MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Laliter Espozani Forever Capítulo 14

Tema musical do capítulo de hoje: Mirame

14º Capítulo
“O que faz aqui?”
 
Personagens principais: Geral
Cena I (Retrô – O que fazem aí?)

Na ilha “Águas Misteriosas”...
Todos se olham – assustados – estranhando, confusos...
(Gastón/Pablo) – estranhando – O que fazem aqui? – perguntam ao mesmo tempo – Eu perguntei primeiro. – confusos.
Enquanto isso... Na NL... No quarto de Lali:
(Lali) – confusa – O que faz aqui? Agora deu pra me seguir, é?! – debochada.
Peter sorri ironicamente.
Em Buenos Aires... No Hospital Central... No quarto onde encontra-se o corpo de kendra e o homem encapuzado:
O homem encapuzado se prepara para se aproximar do corpo de Kendra, porém, no momento, entra uma mulher no quarto.
(Mulher) – surpresa – O que faz aqui?
O homem encapuzado vira-se rapidamente, assustado.
Em Londres... Na casa de Mariano Estrela:
Toca a campainha da casa de Mariano. Como estava sem empregada no momento, o mesmo vai atender á porta. Se depara com Jay e, assustado, exalta:
(Mariano) O que faz aqui? – surpreso.
Jay sorri friamente.
Na cantina da NL...
Hope chega á cantina e se depara com Malvina – sentada numa cadeira, relaxando, com uma máscara no rosto e rodelas de pepino nos olhos.
(Hope) – pasmada – Ei... – chamando a atenção de Malvina , que vira-se rapidamente ao ouvi-la – Quem é Você? O que faz aqui? O que faz com a minha máscara? – fala rapidamente.
Malvina faz uma cara de quem não está compreendendo nada, contudo, parece estar tentando puxar algo na memória.
Nos corredores da NL...
Cielo e Nico caminham pelos corredores. Até que, de longe, Cielo avista Lali e Peter, que encontravam-se na porta do quarto de Lali, conversando.
(Cielo) – surpresa – O que fazem aqui? – com os olhos brilhando; quase chorando.
Cielo se prepara para ir ao encontro de Lali e Peter, porém, dois homens chegam por trás de Nico e Cielo e atiram em ambos, que desmaiam e levam-os para outro lugar.

Cena II

Em Buenos Aires... No – quarto onde encontrava-se o corpo de Kendra – Hospital Central:
(Homem) – abrindo mais a janela do quarto – Rápido! Rápido! – exaltado.
Dois outros homens que estavam no quarto, acabavam de amarrar a mulher que entrara no quarto – ao que parecia, por suas vestimentas, uma enfermeira, ou algo do tipo, do hospital.
Logo após, os dois homens tiram o corpo de Kendra da cama. No caminho de levarem o corpo de Kendra, de tirarem-a pela janela, o homem encapuzado os interrompe, abraçando o corpo de Kendra e logo em seguida, exalta:
(Homem) Meu Amor! Eu vou fazer de tudo pra que você volte! Juntos, nós vamos cuidar do nosso filho! – chorando, emocionado.
Os homens tiram Kendra do quarto e saem pela janela. O homem encapuzado, antes de sair, olha para a mulher amarrada e indaga:
(Homem) – misterioso – Até logo! – sai pela janela.
Logo, o médico chega ao quarto e percebe a mulher amarrada, a ausência do homem encapuzado e do corpo de Kendra. O medico fica desesperado e logo desamarra a mulher, que ao ser desamarrada, exalta:
(Mulher) – misteriosa – Não há tempo! – assustada sai do quarto.
O médico tenta barrá-la, porém não consegue, e fica assustado, confuso.
Após, o médico olha pela janela para ver se ainda há alguém fora.

