MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Destinos capitulo 6-

 

No capitulo anterior...

Interior de São Paulo...
Sofia estava varrendo a casa quando sua mãe chega do mercado.

Mercedes: cheguei filha, deu tudo certo ?
Sofia: sim mãe ta tudo normal !
Mercedes: que bom meu amor...
Sofia: mãe o que esta acontecendo ?
Mercedes: nada filha ta tudo bem.
Sofia: não mãe não esta tudo bem, a senhora esta nervosa de uns dias pra cá vive preocupada e eu ainda não entendi qual o motivo de tanta preocupação.
Mercedes: não adianta eu te contar filha você não vai entender.
Sofia: mãe para de me tratar como uma criança me fala o que esta acontecendo ?
Mercedes: depois conversamos sobre isso Sofia, depois.
Sofia: depois nada eu quero saber agora mãe !(alguém bate na porta).
Mercedes: eu vou ver quem é !(Mercedes olha pelo olha pela janela e se assusta).
Sofia: quem é mãe ? não vai abrir ?
Mercedes: vai para seu quarto Sofia.
Sofia: por que ?
Mercedes: sem perguntas vai pro seu quarto agora !
Sofia: ta bom mãe !(Sofia sai).
Bc: Mercedes abre a porta não adianta se esconder eu sei que você esta ai, vamos abre a porta se não eu boto ela no chão.(Mercedes abra).
Mercedes: o que você quer aqui Benjamin ? ja não te falei para me deixar em paz ? o que você quer ainda ?
Benjamin: adivinha !
São Paulo capital...
Thiago: entregue !
Lali: obrigada to te devendo mais essa.
Thiago: eu cobro depois rsrs.
Lali: bom então eu vou entrar nos vemos a noite ?
Thiago: sim nos vemos a noite.
Gás: que lindo né ? que palhaçada é essa aqui ?


                                Destinos capitulo 6- Jantar- pate i- um grande perda.


 CENA 1
Lali: como assim palhaçada Gastón ?
Gás: como assim ? como assim pergunto eu Lali, esse cara de trás em casa e ainda marca de te encontrar a noite o que esta acontecendo ?
Thiago: não é nada disso que você esta pensando não eu só...
Gás: eu estou falando com a Lali não e com você então fica quieto.
Thiago: não eu não vou ficar quieto eu estou envolvido nisso tenho direito de falar o que esta acontecendo.
Gás: então me fala o que esta acontecendo ?
Lali: ja deu né Gastón ? que infentilidade é essa ? de novo né ?
Gás: infantilidade Lali ?
Lali: sim Gastón infantilidade e essa não é a primeira vez, o que esta acontecendo com você ?
Thiago: é melhor eu deixar vocês esclarecerem isso entre vocês, e quanto a eu ver ela a noite é no jantar da Eugenia minha noiva amiga da Lali.(Thiago sai e Lali entra).
Gás: Lali, Lali espera !
Lali para de andar: o que foi agora ? mais desconfiança ? mais ataque de ciumes ou mais infantilidade ?
Gás: não meu amor me desculpa eu fui um idiota !
Lali: um idiota ?
Gás: um grande idiota eu sei que fui mais....tenta me entender um pouco eu te vejo chegando em casa com aquele cara que ja tive problemas no restalrante e ainda estavam combinadando de se ver a noite.
Lali: e você logo desconfiou né ?
Gás: eu sei que não tenho motivos meu amor, mais é que na hora eu não pensei aji por impusso por medo nada mais.
Lali: medo ? medo de que ?
Gás se aproxima da Lali e segura suas mãos: medo de te perder meu amor...eu te amo muito Lali não suporto nem siquer a menos ipotese de te perder eu não posso mais viver sem você me perdoa ?(Lali sa um sorriso).
Lali: ai Gás só você mesmo, você é muito lindo não tem nem como não te perdoar rs.
Gás: bom saber que estou perdoado rs então eu ganho um beijo ?
Lali: claro que sim seu bobo.(Lali e Gás se beijam, Tato entra).
Tato: opa ! desculpa ai não foi minha intenção me atrapalhar.
Gás: dessa vez passa mais que não se repita heim ?
Lali: Gás ? você não atrapalha nada não Tato.
Tato: não é o que esta parecendo não heim ?
Lali: larga de ser bobo Tato.
Tato: ei pode ir parando ta ? eu não sou bobo nada ta legal ?
Lali: a é ? mais não é o que parece rs.
Tato: não teve graça ta ? o bobo aqui vai tomar banho e deixar o casal em paz mesmo não estando atrapalhando.
Lali: espera ai Tato...
Tato: fui maninha.
Lali: não vai eu quero te perguntar.(Enquanto Lali falava Tato saia). é ele foi.
Gás: melhor assim não acha ?
Lali: ele me deixou falando sozinha que... deixa pra la.(Gastón olha no relogio).
Gastón: nossa ja esta tarde vou me atrasar.
Lali: onde você estava indo com aquelas malas ?
Gás: indo não eu vou, minha mãe não esta muito bem então eu vou fazer uma vizitinha para ela.
Lali: quer que eu va com você ?
Gás: não precisa meu amor, não quero que você perca aula e eu também ja estou atrasado  tenho que ir.(Gás beija Lali e sai apresado).
Lali; espera...quando você volta ? é ele também foi ! todo mundo vai me deixar falando sozinha hoje ? ta virando bagunça isso aqui ja.

