MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Te esperaré - Capítulo 49



     No capítulo anterior...

Padre_ Sua noiva tem que chegar logo, a igreja está marcada para um batizado ainda hoje!
Marcio_ Eu sei, já já ela chega!
Padre_ Se ela não chegar logo teremos que cancelar o casamento. – Marcio vai até Jazmin.
Marcio_ Você não disse que ela estava vindo?
Jazmin_ Sim, e estava, quando eu saí de casa ela estava para sair! Estava só esperando Paula trazer o sapato!
Marcio_ Paula deve ter tido algum imprevisto!
Jazmin_ Só tomara que não seja um imprevisto tão grande! E se a Paula não trouxer o sapato a Cande coloca outra, ela tem milhões de saltos!
Marcio_ Até parece que não conhece a sua irmã não é? Ela estava maníaca por aquele sapato! Se ela não entrar com aquele salto, ela simplesmente não entra na igreja!
Jazmin_ Ela não seria louca!
Marcio_ Você conhece sua irmã. – Paula vai correndo até Jazmin.
Paula_ Cande chegou, vamos para fora da igreja, ela via entrar! – ao dizer isso Marcio pediu para o pianista começar a tocar. Jazmin os padrinhos foram para fora da igreja, enquanto os outros aguardavam sentados.

...




Te esperaré

Capítulo 49 - Surpresas!
Cena I

     Todos os padrinhos e madrinhas entraram. Abriram a porta da igreja e Cande entrou. Ela estava linda. O vestido era tomara que caia, mas tinha um tecido fino que ia até seu pescoço. O vestido era liso e totalmente branco no restante. O que dava um toque especial era um broche que ficava na prega da cintura, o broche com o qual sua mãe também tinha se casado. E claro, ela estava com o sapato branco com o salto incrustado de brilhantes.


     Logo atrás dela Lupe entrou vestindo um vestido mais simples e leve. Era branco e de manga comprida, mas as mangas eram do mesmo tecido fino do vestido de Cande. O padre disse algumas coisas e logo entrou Jazmin! As alianças estavam em cima de sua barriga, com um suporte para que elas não caíssem. Cande fez questão de que a sobrinha levasse suas alianças no casamento.
     Tudo acorreu como toda cerimônia. Exceto pelo fato de que a noiva saiu dançando da igreja com seu marido, rodopiando de um lado para o outro.

Cande_ UUOOOOOUUU! – disse Cande já fora da igreja. – EU AMO ESSE CARA!
Marcio_ EU AMO ESSA MULHER!  - todos riram com o escândalo dos dois.
Jazmin- cande, será que você pode tirar esse velcro do meu vestido? Como você colocou isso aqui?
Cande_ Ehhhh... Você não vai mais usar o vestido né?
Jazmin_ Claro que vou, essa coisa foi caríssima!
Cande_ É que eu colei com cola quente!
Jazmin_ Mas como você pode? – ao ver a irritação de Jaz Tato foi levando-a pelos ombros até o carro. - Essa coisa custou caro maninha, você vai ter que pagar me ouviu bem? – ele abriu a porta e Jaz entrou.
Belén_ UHUUUU! Agora é hora da festa! Finalmente terá comidaaaaaa!
Sol_ Belén, olhe os bons modos!
Belén_ Desculpa, mãe!
Cande_ Que isso, nada mais justo ela comemorar. Afinal, em casamento de doida os convidados também tem que ser despirocados!
Belén_ Viu mamãe?
Cande_ Hora de jogar o buque!
Jazmin_ Tato eu quero pegar!
Tato_ não, você fica dentro do carro! – Cande joga o buque depois de todas as mulheres terem se distanciado. Mar pulava como uma louca para pegar o buque, mas ele bateu em sua mão e caiu bem aos pés de Sol. Ela pegou o buque e riu.
Sol_ nossa, que legal, agora só falta conhecer a pessoa com quem eu vou me casar!
Rochi_ Talvez você já conheça! – ela piscou para Sol e desviou o olhar para Luca rapidamente. Rochi tinha observado a conversa animada entre os dois durante a espera da cerimônia.
Sol_ Rocio!