Cena III
 
Na ilha “Águas Misteriosas”...
(Nico R.) – rude – Vai cara, fala! O que você está fazendo aqui, com essa aí? – referindo-se á Euge; debochado.
(Euge) – furiosa – Ei, olha bem como você fala de mim, tá?! – encarando Nico.
Nico e Euge se encaram, um fica na frente do outro...
(Rochi) – tentando contê-los – Ei, pessoal, o que está acontecendo? Pablo, o que você está fazendo aqui? – confusa.
(Pablo) – quase responde – Bom... eu é que pergunto: O que fazem aqui?! – tentando ficar por cima.
(Cande) Olha, caso você não saiba, Poli, a nossa amiga Lali e o gato dela sofreram um acidente e estão desaparecidos. E nós, como somos amigos de verdade, viemos atrás deles! – impaciente.
(Mery) Pois é, mas, e vocês? O que fazem aqui? – desconfiada; olhando com raiva para euge, não só por ela ser uma intrusa naquela situação, mas, por Euge e Nico continuarem se encarando; com ciúmes.
(Pablo) – atrapalhado, tentando disfarçar – Nós?... – Gastón acenas – Nós?!... Bom... nós viemos fazer o mesmo que vocês! – apela.
Euge, ao ouvir Pablo, dá cutucões, no mesmo.
(Euge) Ei...
Os outros estranham.
(Rochi) Como?! Espera aí, Eugênia, você é arqui-rival da Lali desde pequena... Como, agora, quer ajudá-la?... Não compreendo! – confusa.
(Gastón) Eu muito menos. Vocês mulheres são tão estranhas... – confuso.
(Euge) – gagueja – Bom... eu... – é interrompida.
(Pablo) – interrompendo Euge – Ela veio me acompanhar! – coloca a mão sobre o ombro de Euge.
(Mery) – estranhando – Por quê? Por que ela veio te acompanhar? Poli, eu te entendo, você sempre foi louco pela Lali, mas, agora, não me diga Euge que você veio para procurar a Lali?! – irônica.
(Euge) – deixa escapar – Claro que não. Meu foco é outro... – é interrompida.
(Pablo) – disfarça – Ela quis dizer que... Bom, finalmente, caiu na real e quer fazer as pazes com a Lali. – Euge tenta descordar, porém, Pablo a interrompe tapando sua boca com a mão discretamente – E prova isto ela estar aqui, nesse momento, á procura dela, não é?! – tentando convencer aos outros – E a Euge vai estar conosco para encontrá-la, não é, Euge?! – solta Euge e a cutuca.
(Euge) – olha para Pablo e disfarça – É... e o Peter! – deixa escapar.
Os outros – confusos – ficam pasmados.
(Pablo) – disfarça, tentando desfazer os impulsos de Euge – É... é claro! – fala em imediato – Vamos encontrar a Lali e o Peter! – sorriso forçado; atravessa seu braço até o ombro de Euge, apertando-a.
(Nico) – desconfiado – Hum... sério?
(Euge) Sim, sim. Muito sério. – pegando o jeito.
(Gastón) Bom, se isso for mesmo verdade, acho melhor nos juntarmos, assim, quem sabe, é mais fácil de encontrá-los!
(Cande) – coloca sua mão sobre sua própria frente – Então: Um por todos! E, todos por um! – exalta.
Todos os outros sorriem e colocam suas mãos sobre as outras. E, exaltam, todos juntos:
 – Um por todos e todos por um!!! – confiantes.
Pablo e Euge continuam meio sem jeito, porém vão pegando o jeito e se enturmam rapidamente.