CENA 2
Mercedes: se eu foçe adivinho eu advinharia o que ia acontecer com o meu filho e nunca deixaria ele chegar perto de você seu monstro.
Benjamin: ta ai o defeito das mães não acha ? melhor pra mim, e você sabe muito bem por que seu filho me procurou né ? pra comprar remédio para irmãzinha dele.
Mercedes: sai daqui Benjamin sai da minha casa agora, me deixa em paz ja não basta tudo o que você nos fez? você ainda quer mais ?
Benjamin: eu quero o resto do meu dinheiro, dinheiro que o seu filho me deve.
Mercedes: o que você tem na cabeça ? ja não basta meu filho ter morrido por sua causa ? você quer arruinar o resto da minha vida é isso ?
Benjamin: pague o que me deve que eu sumo é simples.
Mercedes: eu não tenho esse dinheiro todo.
Benjamin: se vira, ninguém mandou o seu filho querer me passar a perna para conseguir dinheiro, deu no que deu, eu vou te dar até amanhã para conseguir esse dinheiro se não conseguir as coisa não vai ficar nada boas para o seu lado.
Mercedes: as coisas não estão boas para o meu lado.
Benjamin: pois é podem ficar piores, até amanhã...(Benjamin sai).
Mercedes sozinha: canalha...monstro...que odio que odio.
Sofia: tudo bem mãe ?
Mercedes: não minha filha não esta nada bem.
Sofia: vai me falar agora o que esta acontecendo ou vai continuar com esse joguinho de esconde esconde ?
Mercedes: eu tenho que pensar no que fazer.
Sofia: não vai mesmo me falar né ?
Mercedes: vou sim filha mais não aqui.
Sofia: não aqui ? onde então vai me levar para jantar...para ver a lua em um cinema talvez ?
Mercedes: sem deboche Sofia, vamos viajar.
Sofia: eu nem vou perguntar pra onde por que você não vai querer me falar mesmo né ?
Mercedes: vamos para a capital vamos procurar seu pai.
Sofia: agora ? depois de tanto tempo ?
Mercedes: eu queria ter ido antes minha filha eu queria ter feito tanto coisa ter evitado tanto coisa, mais a vida nem sempre é do jeito que agente quer o destino gosta de brincar com agente, com o que sentinos gosta de nos por a prova e muitas vezes não estamos preparados para tudo o que vai acontecer.
Sofia não entende muito o que sua mãe fala: mãe eu não sei o que esta acontecendo mais eu confia em você, e se não quer me falar não fala mais seria muito melhor.
Mercedes: me promete uma coisa ?
Sofia: o que quizer.
Mercedes: se alguma coisa acontecer comigo me promete que não vai se deixar abater, que vai procurar seu pai e...
Sofia: para de falar essas coisas mãe nada vai acontecer com a senhora, não fala mais besteira.
Mercesdes: nunca sabemos o dia de amanhã Sofia, e é por isso que temos que estar preparados para tudo o que vier.(Sofia abraça Mercedes).
Sofia: não vai acontecer nada, mais sim eu prometo não desistir e procurar meu pai eu não vou descançar até encontrar ele.
Mercedes: é assim que eu quero te ver determinda, agora arruma suas coisas que vamos viajar agora a noite vai.(Sofia vai).
Mercedes sozinha: espero que saindo daqui o Benjamin nos deixe em paz.