Cena II

     Todos foram para a festa de casamento. Como o casamento tinha sido no fim da tarde, Cande alugou um sítio com piscina para a festa. Ninguém entrou na piscina, estava frio. Todos estavam no salão de festas, já estava praticamente escuro. Lupe estava sentada em um banco de madeira, ele ficava fora do salão e perto da piscina. Ela estava cantando uma música que ela não se lembrava de onde era, mas seguramente era de quando era menor. León estava encostado em uma árvore, que ficava um pouco atrás do banco e era cercada de muitas outras. Ele ficou escutando Lupe cantar, esse era seu passa tempo favorito nos últimos meses.



Flores Amarillas
El la estaba esperando,
Con una flor amarilla.
Ella lo estaba soñando,
Con la luz en su pupila.
Y el amarillo del sol
Iluminaba la esquina
Lo sentia tan cercano
Lo sentia desde niña
Ella sabia que el sabia
Que algun dia pasaria
Que vendria el a buscarla
Con sus flores amarillas



No te apures,
No detengas,
El instante del encuentro
Esta dicho que es un hecho
No la pierdas no hay derecho
No te olvides
Que la vida
Casi nunca esta dormida.
En ese bar tan desierto
Nos esperaba el encuentro
Ella llego en limusina,
Amarilla por supuesto.


El se acerco de repente
La miro tan de frente
Toda una vida soñada
Y no pudo decir nada
Ella sabia que el sabia
Que algun dia pasaria
Que vendria el a buscarla
Con sus flores amarillas
No te apures,
No detengas,
El instante del encuentro
Esta dicho que es un hecho
No la pierdas no hay derecho
No te olvides
Que la vida
Casi nunca esta dormida..
Flores amarillas...
Ella sabia que el sabia
Que algun dia pasaria
Que vendria el a buscarla
Con sus flores amarillas
No te apures,
No detengas,
El instante del encuentro
Esta dicho que es un hecho
No la pierdas no hay derecho
No te olvides
Que la vida
Casi nunca esta dormida..
Ella sabia que el sabia
El sabia ella sabia
Que el sabia ella sabia


Y se olvidaron de sus
Flores amarillas...
Flores Amarillas(Tradução)
Ele a estava esperando
Com uma flor amarela
Ela o estava sonhando
Com a luz em sua pupila.
E o amarelo do sol
Iluminava a esquina
O sentia tão próximo
O sentia desde pequena
Ela sabia que ele sabia
Que algum dia passaria
Que ele viria buscá-la
Com suas flores amarelas
     Nesse momento León pegou uma flor branca estava em uma das árvores e tinha o meio dela rosado, deveria ser uma flor de pêssego.
Não se aflija
Não pares
O instante do encontro
Está dito é um fato
Não o percas, não há razão
Não se esqueça
Que a vida
Quase nunca está a dormir...
E nesse bar tão deserto
Nos esperava o encontro
Ela chegou à limusine
Amarela, é claro.
     León saiu de trás da árvoree se apoiou no encosto do banco, mas do outro lado, então Lupe não viu.
Ele se aproximou de repente
A olhou tão de frente
Toda uma vida sonhada
E não pode dizer nada
Ela sabia que ele sabia
Que algum dia passaria
Que ele viria buscá-la
Com suas flores amarelas
Não se aflija
Não pares
O instante do encontro
Está dito é um fato
Não a percas, não há razão
Não se esqueça
Que a vida
Quase nunca está a dormir...
Flores amarelas...
Ela sabia que ele sabia
Que algum dia passaria
Que ele viria buscá-la
Com suas flores amarelas
Não se aflija
Não pares
O instante do encontro
Está dito é um fato
Não o percas, não há razão
Não se esqueças
Que a vida
Quase nunca está a dormir...
Ela sabia que ele sabia
Ele sabia, ela sabia
Que ele sabia, ela sabia
     León se lembrou então da música e cantou a última parte junto com ela.
E se esqueceram de suas
Flores amarelas...
Lupe_ León! – ela se levantou num pulo.
León_ Sabia que você está muito linda de daminha?
Lupe_ Ehhh... Obrigada! Você não cansa de me escutar cantar não?
León_ Ninguém se cansaria de te escutar cantar, você canta super bem! – ele dá a volta no banco, pois ele inda estava atrás, então ele se sentou.
Lupe_ Até parece que eu canto bem. – ela rolou os olhos.
León_ Essa música é dá floribella! Sempre cantávamos no orfanato!
Lupe_ Então é dai que eu me lembro dessa música!
León_ Flores amarillas! – ele levanta sua flor. – Ela não é amarela, mas acho que serve! – ele se levanta, ficando bem perto de Lupe coloca flor no cabelo dela.
Lupe_ León eu...
León_ Não Lupe, eu quero falar. Eu sei que você quer ser freira, eu-u não quero que você deixe de fazer o que quer por minha causa, mas eu quero que você saiba o que eu sinto. Eu gosto muito de você. Sei que você não gosta de mim, se não você não iria querer ser freira. Mas se você mudar de ideia eu estarei aqui! – Lupe ficou sem reação. – Sabia que não gostava de mim! – ele se virou e nem chegou a dar 3 passos quando Lupe se pronunciou.
Lupe_ León! Es-espera! – ele se virou e ela andou até ele. – Não sei o que dizer!
León _ Se não gostar de mim u entendo ok?
Lupe_ não, não é isso! – ela olha para seus pés desviando o olhar. – É que eu acho que... – ela fez uma pausa. – Que eu também gosto muito de você. – Ao dizer isso ela olhou para León e ele tomou o rosto de Lupe em suas mãos. Eles foram se aproximando e se beijaram.