Cena IV

Em Londres... na casa de Mariano Estrela:
(Mariano) Vá embora! – nervoso – Me deixe em paz! – rude.
(Jay) – irônico – Mas, ainda nem me convidou para entrar, se ainda nem me ouviu, por que já me manda embora? – debochado.
(Mariano) Já disse. Vá embora! – exaltado.
Jay desaparece da frente de Mariano.
(Jay) – debochado – Nem precisou convidar, meu caro. – irônico.
Mariano olha para trás e vê Jay na sala de sua casa, acomodado em uma poltrona. Mariano respira fundo, – impaciente – fecha a porta e vai até onde Jay encontra-se.
(Mariano) O que você quer? Esqueceu da última conversa que tivemos? – irônico.
Flash Back:
Há 19 anos atrás... Na localidade – onde no tempo atual – é a New Life...
(Jay) Você não pode nos deixar, Mariano! – exalta.
(Mariano) Vocês me enganaram! Estavam me usando para fazerem essas coisas ilegais... – demonstra nojo – Como vocês tiveram a coragem?! – decepcionado.
Mariano vira-se para ir embora. No mesmo instante, Mercedes chega, com uma criança – menina loira de aproximadamente 2 anos – nos braços.
(Mercedes) – grita – Mariano! – Mariano vira-se.
(Criança) Papai! – desce dos braços de Mercedes e vai, correndo, ao encontro de Mariano.
A criança e Mariano se abraçam, em um momento muito afetuoso.
(Mercedes) – chorando – Mariano, preciso que você cuide dela. Ela não pode ficar aqui. – com malas da criança, nas mãos.
Mariano olha fundo nos olhos verdes da menina e logo em seguida, sem falar nada, vai em direção á Mercedes e pega as malas com coisas da garota. Mercedes se despede da menina – chorando.
Mariano pega a menina no colo e vai em direção á seu carro. No caminho para, olha para trás e exalta para Jay e Mercedes:
(Mariano) Que fique claro: Eu não existo mais para vocês! Já basta o que fizeram comigo e com minha esposa. Por culpa de vocês, perdi minha esposa e minha filha... – segura o choro – E, não venham mais atrás de mim, nem da minha filha! – olha para a criança em seus braços.
Mercedes – ouvindo-o – não segura o choro e chora desesperadamente.
Mariano vai embora com a menina, que não parava de olhar para a mãe (Mercedes).
Após Mariano ir embora, Mercedes joga-se no chão, desesperada. Jay continua parado no mesmo local, apenas observando Mercedes – frio – misterioso.
Finish the Flash Back
(Jay) Não fique, amigo. – debochado – Mas, também não fique muito tranqüilo. Tenho uma grande surpresa pra você... Uma grande novidade! – misterioso.
(Mariano) O que é, agora? – nervoso.
(Jay) Calma, cara. Vamos devagar... Aliás, cadê a minha sobrinha? Deve estar uma mulher, não é?! Quero vê-la! – irônico, fazendo-se de curioso.
(Mariano) Não te interessa! – mal-humorado – Fale logo o que você quer, senão... – é interrompido.
(Jay) – interrompendo Mariano – Eu não sou o mesmo, Mariano. Eu estou mais forte e, acho melhor você ter cuidado comigo! – sério.
(Mariano) Chega de blá-blá-blá e vá logo ao ponto. – impaciente.
(Jay) Okay, se é o que quer!... Sabe, aquela sua filha com a falecida Julita (Julia)?! – Mariano começa á se preocupar – Eu a conheço, aliás, ela está uma gracinha... E, está nas minhas mãos! – frio.
Mariano se desespera e dá um soco em Jay.
(Jay) Cuidado! Quem sabe, alguém inocente, muito inocente, é quem pague por essas suas mal-criações. Volte pra fundação e estará tudo bem! – frio.
(Mariano) Nunca! – nervoso – Você deve estar mentindo! – não acreditando.
(Jay) Eu não costumo brincar com coisas sérias como essa! Pense bem! É a sua filha! ... Até mais!
Jay desaparece, misterioso.
Mariano – com o poder do desejo, da vontade – faz com que todas as luzes, todos os aparelhos elétricos do local, liguem e desliguem sem parar; furioso.
Logo, exalta:
(Mariano) Minha filha?!... Minha filha! – escapa uma lágrima – Como será que ela está, agora?!

Cena V

Na NL... Em frente ao quarto de Lali:
(Lali) – irônica – Eu estou ótima. Caso tenha vindo conferir como estou após tanta grosseria... – dando uma indireta; sorrindo.
(Peter) – debochado – Devo ter me enganado de quarto! – esnobando-a, vira-se para ir embora.
(Lali) – estranha – Ei... – chamando a atenção de Peter.
(Peter) O quê? – finge-se de bobo – Alguma coisa?
(Lali) – confusa, o olha de cabeça á baixo – Você... – atrapalhada, apontando para Peter.
(Peter) Quê? Algo de errado comigo? – fiscalizando a si mesmo, para ver se havia algo fora do lugar.
(Lali) – paralisada – Tudo... – fora do normal.
(Peter) – preocupado – Você está bem? – percebendo o estado em que Lali encontrava-se.
Lali passa mal e desmaia. Peter, em imediato, a segura. As pessoas que estavam ao redor, correm para ajudá-los. Peter, com auxílio de um aluno da NL, leva Lali para a enfermaria.