CENA 3
Eugenia esta na cozinha preparando o jantar.
Paula: nossa que linda cozinhando quem vê assim até acha que você sabe cozinhar mesmo heim ? kk
Eugenia: e eu sei ta ? você vai ver hoje.
Paula: eu ? não mesmo eu vou pra casa da Daniela.
Eugenia: e você vai me deixar sozinha nessa é ?
Paula: kk a cozinheira aqui é você não tem nada que eu possa fazer.
Eugenia: claro que tem me ajudar...provar a comida.
Paula: ah o que você esta querendo é uma cobaia não ajuda, to fora.
Eugenia: mais Paula...
Paula: sem mais nem menos ta ? e não vem dar uma de irmã mais nova dengosa não até por que a mais nova aqui sou eu e não você.
Eugenia: ta bom, ta bom vai la então eu me viro sozinha mesmo que por acidente de tudo errado eu me viro, divirta-se.(Eugenia volta a cozinhar).
Paula: ai que garota dramatica heim ? você e essa sua piscicologia eu te ajudo mais não vou provar nada ta legal ?
Eugenia: ai obrigada maninha rs.(Eugenia abraça Paula).
Paula: ta bom, ta bom mais quando acabar eu vou pra casa da Dani.
Eugenia: ta bom ! então me ajuda aqui vai...

CENA 4
Casa de Vale.
Vale: você tem certeza que não quer vim comigo ?
Stefano: eu não, o que eu vou fazer no meio dos seus amiguinhos ?
Vale: me fazer compania vem eu não quero te deixar sozinho.
Stefano: se for por isso não se preoculpa que eu vou ficar bem eu to cansado vou dormir cedo hoje.
Vale: você vai dormir cedo ? ta com febre ?
Stefano: para de graçinha, eu só estou cansando e quero dormir tenho direito ?
Vale: todo ! mais é estranho tem certeza que não esta doente ? se estiver eu fico para cuidar de você não tem problema não !
Stefano: ta chata hein ? ja disse que não tenho nada que coisa pode ir para seu jantar.
Vale: ta bom então eu vou me arrumar.
Stefano: é vai...demoro dimais até.(Vale sobe).
Quarto de Vale.
Vale sozinha: que roupa eu ponho ? vermelho talvez ? Vermelho ? eu nem tenho nada vermelho que doida kk.((Vale vai procurar algo para vestir e vê uma caixa que estava guardada no fundo do guarda roupa em baixo de todas as outras roupas, ela pega a caixa).
Vale: a quanto tempo que eu não via isso acho que nem lembro o que tem aqui dentro.(ela abre a caixa, la dentro tinha um vestido perola um pouco simples mais muito bonito).

Flash Back de Vale.
Pai de Vale: vamos gente como vocês demoram para se arrumar heim ?
Mãe de Vale: olha só o que ela quis vestir ? vem mostrar para o papai.(Vale aparece com cara de sapeca, ela estava com aquele mesmo vestido, enorme em seu corpo).
Pai: rsrs nossa que linda heim ? parece sua mãe quando eu a conheci.
Vale: sério papai ?
Pai: sim sério.
Vale: quando eu crescer eu quero ser bonita igual ela.
Mãe: rsrs eu acho que você vai ser mais bonita ainda meu amor.
Pai: as duas são lindas meus amores, mais não da para você ir com esse vestido Valeria esta muito grande ainda para você usar.
Vale: ah ! mais eu adoro esse vesitido papai.
Mãe: então ja que você gosta tanfo eu vou guardar em uma caixa para nao estragar, ai quando você crescer você usa que tal ?
Vale: sim mamãe eu quero.
Mãe: então vamos guardar ele e trocar de roupa vem...

