MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Golpista 3 - Capítulo 5



NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Peter- mais tarde conversamos Tomás, eu preciso tomar café e ir trabalhar.
Tomás- vai ser rápido pai, eu juro.
Peter- tudo bem Tomás, pode falar.
Tomás- me desculpa, eu não queria te deixar triste, nem decepcionado.
Peter- mais você deixou Tomás.
Tomás- eu me arrependi, eu nem vi o show.
Peter- pelo menos isso não é? se você se arrependeu já é uma coisa.
Tomás- eu prometo que não vou fazer isso de novo, eu prometo pai.
Peter- será mesmo Tomás? Os filhos adoram desafiar os pais e quando fazem a primeira vez, dificilmente não fazem de novo.
Tomás- eu prometo que não vou fazer de novo pai.
Peter- tudo bem, agora vamos tomar café, você tem aula e eu vou trabalhar.
Tomás- o senhor não disse que me perdoa pai.
Peter- é claro que eu te perdoo Tomás, eu só não sei se vou poder confiar em você de novo.(Tomás fica triste).
Bruno- Tomás a mamãe está te chamando para tomar café.
Tomás- tá bom.
Bruno- vem!
Tomás- eu vou conquistar a confiança do senhor de novo.(Tomás sai e Peter fica triste).




A Golpista 3 – Capítulo 5 – Hoje não é meu dia!


CENA I

Vitória- já estou prontinha e cheirosinha para a aula papai.
Gastón- Tá bom filha, eu te levo.
Rocio- amor eu só vou para o escritório mais tarde hoje tá?
Gastón- tudo bem, tenha um bom dia meu amor.(Gastón dá um beijo em Rocio).
Vitória- tchau mamãe!
Rocio- tchau meu amor.(Gastón e Vitória saem).
Guadalupe- por favor Flor me empresta seu perfume.
Florência- você tem os seus Lupe.
Guadalupe- que saco, sua chata!
Rocio- vocês não tem aula não?
Florência- eu tenho, por isso estou indo!(Florência sai).
Rocio- e vocês?
Guadalupe- concelho de classe Rocio.
Nazareno- é, não tem aula não!
Rocio- ótimo, será que vocês podem ir no centro para mim?
Guadalupe e Nazareno- não!
Rocio- não acredito que vão me fazer essa desfeita!
Guadalupe- é que tipo assim Rocio, estudamos muito e o único dia que ficamos sem aula eu não quero ficar enfurnada no centro da cidade.
Nazareno- pois é, embaixo de um sol quentão, fazendo sei lá o que.
Rocio- eu sinto muito, mais vocês vão sim.
Guadalupe- a não Rocio.
Rocio- eu estou precisando de uns documentos e não me trouxeram ainda, alguém tem que ir buscar.
Nazareno- então vai você.
Guadalupe- pois é, você só vai pro escritório a tarde mesmo.
Rocio- mais eu não vou ficar de cara pra cima a manhã toda não!
Nazareno- não?
Rocio- não Nazareno, eu vou ficar trabalhando, só que em casa mesmo.
Guadalupe- a Rocio não faz isso conosco não!
Rocio- não tem conversa meninos, vou buscar o endereço lá encima, já volto.(Rocio sobe).
Guadalupe- ai que saco.
Nazareno- poxa, eu já estava quase passando de fase aqui no vídeo game.
Guadalupe- eu ia fazer minha unha.

