MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Las brujas de Salem: Um clássico rejuvenescido.



Juan Gil Navarro e Lali Esposito. Eles cobrem os papéis principais de Arthur Miller, que estréia hoje na Broadway 2. Eles trabalharam juntos em "Floricienta", em 2004 e não havia voltado para compartilhar um elenco. Expectativas


Viver o presente intensa esquerda para a marcas físicas, mas não tomou o sorriso. Juan Gil Navarro olha em seu rosto uma ferida fresca. Apenas retornou de Bariloche, onde gravou cenas para Graduados (Telefe) e lá, entre o gelo e a neve na base do Cerro Catedral, sofreu um pequeno acidente. Depois, há a expectativa do lançamento de dois filmes filmado no ano passado: A inocência da aranha(La inocencia de la araña) e 2/11 Dia dos Mortos(Día de los muertos). Lali Esposito viaja com uma mistura de alegria e nostalgia, a despedida ao estágio de TeenAngels, a banda surgiu a partir de Quase Anjos(Casi Angeles), com seus shows no Gran Rex. E acaba de filmar a luta da minha vida(La pelea de mi vida).



Mas agora eles estão aqui no Teatro Broadway, que logo se tornou o lendário produtor John Proctor e Abigail Williams jovem amor, as estrelas de Las Brujas de Salém de Arthur Miller, um dos últimos ensaios do início que abre hoje à noite.


John se desculpa porque atrasou-se alguns minutos para chegar, acaba de estacionar a sua moto e com o capacete na mão ainda se justifica dizendo que o caos no trânsito era a causa do atraso. Lali, no entanto, espera o tempo, mas não se arrepende.


Sobre o palco, fundo cinza e rústica e painéis superior e móvel no fundo, preparando-os para fotos. Ambos exalam um tipo de luz própria, que clarifica a escuridão de um cenário sombrio, o que Miller chama a peça. O clima é amor e trabalho.


Eles se conheceram em 2004 por Floricienta, e então não havia voltado para compartilhar qualquer projeto de trabalho. "Não posso estar mais feliz", disse Lali, 20. "Descobri minha vocação aos 10 anos e desde então trabalho do que eu gosto.
Estava necessitando mudar um pouco de ar, de modo que fazer este trabalho significa muito para mim ", diz este jovem que começou sua carreira em Chiquititas. "Quando eu vi o letreiro, eu não podia acreditar que meu nome estava entre os que o de Juan, Carnaghi, Belloso, Rita (Cortese), Julia (Calvo) ... Para mim é uma espécie de teatro cada ensaio", acrescenta.
"Ele ganhou seu lugar nas audições", interrompe John. "Nem todas as coisas vêm com o" famacard 'que, supostamente, abre todas as portas. Fico feliz em vê-la novamente depois de oito anos, fazendo algo completamente diferente, e não por marketing, mas por escolha ", elogia sua companheira.



O guarda-roupa é de época, por que Las Brujas de Salem (1953) baseia-se nos ensaios que ocorreram em Salem, Massachusetts, em 1692,, pessoas acusadas de praticar bruxaria. E, apesar disso, "as pessoas que vêm para ver  vai se sentir identificado com algum dos personagens desta cidade", diz Lali.
Havia dois locais de Las Brujas de Salem. Um deles foi em 72, estrelado por Alfredo Alcon. O outro, em 87, com Arturo Bonin. "Este trabalho levanta o público não só tem um tempo bom, mas obriga a pensar", comenta John. Que perguntas sugere o trabalho? John: pergunta sobre o preço que se pode pagar para a realização de uma verdade e faz-nos pensar sobre o que significa o bem e o mal, da liberdade e medo de perdê-lo.

Por que esse jogo agora? John: Quando Miller escreveu, queria salientar o que aconteceu nos anos 50 com o macarthismo. Nós não temos presos políticos. Mas eu acredito que o exercício do poder no mundo e na Argentina, em particular, tem excessos. Sempre foi assim. Independentemente da ideologia, o poder corrompe. Acho que agora prevalecem dualismos e mostra em: governo de oposição. Ambos acreditam que o outro é um inimigo tão feroz, que tudo que ele quer e deseja é a morte.

Lali: Na minha humilde opinião, eu acho interessante sobre esse texto que os personagens são um reflexo de qualquer um de nós, mesmo que ele conta uma história de 1600.

Lali estava gravando Cuando me sonreís  quando eles estavam procurando uma atriz para Abigail Williams.
Ela pensou que ela não estava a altura. "Eu tinha baixa auto-estima por fazer televisão por toda a vida. Eu pensei que eu ficaria envergonhada. Eu nunca fiz um casting e foi muito estranho ... Depois de fazer o teste, eu chorei de emoção ", e ela tem borrão olhos.

Eu estava no Uruguai, a gravando a Dança com Isabel Macedo, quando Marcelo Cosentino me propos para John Proctor. John leva uma longa jornada no teatro clássico. Lali, apesar de sua pouca idade, tem vasta experiência em televisão. Os dois são encorajados a vencer os preconceitos e se movem em águas diferentes. "Por que um ator de TV não pode fazer um clássico", pergunta John. "O teatro solene é idiota e por isso é a televisão brega", diz o ator.

A primeira cena, é a dança? Lali: Sim, o ritual. Tituba (Julia Calvo) orienta-nos maravilhosamente e nos faz entrar nesse mundo

Juan: Eu não danço ...

Lali: Eu li Freud e super me serviu para isso. Naquela época, as mulheres não tinham voz nem voto, a repressão sexual e, em seguida, eles tinham a metade de seu corpo paralisado. Eles disseram que tinha o diabo dentro e não era nada, mas a histeria.

Eles parecem cortinas? Juan: Não, não. Mencionado e são sugeridos de ouvir um baterista, mas acontecem nos bastidores. Cargo da imaginação das pessoas, o público inteiro. Isso é teatro não, a televisão, não dar-lhes tudo ...

Fonte: Clarín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!