Anos depois.
Pai: filha posso entrar ?
Vale: claro pai entra.
Pai: eu vim te trazer uma coisa muito especial.
Vale: e o que é ?
Pai: o vestido da sua mãe que ela guardou para você, eu acho que agora ja serve.(Vale olha para seu pai meio triste).
Fim de Flash Back. 
Vale chorando: por que foi embora ? por que me deixou ? por queeee ? você só me deixou lembranças só boas lembranças, se era feliz por que foi embora ?(Vale pega o vestido e o aperta contra o peito). é com você que eu vou hoje.

CENA 5
A noite.
Paula: ja esta tudo pronto né ?
Eugenia: sim ja acabou ufa !
Paula: de nada pela ajuda.
Eugenia: rs obrigada !
Paula: agora só não vai queimar o frango heim ?
Eugenia: para ! nem fala ta boca santa.
Paula: agora eu vou para casa da Dani ta ?
Eugenia: tem certeza que não quer ficar pra jantar ?
Paula: tenho sim, eu ja marquei com ela e são seus amigos e não meus então eu vou.
Eugenia: ta se voce quer vai.
Paula: agora não vai funcionar piscicologia não heim ? eu to indo e não volto atrás.
Eugenia: ta bom.
Paula: fui...(Paula sai).
Eugenia sozinha: queimar o frango ta ? até parece que eu vou queimar o frango, ja esta tarde vou tomar uma banho rapido.(ela vai tomar banho e deixa o frango assando).

CENA 6
Casa de Lali...
Tato sobe até o quarto de Lali.
Tato: vai demorar muito ainda ?
Lali se arrumando na frente do espelho: não só mais uns minutinhos eu ja acabo.
Tato: minutinhos de quantas horas ?
Lali: como assim minutinhos de quantas horas ? é minutinhos de minutinhos mesmo ta bom ?
Tato: arrã sei !
Lali: homens viu !
Tato: pelo menos não demoramos tanto para ficar prontos.
Lali: mais em compenssação irritão que é uma beleza.
Tato: eu não sou irritante !
Lali: ta ! não vamos descutir isso agora ta ?
Tato: é melhor mesmo.
Lali: então você levou a Eugenia para casa hoje ?
Tato: é eu levei por que...pera ai como você sabe que eu levei a Eugenia pra casa ?
Lali: por que eu estava junto com o Thiago quando ele recebel a mensagem.
Tato: você estava junto com o Thiago ? que historia é essa Lali ?
Casa de Eugenia.
Thiago entra e não vê ninguém.
Thiago: Eugenia !
Eugenia gritando: estou me arrumando ja desso !
Thiago: ta né ! o jeito é esperar fazer o que.
Casa de Lali.
Lali: calma ai Tato não é nada disso que você esta pensando não ta ? eu fiquei trancada e o Thiago estava passando por la e me ajudou só isso !
Tato: espero que seja sim !
Lali: ele é noivo da minha amiga sabia ?
Tato: o Gastón era namorado da nossa irmã e isso não te impediu de ficar com ele.
Lali: não foi premeditado !
Tato: termina de se arrumar que eu te espero la embaixo.(Tato sai).
Lali sozinha: ele esta desconfiando de mim !
Casa de Eugenia.
Eugenia descia as escadas.
Thiago: nossa ! que linda meu amor !
Eugenia: gostou ?
Thiago: amei !
Eugenia: foi o maximo que consegui fazer com o pouco tempo que eu tinha.
Thiago: você não precisa se preocupar com isso você e linda de todo jeito.
Eugenia: que noivo mais mentiroso esse meu rs.
Thiago: que noiva mais linda essa minha rsrs.
Eugenia: te amo !
Thiago: eu também !(Thiago beija Eugenia). que cheiro é esse...parece que tem alguma coisa queimando.
Eugenia: alguma coisa queimando ? Mais não tem nada para queimar só o...ai meu Deus !
Thiago: o que foi ?
Eugenia: meu frango não acredito.(Eugenia sai correndo e Thiago vai atrás dela).(ela tira o frango do forno).
Thiago: nossa ! era para ser um frango ?
Eugenia: era não, é um frango meio queimadinho mais ainda é um frango ta ?
Thiago: queimadinho ? desculpa Eugenia mais seu frango virou um carvão kkk.
Eugenia: para Thiago ! ta cometendo bullying contra meu frango credo.
Thiago: ai meu amor bullying contra um frango assado...quer dizer queimado kkk você quem queimou.
Eugenia: e agora ?(Thiago ri). para de rir o que eu vou fazer agora ?
Thiago: que tal pedirmos uma pizza ?
Eugenia: que droga tudo ia sair muito bem se eu não tivesse queimado o frango.
Thiago: calma meu amor também não é o fim do mundo.
Eugenia: não mais é o fim do meu jantar.
Thiago: eu posso ajudar !
Eugenia: e como vai me ajudar ? sabe cozinhar ?
Thiago: não...mais eu sei comprar comida.
Eugenia: comprar comida ? será que vai dar tempo ?
Thiago: claro que sim ! eu vou comprar a comida e não fazer quer ajuda ou não ?
Eugenia: claro que eu quero.
Thiago: então eu vou la comprar e ja volto.
Eugenia: ta bom mais vê se não demora heim ?
Thiago: pode deixar.(Thiago sai).