CENA II

Mariana- bom dia!
Eugenia- bom dia Mari!
Mariana- pronta para a primeira aula?
Eugenia- prontíssima.
Mariana- eu estou um pouco nervosa, será que essa professora ai, é chata?
Eugenia- Mariana nós somos dona também tá?
Mariana- e o que isso tem a ver?
Eugenia- tudo! Ela não pode nos tratar com duas simples modelos.
Mariana- ela vai fazer pior Euge, ela vai nos tratar como duas aprendizes de modelos.
Eugenia- e você fala assim com essa calma toda?
Mariana- quer que eu surte maninha?
Eugenia- claro que não, só que não precisa falar que vamos se escrachadas e ficar assim nessa calma toda!
Mariana- kk, eu só falei o que eu acho, não dá pra ter certeza não é Euge?
Eugenia- mais a forma como você falou parecia ter toda certeza do mundo minha querida!
Mariana- aah, sua boba. Eu estou muito nervosa.
Eugenia- eu nem estou, eu sempre tive jeito para modelo mesmo!
Mariana- que convencida!
Eugenia- não sou não, mais me diz ai se não tenho postura!(Eugenia começa a desfilar).
Claudia- não, você não tem postura, mais isso poderemos mudar.
Eugenia- quem é a senhora?
Claudia- Claudia Paiva, eu sou a professora de vocês.
Mariana- eu sou a Mariana.
Eugenia- eu sou...
Claudia interrompendo- você deve ser a Eugenia!(Eugenia olha para Mariana).
Eugenia- sim eu sou a Eugenia!(as duas se encaram).

CENA III

Joca- tá bravo lá com teu velho é?
Tomás- meu pai está muito triste comigo cara.
Joca- isso é tudo fingimento, ele está jogando com você.
Tomás- como é?
Joca- é típico dos pais cara, eles jogam esse papo para você se sentir culpado.
Tomás- meu pai não é assim.
Joca- todos são Tomás!
Tomás- não o meu pai, ele não faria isso, forjar um sentimento? Você está viajando cara.
Joca- vai nessa, depois não diz que eu não avisei.
Tomás- eu não vou cair na sua pilha.
Joca- que pilha? Só estou falando a verdade.
Tomás- é mais a sua verdade não é a única que existe.
Joca- e tem mais de uma verdade?
Tomás- claro que sim, a que você pensa que é verdade por exemplo.
Joca- a Tomás não zoa né, vai me dizer que acreditou nesse teatrinho do seu pai?
Tomás- Joca para de falar assim tá bom? Meu pai não é ator para fazer teatrinho.
Joca- espera ai, você está discutindo comigo por causa do seu pai?
Tomás- por que o espanto? Pior seria se eu discutisse com ele por sua causa não acha?
Joca- eu sou seu amigo.
Tomás- ele é mais, ele é meu pai, me tirou da rua e me deu uma família cara, se você quer ser meu amigo você vai ter que respeitar o meu pai, ele não é qualquer pessoa.
Joca- também não precisava ficar tão bravo.
Tomás- meu pai é meu herói cara, eu não vou suportar que você diga que ele mente, que ele faz teatro, o sentimento dele é verdadeiro e eu não admito que você fale mal dele, não admito.
Joca- tudo bem Tomás, me desculpa eu não falo mais nada do seu pai.
Tomás- ótimo!
Joca- vamos para a sala?
Tomás- vamos sim!

CENA IV

Guadalupe- será que é aqui Nazareno?
Nazareno- sei lá, olha no endereço Lupe.
Guadalupe- tá bom!
Nazareno- tomara que não seja ai.(Guadalupe olha no papel).
Guadalupe- é aqui sim.
Nazareno- sério?
Guadalupe- muito sério.
Nazareno- eu não vou entrar ai não, esse prédio é muito sinistro.
Guadalupe- sozinha é que eu não vou entrar.
Nazareno- por que não? eu te espero aqui.
Guadalupe- nem pensar, você vem comigo.
Nazareno- além de estranho esse prédio é velho, é serio que a Rocio trabalha com o pessoal dai?
Guadalupe- preconceito Nazareno?
Nazareno- claro que não garota, eu hein.
Guadalupe- é bom mesmo, cala a sua boquinha e vem comigo.(Guadalupe puxa Nazareno e os dois entram).
Nazareno- nossa que fedor isso aqui.
Guadalupe- cala a boca menino, quer que escutem?
Nazareno- tá bom, que odor ruim isso aqui, melhorou?
Guadalupe- melhoraria se você ficasse caladinho.
Nazareno- tu é chata hein?
Guadalupe- vamos pegar esses documentos logo para ir embora Nazareno.
Nazareno- tá bom, vamos.

