MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Laliter Espozani Forever Capítulo 31

Tema musical do cap. de hoje: Hot N' Cold
31º Capítulo
"Quente e frio"

Cena I

Mariano e Euge conversam sozinhos, em uma sala.

(Euge) É  verdade, pai? Fala: a Lali é sua filha? - ingada, descontrolada. 

(Mariano) - suspira - Sim... A Lali é minha filha.

Ao ouví-lo, Euge, abalada, senta-se numa cadeira.

(Euge) Então, a Lali é minha irmã? Ou, eu não sou sua filha? Pergunto, pois pelo que percebi você ainda guarda muitos segredos, né, papaizinho...?! – indaga, revoltada.

(Mariano) – exalta – Você é minha filha, sim! Você e Lali são irmãs. – disse ele, em alto tom de voz.
Euge se emociona. Ela se lembra do momento em que abraçou Lali e sentiu algo especial. Agora ela sabe a razão e o que é isso – não está mais sozinha como imaginava. Tem uma irmã.

Cena II
No dia seguinte...
Cande e Pablo vão para a sala de aula mais cedo e ficam conversando.

(Cande) Não fica assim, Poli... Me corta o coração te ver triste... – exalta.

(Pablo) Eu ainda não te contei que sou fruto de uma inseminação artificial? – diz ele, irônico.

(Cande) Também não é pra tanto... Cá pra nós, o Mário não era o melhor pai do mundo, né?! – indaga.

(Pablo) Pelo menos antes eu tinha um pai... – diz, cabisbaixo.

(Cande) Um pai? Pode chamar de pai um homem daqueles? Ele é do mal! – exalta.

(Pablo) É, mas ele era meu pai... E, me ensinou como ser... Sou como ele. – quase sussurrou.

(Cande) Credo! Não fala isso... você é muito melhor que ele. Ah, e tira essa cara do rosto... não gosto de te ver assim! – exalta, tentando animá-lo.

(Pablo) É a única que tenho. – exalta.

(Cande) Poli... – diz, triste por vê-lo assim.

(Pablo) Você não entende? Eu não tenho pai... nunca tive um! – exalta.

(Cande) Ah, se for por isso... qualquer coisa, eu te empresto o meu! Só que, já vou te avisando: ele viaja um montão... – exalta.

Pablo sorri. Agora Cande conseguiu o que queria, tirar aquela cara triste do belo rostinho de seu amigo, Pablo.
Os dois se abraçam.

(Pablo) Não sei o que seria de mim sem você... 

Ela sai do abraço e diz:
(Cande) Eu sei... – é interrompida.

Pablo a interrompe, abraçando-a fortemente.
Agora tinham um ao outro, e o abraço não acabava. Nascia algo novo entre eles – um sentimento. Após o abraço, seus rostos ficam bem próximos.
Logo, Lali ia entrar na classe, mas percebe o momento do casal alheio e resolve sair – mas, é tarde. Cande e Pablo a veem e convidam-a a entrar – outrora já deviam ter chegado pra aula.

(Lali) Desculpem-me... não quis interromper. – diz, sem graça, indo em direção á sua cadeira e colocando seus livros sobre a mesa.

(Pablo) Você não interrompeu nada. – exalta.

(Cande) Você não interrompe nada, flor. – sorri.
 
Lali volta até eles e observa-os.

(Lali) Não queria ser discreta, mas... – resolve dar uma indireta – Vocês formam um belo casal! – sorri.

(Cande) – ri – Eu e o Pablo? – Lali consente com a cabeça – Não, amor, somos apenas amigos! – diz, abraçando Pablo.

(Pablo) – sorri – Eu não gosto de magrelas... – diz, irônico, mas brincando.

O que não soou muito bem para Cande, que fica furiosa.

(Cande) – afasta-se dele – O quê? Você está me chamando de ‘magricela’? – indaga, brava, em alto tom de voz.

(Pablo) Brincadeirinha... - diz ele, como um sussurro.

Lali ri, observando-os e logo exalta:

(Lali) Tenham cuidado com essas brincadeiras... para que elas não estraguem o que vocês têm juntos. – aconselha, indo em direção á sua mesa.

Cande a segue, indo em direção á sua cadeira, que é ao lado da de Lali.

(Cande) Eu sei... o Poli que é um bobão. Mas, eeu já digo: tudo tem limite e a minha paciência também! – exalta.

(Pablo) – sussurra para si mesmo – É isso que me atrai em você... – diz, observando Cande.

Logo, ele se aproxima delas.

Cena III
Gastón e Rochi iam em direção á sala de aula. Nos corredores, Rochi o ignora. 

(Gastón) – a segura pelo braço – Rochi, precisamos conversar! – exalta.

(Rochi) Por que você não vai conversar com a sua amiguinha Dani? – indaga, revoltada.

(Gastón) – suspira – O que aconteceu com você, Rochi? Você já não é a mesma... Não é a mulher por quem me apaixonei... – ao ouví-lo, ela se emociona, pois não imaginava que ele ousaria dizer isso, pensava que tudo estava perdido, que o tinha perdido pra sempre – Não sei por que você age assim... Mas, se continuar assim, não vai dar... – é interrompido por Rochi.

Rochi o dá um grande e intenso beijo apaixonado.

Cena IV

Hope e Cielo se encontram na cantina. Hope sente algo estranho, e não para de olhar Cielo. Logo, ela tem algo parecido como um visão de seu passado – ou, de seu futuro -, na qual ela vê Cielo rodeada de uma luz intensa...

(Cielo) Você está bem, Hope? – indaga, preocupada.

Hope desperta do surreal e, abraça Cielo fortemente.

Cena V
Lali, Cande e Pablo continuavam conversando na classe. Yeyo passa pela classe e os observa.

(Yeyo) – entra - O que vocês estão fazendo aqui? – indaga, estranhando.

(Cande) Esperando a professora, fofo.

(Pablo) É... E, bem que ela está atrasada. – comenta.
 (Yeyo) Não... ela não está atrasada. Caso não saibam, hoje começa a Maratona Juvenil... E, eu não vou perder! – diz, indo em direção á porta – Ah, e acho que não vão querer perder a luta entre o Maxi e o Thiago. – exalta, especialmente para Lali.
 
Ao ouví-lo, Lali se levanta rapidamente, surpresa.

(Lali) Como? – indaga, espantada.

(Yeyo) É isso aí... O Maxi desafiou o Thiago... Ah, e você é o motivo dessa luta que vai marcar história! – diz, apontando para Lali.

Logo, Yeyo sai. Lali, nervosa, corre para o local da luta. Cande e Pablo, vendo o estado em que Lali estava, vão atrás dela.

CONTINUA...

Autora: Annah/Teen Angels Amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!