Cena VI

Na NL... Em certo quarto:
Cielo e Nico acordam.
(Cielo) O que querem agora, seus...?!... – fala com os homens que haviam atirado na mesma e em Nico.
Fora do quarto, do outro lado da porta, Jay aparece – se recompõe – e logo entra no quarto onde seus reféns estavam.
(Nico) O que tudo isso significa? Por que fazem isso conosco? – querendo uma resposta para tudo que acontecia.
(Jay) – acena, mandado os outros homens que estavam no quarto, saírem do mesmo – Então, acho que chegou a hora! Vou explicar-lhes detalhadamente tudo o que está acontecendo e o que ainda vai acontecer! – misterioso – Sigam-me! – sorri.
Cielo e Nico estranham e se olham – confusos – entre si.
Cielo, Jay e Nico desaparecem.

Cena VII
Na enfermaria da NL...
Em um piscar de olhos – ou melhor, ao Jay estalar os dedos – Cielo, Nico e Jay aparecem na enfermaria, onde estam Peter e Lali.
Porém, apenas Cielo, Nico e Jay podem ver Lali e Peter e os outros. Nico, Cielo e Jay encontravam-se invisíveis perante aos outros.
(Cielo) – com os olhos brilhando – Minha filha! – seus olhos enchem de lágrima – Peter! – chora.
Nico a observa e a abraça. Jay apenas os observa – frio. Jay, Cielo e Nico observam o que acontecia no local.
Enquanto isso...
Lali continua desacordada. Peter –preocupado – se desespera ao perceber a situação na qual a moça se encontra, que se retorcia, passava mal... mesmo assim, desacordada.
(Peter) – sem saber o por quê de se preocupar tanto pela garota, chora – Acorda! Acorda! – exalta, desesperado, preocupado com Lali – O que ela tem? Por que se mexe tanto e, assim? – pergunta á paramédica.
(Paramédica) – afasta Peter, que estava, de certa forma, abraçado á Lali – Deixe-me ver! – examina Lali, enquanto Peter chora desesperadamente.
Enquanto tudo isso ocorria, Cielo não segurava o choro, abraçada á Nico. De repente, Jay – que os observava – exalta:
(Jay) Não se preocupem, não acontecerá nada á garota, isso, se vocês cooperarem comigo, aliás, não só vocês... Ah, e aviso-lhes desde já que eles não se lembram de nada, assim como a minha priminha... – irônico –  ...eles agora, possuem uma outra memória, de acordo com o que implantei... E, obviamente é claro que eles não devem ficar juntos, cuidarei disso e... Vocês, nem pensem em falar a verdade á eles, pois, senão, terão gravíssimas consequências! – frio.
Enquanto Jay falava, Cielo não parava de chorar. Nico abraçado á Cielo se comove e – mesmo não sabendo muito bem do que se passava, sem sequer ter lembranças de Cielo nem de Lali e Peter, devido, em especial, á amnésia que sofrera – deixa escapar uma lágrima. Nico consola Cielo.
(Jay) Depois cuido desses dois! – observando/referindo-se á Lali e Peter – Agora, deixem de choradeira e vamos, que tenho mais para apresentar-lhes! – estala os dedos e desaparece, juntamente á Cielo e Nico.
A paramédica examina Lali – que se retorcia... em sua cabeça, passavam-se flashs de sua memória – e Peter que fica preocupado.

Cena VIII

Na cantina da NL...
Após Cielo e Nico secarem o rosto, se recomporem um pouco... Jay, Nico e Cielo aparecem na cantina, onde se encontram Malvina e Hope. Nico, Cielo e Jay observam-as.
(Hope) Responde: Quem é você? Como ousa usar minha máscara? – nervosa.
(Malvina) – tirando as rodelas de pepino dos olhos – Oi... – observa bem Hope e a relembra (em sua suposta memória) – Filha... Filhinha! – levanta-se e vai em direção á Hope.
(Hope) – confusa – Mamãe?... Mom?! – se emociona.
Malvina e Hope se abraçam.
(Hope) Mamãe, é você?! – sorri, feliz – A tia Mercedes tinha me dito que quando eu nasci você tinha me deixado com ela e foi embora... Por que você não ficou comigo? – emocionada.
Enquanto isso... Cielo – que observava atenta – estranha:
(Cielo) O que está acontecendo? Por que tudo isso? – estranha.
Enquanto isso...
(Malvina) – cumprimentando Hope – Ai, querida, são tantas coisas... Você está linda, filhinha. – observando a suposta filha.
(Hope) Você também, mamãe! – observando a suposta mãe – Ah, e essa máscara é ótima. – sorri.
(Malvina) Ah, e eu sei. Amo essa máscara, por isso que logo que eu vi resolvi usar... – risinhos.
Malvina e Hope continuam conversando sobre estética.
Enquanto Cielo e Nico continuam confusos.
(Nico) – contrariado – Como faz isso? – impressionado.
(Jay) Segredinho meu! – sorrisinho frio; pisca o olho – Bom, mas, agora, vamos para um lugar mais emotivo. – estala os dedos e desaparece do local, junto á Cielo e Nico, que continuam impressionados.
Hope e Malvina continuam no local, conversando – empolgadas – sobre beleza e estética.