CENA V

Claudia- primeiro de tudo, vocês precisam ter foco, seriedade e postura.
Eugenia- isso a senhora já disse.
Claudia- eu pensei que vocês não tinham entendido, não fizeram nada do que eu disse.
Mariana- nós não temos experiência alguma com isso.
Eugenia- é isso mesmo, precisamos de tempo.
Claudia- quando eu cheguei você estava toda segura de si e agora está ai dizendo que não tem experiência, que precisa de tempo.
Eugenia- escuta aqui...
Mariana- nós vamos prestar mais atenção, pode deixar.
Claudia- ótimo!(Eugenia faz cara de brava).
Mariana- eu vou tentar mais uma vez.
Claudia- tudo bem, mais lembre-se, não sorria, pescoço reto.
Mariana- claro!(Mariana desfila, Claudia e Eugenia observam).
Claudia- é deu uma melhorada, mais precisa pegar mais o jeito, precisa ter mais carão.
Eugenia baixinho- carão vai ficar a sua quando eu meter minha mão nela.
Claudia- você disse algo?
Eugenia- não, eu só pensei alto.
Claudia- pois pense menos e pratique mais.
Mariana- vai lá Eugenia, agora é sua vez.
Eugenia- claro maninha, eu vou.
Claudia- não esquece tudo o que falei.
Eugenia- não tem como esquecer, a senhora não deixa.
Claudia- é sempre bom reforçar querida.
Eugenia- sei.
Claudia- vamos lá, mostre o que pode fazer!(Eugenia faz tudo o que Claudia mandou e desfila perfeitamente bem).
Mariana- uau Euge, pareceu uma top model agora, rs.
Claudia- não chega a tanto, mais já teve uma melhora significante, eu vou ali pegar um café e já volto.(Claudia sai).
Eugenia- eu vou arrebentar a cara dessa vaca.
Mariana- calma Euge! Faz parte essas coisas.
Eugenia- ela não foi com a minha cara e está fazendo de tudo para me boicotar, bruxa velha!
Mariana- é, pode até ser mais tenta se controlar, por favor.
Eugenia- eu vou tentar, mais não prometo nada, não prometo mesmo.
Mariana- já vi que essa aula vai ser longa viu.

CENA VI

Miami...

Roni- poxa Luíza, bem que poderíamos ter ficado em um hotelzinho melhor né?
Luíza- você está reclamando de que Roni?
Roni- com a grana que temos poderíamos ter ficado em um hotel bem melhor ué.
Luíza- como assim a grana que temos? O dinheiro é meu, você é apenas o meu irmão gigolô tá?
Roni- como é que é? esqueceu que eu te ajudo e muito maninha? Sem mim nem a metade da metade dos seus planinhos teriam dado certo tá?
Luíza- a é? e se não fosse você eu não teria gastado metade, da metade do que gastei.
Roni- tá roubando esses velhotes para que? Para juntar dinheiro e morrer depois igual o Benjamin?
Luíza- não fala no Benjamin Roni.
Roni- tá, tá desculpa saiu sem querer.
Luíza- e por falar nele, sabe de quem eu lembrei?
Roni- de quem?
Luíza- Mariana!
Roni- o que tem ela?
Luíza- eu estava olhando um dia desses na internet sobre ela.
Roni- achou algo?
Luíza- muito! Ela está tendo a vida que sempre quis, casada com o Peter, três filhos, virou empresária de sucesso, ela está tendo a vida que não teria se o Benjamin ainda estivesse vivo.
Roni- ou seja, ela recomeçou, vamos fazer o mesmo, esquece essa mulher e foca no próximo velhote.
Luíza- você tem razão maninho, eu vou só olhar para frente.
Roni- hoje nós arrancamos a grana daquele senador burro.
Luíza- kkkk, uma bela de uma grana.
Roni- depois, Europa ai vamos nós, uhuuuuuuu!
Luíza- kkkkkkkkkkkkk.