CENA 7
Rodoviaria...
Sofia: e ai emcontrou as passagens ?
Mercedes: sim estão aqui, vamos para a fila.
Sofia: e o Miguel ? meu irmão não vem com agente ?
Mercedes: não minha filha seu irmão não vem com agente.
Sofia: por que não ? ele vai ficar aqui sozinho ?
Mercedes em pensamento: eu não posso falar a verdade para ela, não agora é melhor deixar para contar quando chegarmos na capital.
Mercedes: depois ele vem ele não pode ir agora tem muita coisa pra fazer.
Sofia: ah ta !(elas vão para a fila).
Mercedes: quando agente chegar vamos conversar, tenho que te contar algumas coisas.
Sodia: mãe a senhora esta muito estranha esta acontecendo alguma coisa ?
Mercedes: sim é por isso que estamos indo para a capital, ja temos que ir mais quando chegarmos la eu te conto tudo ta ?
Sofia: não adianta insistir né ?
Mercedes: não !
Sofia: então vamos o ônibus ja vai sair !
.....

Xx: você deu praso até amanhã ? e se elas fugirem ?
Benjamin: não ela não vai arriscar a vida dela desse jeito ela não é louca.
Xx: mais se ela fazer ?
Benjamin: ai eu a mato simplesmente eu perco meu dinheiro mais ela perde a vida, e a filinha perde a mãe kkk.
Liz: que horror como você é frio !
Benjamin: kk a com coisa que você é muito diferente né Liz ?
Liz: não muito mais também não saio por ai matando as pessoas.
Benjamin: nem eu ! só as que tem que morrer kkk.
Xx: ai você não presta mesmo viu ?
Liz: não mesmo kkk.

CENA 8
Vale: Stefano eu ja estou indo ta ? oi ! ta acordado ? nossa como durmiu rapido heim ? nem é nove horas ainda, coisa linda.(ela sai do quarto dele).
Vale para si: durmiu arrâ eu sei que sim, mais eu vou trancar tudo quero ver ele sair.(ela tranca a casa e sai).
 Stefano sai do quarto vê que Vale trancou tudo.
Stefano: é ela trancou tudo esperta ! ela só esqueceu da janela do quarto dela rsrs.
Stefano ao telefone: fala Paco, eu ja estou descendo minha irmã saiu de casa ja eu vou sair pela janela ja estou ai.(ele sai pela janela).

CENA 9
Eugenia: eles ja estão para chegar.
Thiago: fica tranquila vai dar tudo certo a comida do restalrante é tão boa quanto a sua rs.
Eugenia: para Thiago ! tadinho do frango rsrs
Thiago: tadinho mesmo foi queimado rsrs.(a campanhina toca). Eugenia: vou abrir.(Eugenia abre).
Eugenia: Lali !(Eugenia abraça Lali). que bom que você veio.
Lali: acha que eu ia perder esse jantar ? mais nunca.
Tato: boa noite.
Eugenia: boa noite Tato.
Thiago: boa noite cara que bom que você veio eu não queria ficar sozinho no meio de três mulheres rs.
Tato: é eu imaginei isso e não quis deixar você se dar bem sozinho então eu vim rsrs.
Lali: esses homens vê se pode.
Eugenia: rs homens né não tem o que fazer !
Thiago: falam de nós mais não vivem sem nós rs.
Tato: com certeza damos sentido a vida delas rs.
Lali e Eugenia: convencidos rsrs.
Eugenia: Lali me ajuda a pegar algo pra gente beber ?
Lali: claro assim deixamos os dois falando asneiras a vontade kk.(elas saem).
Tato: asneiras ta bom.