Cena IX

Em certo lugar da floresta “Magic Florest”...
Jay, Cielo e Nico aparecem em certo local.
(Jay) – fazendo piadinha – Minhas anteninhas captam. Sigam-me! – sorri e estala os dedos, assim, desaparecendo do local, junto á Nico e Cielo.
Na ilha “Águas Misteriosas”...
(Rochi) – sentada no colo de Gastón, sobre uma pedra – Ah, gente, vai ser necessário. Temos que acampar por aqui.
(Mery) E rápido, né?! Já está anoitecendo. Eu não quero dormir com os bichos... – tremendo de medo.
[Pra surpresa de Mery, dessa vez, Nico não a deu atenção, pois não parava de olhar para Eugênia]
(Cande) Vamos pessoal! – entusiasmada – Vocês querem ou não, encontrar Lali e Peter? – incentivando á todos.
[Falatório]
(Gastón) Claro que queremos, ora. Por isso, vamos agora armar o acampamento! – entusiasmado.
Todos levantam-se e cada um faz sua parte para ajudar na formação do acampamento clandestino.
Jay, Cielo e Nico os observavam – como desde o início, invisíveis, aos olhos dos outros. Jay comenta – debochado:
(Jay) Olha, confesso: Isso que são amigos, hein?! Pelo visto, os escolhidos têm amigos de verdade! – franco.
(Cielo/Nico) – confusos – Escolhidos? – falam em alto tom de voz, ao mesmo tempo.
(Jay) Isso não é papo pra agora! Vamos?! – estala os dedos e desaparece, novamente, junto á Cielo e Nico.
Cielo, Nico e Jay desaparecem do local.
Pouco depois, ao chegar à noite...
Em uma cabana, Nico R. ia entrando e vê certa loira, então, pensa ser Mery.
Como estava escuro, não a via claramente, mas estava certo de que seria a mesma.
A loira passava creme na pele, no momento, nas pernas.
Nico R. – chega por trás – a agarra, a garota que estranha. Logo após, Nico R. fala:
(Nico R.) E aí, gatinha?! Percebi que estava com ciúmes de mim hoje, mas, esquece... – vira a garota e lhe dá um beijão.
Logo, Mery chega à cabana e vê o beijo.
(Mery) O que significa isso? – chocada.
Nico R., logo ao ouvir, vira-se surpreso e vê Mery na porta da cabana. Logo, volta-se para a garota que acabara de beijar.

Cena X

Em Londres... na casa de Mariano Estrela:
(Mariano) – fala consigo mesmo – Eu tenho que encontrar minha filha! Tenho que tirá-la das mãos daquele... – furioso.
Logo após, Mariano arruma suas malas e decide:
(Mariano) Vou atrás de minha filha! Quero revê-la, pedir perdão por tudo que á fiz. Tenho que salvá-la. O Jay não sabe com quem se meteu ao mexer com minha filha! – entusiasmado com a ideia de encontrar a filha e bravo com Jay.
Mariano – com as malas nas mãos – fecha os olhos e desaparece.
Logo em seguida, Mariano aparece no pátio de entrada da New Life – onde circulavam pessoas, inclusive, Mercedes.
Mercedes o avista de longe. Ele a percebe e logo exalta:
(Mariano) Estou de volta!
Mercedes fica com os olhos brilhando – surpresa.

CONTINUA...

No próximo capítulo:
Aventuras, Romances, Confusões, Emoções, Suspense, Mistérios...
Tudo isso e muito mais, no próximo capítulo de “Laliter Espozani Forever”!

Autora: Annah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!