CENA VII

Ágata- vamos brincar?
Vitória- de que Ágata?
Ágata- não sei, diz alguma brincadeira Jazmin.
Jazmin- vamos brincar de princesa?
Ágata- oba eu adoro brincar de princesa.
Bruno- vocês só sabem brincar disso é?
Ágata- claro, quer que agente brinque de futebol é?
Bruno- ia ser legal.
Vitória- eu quero brincar de futebol.
Jazmin- o que?
Vitória- eu quero brincar de futebol.
Ágata- não precisava repetir.
Vitória- precisava sim, a Jazmin não ouviu.
Jazmin- ouvi sim tá? Eu quero brincar de princesa!
Ágata- eu também.
Bruno- então brinquem de princesa que eu vou jogar futebol.
Vitória- eu posso brincar com você Bruno?
Bruno- pode Vitória.
Vitória- oba!
Ágata- você vai nos abandonar Vitória?
Vitória- é que eu enjoei de brincar de princesa.
Jazmin- eu não acredito que você disse isso Vitória, e o clubinho das princesas como fica?
Ágata- ela fica de fora Jazmin, é isso.
Vitória- mais eu só não quero brincar de princesa hoje.
Jazmin- pois não precisa brincar mais, vem Ágata.(Jazmin e Ágata saem).
Bruno- liga não, eu deixo você entrar no meu clubinho.
Vitória- você tem um?
Bruno- não mais agente inventa, clubinho dos priminhos, rsrs.
Vitória- kkkkkkkkkk, clubinho dos priminhos, ai, ai Bruno.

CENA VIII

Guadalupe- e esse ônibus que não passa hein Nazareno?
Nazareno- calma Lupe, ele vai vir.
Guadalupe- eu disse que não tínhamos que gastar o dinheiro do taxi com besteiras, eu disse.
Nazareno- eu não gastei com besteiras, eu estava com fome tá?
Guadalupe- e não podia esperar chegar em casa?
Nazareno- não, não podia.
Guadalupe- eu nunca andei de ônibus.
Nazareno- nem eu, mais para tudo tem uma primeira vez, ou você tem preconceito?
Guadalupe- claro que não, mais eu tenho medo de pegarmos o ônibus errado!
Nazareno- não vamos pegar não, eu perguntei ao senhor ali do restaurante ele disse que passa aqui.
Guadalupe- e qual é mesmo o número do ônibus?
Nazareno- sei lá Lupe, era para você ter decorado.
Guadalupe- mais foi você quem perguntou.
Nazareno- mais você estava do meu lado, custava decorar? Você sabe que eu sou fraco da cabeça.
Guadalupe- ah isso é verdade, você é um banana.
Nazareno- ei, eu estava querendo dizer que sou fraco da cabeça, mais para decorar as cosias e nada mais tá?
Guadalupe- pois eu digo Nazareno, você é fraco da cabeça e tudo mais, ai que garoto lezado viu?
Nazareno- ah não enche não garota!
Guadalupe- seu chato, seu burro, seu lezadão.
Nazareno- se você não parar eu vou te deixar ai sozinha.
Guadalupe- grande diferença vai fazer você aqui comigo ou não.
Nazareno- a é? então fica ai sozinha.
Guadalupe- não estou nem ai.(Nazareno sai e deixa Guadalupe sozinha).
xx- oi princesinha.
Guadalupe- me deixa em paz tá?
xx- isso é jeito de falar? Eu chego aqui todo educado e você me trata assim? só podia ser patricinha mesmo.
Guadalupe- patricinha é a mãe.
xx- como é garota? Tá querendo morrer é?
Guadalupe- morrer?
xx- eu só ia te roubar, mais agora vai rolar mais que isso tá ligada?
Guadalupe- Nazarenoooooooooooooo!(Nazareno olha para trás e vê o assaltante com Guadalupe e volta correndo).
xx- Nazal o que?
Guadalupe- me desculpa senhor bandido, sua mãezinha não é patricinha não.
xx- não é mesmo, aquela velha não tem mais idade para ser patricinha não, ela é perua mesmo.
Guadalupe- jura? ai que fofa.
xx- não tenta me enrolar não menina, passa ai seu celular.
Guadalupe- eu não trouxe meu celular não.
xx- como é? por que não? ficou com medo de trazer pro centro foi?
Guadalupe- é... foi.
xx- está pensando o que? que aqui tem bandido?
Guadalupe- e não tem?
xx- é... tem mais não é todo mundo, tá ligada?
Guadalupe- ligada? Não eu deixei a tomada em casa.
xx- como é?
Guadalupe- ai desculpa, eu não trouxe meu celular.
Nazareno- mais eu trouxe o meu.(Nazareno mete o celular na cabeça do assaltante que cai no chão).
Guadalupe- corre Nazareno.
Nazareno- corro mais depois que pegar meu celular.(Nazareno pega o celular no chão e os dois correm).
xx- ei voltem aqui seus pestinhas, eu pego vocês.
Nazareno- não para hein Guadalupe, continua correndo.
Guadalupe- eu cansei Nazareno.
Nazareno- nem pense em cansar.
Guadalupe- olha um taxi ali.
Nazareno- vamos pegar ele e chegando em casa pedimos dinheiro  a Rocio.
Guadalupe- tá bom!(os dois correm até o taxi e entram).
Nazareno- essa foi por pouco!
Guadalupe- muito pouco!
Nazareno- onde já se viu falar daquele jeito com bandido?
Guadalupe- e eu sabia lá que ele era bandido?(os ficam se olhando e começam a rir).