CENA 10
Ônibus...
(corvesas no ônibus).
Xx: eu quero chegar em casa logo passei mais de um mês fora estou morrendo de saudades dos meu filhos um ainda nem anda....
Hk: eu vou fazer a minha ultima cirurgia na capital, o médico falou que vai ser a ultima e eu ja fica normal de novo...
HH ao telefone: oi filha não se preocupa que eu chego hoje de madrugada em casa, eu nunca que ia perder seu aniversario fica tranquila e eu estou te levando uma surpresa...
Mercedes: esta tudo bem ?
Sofia: esta ! mãe sei que não é o lugar mais podemos conversar ? eu não vou aguentar esperar até chegar em São Paulo para ficar sabendo.
Mercedes: ta bom filha eu não quero te deixar mais agoniada eu vou te contar.(o ônibus para).
Sofia: por que parou ? não tem ponto aqui.(Cinco homens entram no ônibus e dão voz de assalto).
Gg: isso é um assalto ! todo mundo quieto e vai passando a grana.
Iu: e sem chiar heim ? vamo passando tudo.(eles apontam armas para as pessoas).
HH: por favor não fassa nada com agente temos familia...
Gg: quieta ! eu disse que não era para dar um piu se não leva chumbo.(Mercedes entrega o que tem para os homens).
Gg: só isso ? você ta de brincadeira com a minha cara né ?
Mercedes: não senhor eu só tenho isso mesmo !
Sofia: não somos bem de vida não temos mais do que isso.
Gg: te chamei na conversa ? não né ? então cala boca.
Mercedes: Sofia fica quieta filha.
Gg: é Sofia fica quieta.(O motorista chegar por trás de um dos homens e aponta uma arma para cabeça dele).
Motorista: mais um movimento e eu atiro no pareceiro de vocês.( o outro assaltante pega Sofia como refem).
Gg: errado ! se você não largar ele eu mato a gorato, e depois ainda pego mais gente como refem o que acha ?(O mostorista solta o cara).
Motorista: agora solta ela !
Gg: não agora senta e cala boca.(o motorista senta).
ll: sujo chefe esse cara chamo a policia.
Gg: então vamo fuji mais antes bota fogo nisso tudo, pra eles aprende que não se reage a um assalto.
Motorista: não ! não é nessario.
Gg: cala boca se não mato a menina, vamo jog gasolina nessa lata velha).

Sofia chorando: não por favor não faz isso ! não.
Gg: ta com medo de perder a mamãe é ?
Sofia chorando: não adianta fazer nada disso não precisa.
Gg: ai ó a pirralha querendo me dobre kk até parece né bonequinha, fica quieta se não se morre também....(Sofia continua chorando, os homens saem do ônibus). pode por fogo em tudo.( um dos homesn joga fogo no ônibus que esplode).
Sofia chorando muito: nãooooooo ! não ! minha mãe não !
Gg: olha só que lindo que é o fogo olha só kkkk.
Sofia chorando muito: não mãe ! nãoooo !

Continua......

Obrigada a quem comentou no capitulo anterior.

Desculpa se o capitulo não saiu tão bom mais não tive tempo, por isso os milhares erros de português, desculpas pelo atrso também o proximo capitulo sera melhor.

Comentem muitooooo muitooooo muitooooo !





2 comentários:

  1. Ain, coitadinha da Sofia! Nossa, o Tato tem um pressentimento incrível hein? Já desconfiando?

    ResponderExcluir
  2. ameiiiiiiiiiiiii
    quero laliter logooo!!! eles são tão lindos juntos ...

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!