     Olhando por trás da lateral de uma casinha, que devia ser um galpão, Belén observava tudo.

Belén_ Sabia que ela não seria freia no final das contas. - ela disse para si.
Bruno_ Que feio, espionando a vida alheia! – Belén se virou em questão de um segundo com um rosto de pânico.
Belén_ Você quer que eu tenha um ataque ou o que? – ela disse batendo o pé. Em seguida Bruno que fez uma feição assustada. Ele pôs a mão sobre a boca de Belén e jogou-se com ela para dentro do galpão, fechando a porta em seguida.
Belén_ Qual o seu problema garoto?
Bruno_ Lupe e León estavam vindo e não seria muito legal se eles descobrissem que você viu tudo.
Belén_ Então quer dizer que você também viu? O que estava fazendo atrás de mim? – ela pôs as mãos na cintura.
Bruno_ Não, que bobagem, eu tinha acabado de chegar. – Belén começa a fitá-lo com descrença. – Ok, eu estava tentando conversar com a menina que me deve uma resposta!
Belén_ Resposta do que?
Bruno_ Quer mesmo que eu pergunte de novo. – ela assente. – Belén, eu gosto de você e você gosta de mim, quer namorar comigo? – Belén não achava que ele diria de novo.
Belén_ olha, eu escutei um negócio, acho que a mamãe está chamando! – ela se vira para ir, mas bruno pega no braço dela e ela acaba caindo em cima dele e derrubando-os no chão. – A culpa foi sua, quem mandou puxar meu braço? – Bruno segura belén e rola, ficando em cima dela.
Bruno_ Agora você não quem como fugir! Você é muito confusa sabia? Eu sou um maluco por gostar tanto de você! E você que... – ela beija Bruno. – Isso foi um sim?
Belén_ Sim, mas eu queria mais é calar a sua boca!
Bruno_ Mesmo? – ele ergue as sobrancelhas.
Belén_ Quer que eu responda outra coisa?
Bruno_ Longe disso!

Cena III

     Com Thiago e tato...

Thiago_ Você está com tudo ai né?
Tato_ Claro que sim!
Thiago_ O lugar já está pronto?
Tato_ Obvio!
Thiago_ Vamos chamá-las?
Tato_ Estou com medo!
Thiago_ Eu também!
Tato_ E se a Jazmin tiver um treco e acontecer algo com nosso bebê?
Thiago_ O único treco que ela vai sentir serão borboletas na barriga e muita emoção, tenha certeza!
Tato_ Vamos então? – Thiago suspira e sorri.
Thiago_ Vamos!

     No outro canto da festa estavam Jazmin e Mar conversando...