CENA IX

Claudia- vamos lá dona Mariana, a senhora tem talento, mostre ele.
Mariana- pode deixar!(Mariana desfila).
Eugenia- levanta mais um pouco a cabeça Mariana.
Mariana- tá bem!
Claudia- a professora aqui sou eu dona Eugenia e ela estava indo muito bem!
Eugenia- mais a cabeça dela estava um pouco baixa.
Claudia- não estava não, dona Mariana abaixa um pouco a cabeça.
Mariana- mais agora que levantei eu percebi que estava baixa mesmo!
Eugenia- claro, por que estava.
Claudia- se a senhora está tão entendida assim, não precisa de mim, afinal já está querendo saber mais que eu.
Eugenia- escuta aqui, você está de implicância comigo e por isso não admite que eu estava certa, a cabeça dela estava baixa sim.
Claudia- eu? de implicância com a senhora? me poupe, não se sinta tão importante assim minha senhora!
Mariana- espera ai, não precisam aumentar o tom.
Eugenia- eu sou importante sim, muito mais que você.
Claudia- eu já fui uma grande modelo, uma das melhores e você, foi o que?
Eugenia- modelo? A senhora? tem isso modelo na Bruxolândia é?
Claudia- a senhora é uma desaforada, nunca vai ser uma modelo, além de ser uma loira aguada não tem talento algum!
Eugenia- como é que é?


Continua...

Só um aviso, a Eugenia tem 24 anos e não 23 é que eu tinha esquecido que após a Jazmin nascer ela já tinha 19, me desculpem esse erro!

MUITO OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS NO CAPÍTULO ANTERIOR ....

COMENTEM MUITOOOOOOOOOO POR FAVOOOOOOR!!!

E NÃO DEIXEM DE CLICAR NO ICON LOGO ABAIXO DA POSTAGEM ONDE TEM O NOME: (ACHEI ESSA POSTAGEM: ENGRAÇADA, LEGAL, ÓTIMA E NÃO GOSTEI).

11 comentários:

  1. KKKKKKKK A Euge brigando com a Claudia tá muito engraçado !

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado a briga da Euge com a Claudia, acho que não vai dar certo hahah... Amei o capítulo :D

    ResponderExcluir
  3. Amei ,pra mim as meninas iriam desfilar do jeito delas com postura mas com um toque delas mesmas.

    ResponderExcluir
  4. Amando a web,gostei quando Tomás defendeu o pai

    ResponderExcluir
  5. Adorei vale ressaltar o passeio que se tornou uma aventura,amando parabéns

    ResponderExcluir
  6. eu achei muito legal a parte de nazareno guandalupe e o bandido! amei vc esta de parabens lucas!

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!