MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

sábado, 20 de outubro de 2012

"A solteirice é um embole”.



A atriz de Sos mi hombre falou em exclusividade com Ciudad.com. Aqui, tudo sobre suas vontades de voltar a se apaixonar e o grande desafio que implica sua personagem Rosa na tira de El Trece.

Com dez aninhos levou seu carisma ao cinema no filme El Faro e, dali por diante, a carreira de Jimena Barón disparou. Naturalmente, o cinema deu passo à televisão e a força de um talento natural participou em êxitos como Gasoleros, Los Roldán, Son de Fierro, Casi Ángeles, Los Únicos e Bailando 2011, onde mostrou seu lado mais sensual.

Poucos sabem que no meio, e aos 18 anos, a atriz decidiu dar pausa em sua carreira e começar do zero na Nova Zelândia, país no qual viveu um ano e trabalhou de empregada, caixa e garçonete em um hotel cinco estrelas.

Sim, está claro, Jimena gusta de desafios… O último? Aceitar a proposta de interpretar Rosa, seu personagem em Sos mi hombre, a tira que encabeçam Luciano Castro e Celeste Cid a cada noite em El Trece.

A boxeadora humilde que chegou do interior para triunfar conseguiu conquistar o público e até ganhou a admiração da Tigresa Acuña, quem lhe confessou que estava esperando ansiosa a luta que foi vista nesta semana às 21.30 entre Rosa e La Zorra, a cargo de Bárbara Lombardo.

Nesta entrevista exclusiva com Ciudad.com, Jimena revela quanto lhe custou interpretar a personagem que tantas satisfações lhe dá e fala de sua própria situação sentimental. "Rosa é o grande desafio de minha carreira e estou muito feliz de que as pessoas queira bem a personagem". 

Esperava a repercusão que está tendo sua personagem? 
Não o esperava, mas sim estava confiante no programa antes de começar. O que passou com Rosa foi raro. De fato, tardei em aceitar a proposta de Adrián porque não me saia, pensava que o personagem não era para mim. Quando me sentei frente ao espelho para fazê-lo, sentia que o atuava mal. No final, o desafio de fazer um personagem tão difícil foi o que mais me atraio.

A transformação física te ajudou à composição do personagem? 
Sim, totalmente. Comecei a treinar com Charly Rodríguez um mês e meio antes de começar com as gravações, quatro horas todos os dias, de segunda a sexta-feira. E me tem tratado muito mal, devo dizer. Soa mal mas o passei feio: tenho desmaiado, tive tendinite e bronquite porque treinava em uma academia com as janelas quebradas e eu estava toda transpirada. Meu treinador me dizia que em sua academia não existiam nem as mulheres nem a dor. Assim que foi terrível, um treinamento militar. Chorava todos os dias, odiava o programa, Adrián, todo mundo.

Como te ajudou essa situação com sua personagem? 
Muitíssimo porque pude entender o que é o sacrificio, o que significa querer boxear. Compreendi a entrega do corpo: fazer o click em sua cabeça de querer subir em um ringue e que te quebram toda e que você quebre outra pessoa. Á principio isso não o entendia. Com meu treinador fizemos exercícios onde nos pegávamos a sério na cara, na pele, como para entendê-lo. Havia um exercício no qual eu tinha que agarrar as mãos na costas e meu treinador me pegava na cara e eu não podia fazer nada.

Este papel é o grande desafio de sua carreira? 
Sim, totalmente. A verdade é que o sinto assim e estou muito feliz de que as pessoas queiram a personaje. Mas pra mim continua sendo difícil, eu sigo treinando muito e a nível atoral me exige muito.

Rosa vive uma história de amor com Oso, interpretado por Puma Goity, alguma vez te passou se apaixonar por alguém com tanta diferença de idade? 
Não, não com tanta diferença. Sim, eu gosto dos homens mais velhos mas não tão velhos como o Puma (risos). Ele tem 51 anos e eu 25. Outro dia lhe disse que nasceu no mesmo ano que meu pai e quase me faz chorar.

Na vida pessoal, continua solteira? 
Sim, por favor! Estou sozinha, solteiríssima! Não há nada de nada a vista.

E como você leva a solidão? 
Já estou me aborrecendo com a solteiríce. Me fez a cool quando me separei em julio e disse ‘está bom estar sozinha’. Mas já não está bom. Isto é um embole! Penso que vou passar todo o verão aqui, gravando e solteira, e não me parece nenhum bom programa.

O que tem que ter um homem para te conquistar?
Agora que estou assim tão treinada, tem que ser um que a banque, um alto e grandote. Que possa se encarregar de tudo isto! (Risos). 


Fonte: Quase Anjos 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!