Mar_ Ai Jaz, você não sabe como foi maravilhoso!
Jazmin_ Só não sei por que demorou tanto para me contar! Da próxima vez quero saber na mesma semana e não 3 meses depois!
Mar_ O que importa é que foi lindo! Ele fez um campo de lavanda só pra mim e foi tão carinhoso e romântico! – ela suspira.
Jazmin_ E foi isso que te fez cortar os cabelos ou o quê?
Mar_ Ah, eu queria dar uma super-renovada e minha cabeleireira sabe de tudo, então eu a deixei fazer um corte que combinasse comigo. Ela sempre acerta.
Jazmin_ Ela ficou muito lindo curto!
Mar_ E o seu ficou maravilhoso castanho. Sei lá, faz eu me sentir com uma amiga de infância.
Jazmin_ Meu cabelo era castanho quando eu era criança!
Mar_ Sério? Loiro ficava tão... Você! Eu nem desconfiei que você pintasse! – Thiago e tato chegam abraçando suas respectivas namoradas por trás.
Tato_ Como vai a barriguinha amor?
Jazmin_ Ótima, menos por esse velcro no meu vestido! –ela rola os olhos se lembrando de Cande.
Thiago_ E você meu amor?
Mar_ Super ultra mega hiper feliz agora que você chegou!
Thiago_ Temos que levá-las a um lugar!
Mar e Jaz_ Que lugar? – elas dizem ao mesmo tempo, franzindo o cenho.
Tato_ Fechem os olhos mocinhas! – elas fecham os olhos e eles vão guiando-as por trás, com as mãos sobre os olhos delas para certificar que não veriam nada. Eles abrem a porta de um quartinho, era como um refúgio para casais, bebês dormindo ou pessoas com dor de cabeça durante as festas.


     Eles fecharam a porta e mandaram-nas abrirem os olhos.
     Perto da porta, encostado na parede direita, tinha um banquinho de madeira com o assento acolchoado. Havia duas coisas no banco, em um dos lados estava livro capa dura e no outro um envelope colorido.

Thiago_ Mar, o álbum é o seu!
Tato_ Pra você é a carta Jaz!  - Mar e Jazmin pegaram seus presentes e se sentaram.

     O envelope de Jazmin era branco com flores e bichinhos, como aqueles desenhos de crianças. O livro de Mar tinha uma capa cheia de balões e havia um título colorido. Mas o porquê daquilo? O que tinha no álbum e na carta? Elas quase não se continham. Thiago e Tato chegaram perto delas esperando que cada uma abrisse seu “presente”.

     Minhas anjinhas lindas acho que terão só mais uns 5 capítulos (no máximo)! Então já podem ir se despedindo de Te esperaré. Vou tirar as minhas férias e voltarei, provavelmente, depois que acabarem as minhas provas do 3º bimestre. Até lá vou tentar escrever vários capítulos da nova web pra não atrasar. 

Tori Vega_  E eu estou louca pra saber se vocês vão gostar dela! >< Tomara que sim!
Maria_ Eu também quero bis, uma vontade de comer chocolate :P (ignore minha ironia, eu sei o que é bis). Kkkkkk, ok eu sou meio doida.
Anônimo_ Obrigaaaadaaa! >< Kkkkkk
Cidinha_ A Cande é da pá virada, kkkkk! Gostou do vestido dela??? No meu pensamento ele é bem bonito. Vocês gostam das minhas descrições?
Leiticcia_ Obrigadinhas >< ! Gostou desse capítulo também?
Vanessa_ Se vocês não me abandonarem e ficarem sempre conferindo o blog para ver as novidades da nova web vou continuar aqui firme e forte e volto logo!
Bia_ Obrigada, obrigada, obrigada. ;D
Anônimo_ Obrigada obrigada! <3 
Sempre Seremos Teen Angels_ Possivelmente 3 x Escolhas 2. Pois é :$ estou cuidando disso...
Nanda_ Já me encarreguei disso, lembra das lavandas? Então...
Anônimo_ Obrigadinha! ^-^
Sabriny_ Pode deixar. Vou cuidar muito bem da gestação pra web sair bem legal \o/ .
Melisa_ Só quero ver, a Paula ainda vai surtar naquela casa. Se a Sol vai ficar com um Luca? Os astros indicam que sim! Mentira, eu que indico que sim u.u !
Laila_ Uahsuashasua adore esse também, porque você ficou ansiosa pra lê-lo. 
Daniela_ Os próximos e últimos capítulos :'( .


2 comentários:

  1. Valeu a espera amei muito o capitulo achei tudo muito fofo principalmente a Lupe e León!!!

    ResponderExcluir
  2. coitado do vestido da jaz

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!