pensando nisso...
Depois do almoço, Faro fez um pedido aos garotos.
Faro: Bom, daqui a pouco vamos abrir a lanchonete e eu gostaria de fazer um pedido. Eu gostaria que os ETC's cantassem lá. 
Dul, Joe, lali e Fiuk não responderam, apenas ficaram se olhando.
Faro: O que foi? Não querem?
Dul: Faro, é que... a banda.. tipo que deu um tempo, sabe?
Faro: Deu um tempo?
Fiuk: Não estamos passando por um momento muito feliz, entende?
Faro: Acho que sim... Que pena, seria uma ótima oportunidade para aumentar o nosso lucro.
Lali: Se você quiser eu canto.
Fiuk: Você canta? Então eu também canto.
Lali: Não! Eu quero cantar sozinha.
Faro: Então... Melhor uma do que nada, né?! 
Quando Faro saiu...
Dul: Por que você fez isso?
Lali: Ele ficou tão triste, gente... Aí eu fiquei sentida.
Joe: Você quer que eu toque pra você cantar?
Lali: Obrigada, Joe, mas eu quero que outra pessoa toque pra mim.
Fiuk: Quem?
Lali: Vocês verão.
Mais tarde, a lanchonete foi aberta. O movimento estava melhor do que o dia anteior. Chegou o momento de Lali cantar. Ela subiu no palco improvisado e antes de cantar, deixou uma mensagem.
Lali: É... (Batendo no microfone) Som! Som! Testando! Testando! Tá funcionando. Eu gostaria de dedicar essa música a todas as pessoas que estão passando por um momento difícil nesse dia nublado e aproveito pra deixar um aviso: Não se deixe levar pelo dia nublado, por mais perto que se esteja de uma chuva começar, saiba que o sol a qualquer hora pode sair.  
Todos aplaudiram. Lali começou a cantar.
(Dime Por Qué)
NÃo te encontro nos meus sonhos,
Não procuro Nem te espero.
Esse céu só nosso,
Se perdeu nas lembranças.

Não te vejo, não te tenho,
Não te sinto e me perco.
onde estão esses sonhos
Que sonhávamos acordados?

E porque, Me diz por que,
Tanto amor se acabou,
A dor nos venceu.
E porque, Me diz por que,
Aquele beijo se esqueceu,
Se perdeu e ao fim morreu.

Com a chave da vida
Na minha alma eu abriria
Tuas janelas E Tuas portas
E Teus Medos coM carícias.

Com meus olhos transparentes,
Com minhas mãos Aquecidas,
Sonharia as lembranças,
Beijaria suas Feridas.

E porque, Me diz por que,
Tanto amor se acabou,
A dor nos venceu.
E porque, Me diz por que,
Aquele beijo se esqueceu,
Se perdeu e ao fim morreu.
Fiuk não gostou nada da pessoa que Lali escolheu para tocar enquanto ela cantava.
Chay: Parece que você ficou pra trás, Fiuk...
Fiuk: Eu queria entender por que o Jonatas.
Chay: É a vida, brother! Um dia ganhamos e no outro perdemos...

Continua...

Autor: Taylor Oliveira/Just Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!