MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

sábado, 26 de maio de 2012

Laliter – Recuperando um Amor - Capítulo 20


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Mais tarde...

Lali está dando uma volta na pracinha, ela marcou ali com Peter mais ele ainda não chegou. Lali sem querer esbarra em Paula.

Lali- Paula?
Paula- Lali.
Lali- que bom que eu te encontrei.
Paula- bom por que?
Lali- esse filho que você está esperando é do Peter não é?
Paula- eu já disse a ele que não.
Lali- sim eu sei, mais eu não acredito.
Paula- pouco me importa se você acredita ou não.
Lali- por que você está mentindo?
Paula- eu não estou mentindo.
Lali- claro que está Paula, esse filho é sim do Peter não é?(Paula fica calada encarando Lali).
Paula- eu não entendo essa insistência.
Lali- e eu não entendo o por que de você está mentindo.
Paula- tudo bem Lali, é verdade o Peter é o pai do meu filho, mais se você for esperta vai ficar quieta.
Lali- por que? por que essa mentira?
Paula- por que eu amo ele Lali, por isso.(Paula deixa cair uma lagrima).
Lali- isso não faz o menor sentido.
Paula- o coração dele escolheu te amar e não a mim.
Lali- mais ele precisa saber, é claro que ele vai assumir seu filho.
Paula- Lali, essa criança vai atrapalhar a relação de vocês, vai ter sempre um filho para ele se dedicar, eu não quero isso.
Lali- por que? você deveria querer isso, já que o ama.
Paula- é por que eu o amo que eu quero ver ele feliz, não é justo com você e não é justo com ele.
Lali- isso é tão lindo, mais também tão bobo Paula.
Paula- essa é minha escolha, eu não quero que ele saiba, não diz nada por favor.
Lali- eu não posso esconder isso dele.
 Paula- é claro que pode, se você contar eu nego tudo.
Lali- para isso com isso, você tem que contar.
Paula- mais que saco, me deixa em paz, vai ser feliz ao lado do homem que você ama e que te ama, me deixa ser infeliz sozinha.(Paula chora).
Lali- não Paula, não!
Paula- quer saber? Eu não vou ficar aqui discutindo com você, não vou mesmo.
Lali gritando- Paula cuidadooooo.(Paula atravessa a rua sem olhar, vem vindo um carro, ela para no meio da pista, já não dá tempo de correr).
Paula- aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah.(o carro atropela Paula, como estava parada ela é arremessada para longe, ela cai no meio do asfalto).
Lali- Paulaaaaaaa!(Peter aparece).
Peter- meu Deus o que houve?
Lali- um carro atropelou ela.
Motorista desesperado- ela apareceu de repente.(Lali começa a chorar).
Lali chorando- alguém chama uma ambulância, ela está gravida.(Peter se abaixa e coloca o dedo no pescoço de Paula para ver se ela está viva, ele olha para Lali).
Motorista- eu já liguei para a ambulância.
Lali chorando- graças a Deus.
Peter- não vai adiantar.
Lali chorando- do que está falando?(Peter começa a chorar).
Peter- ela está morta!(Lali coloca a mão na boca sem acreditar, Peter levanta-se e abraça Lali).

Laliter – Recuperando um Amor – Capítulo 20 – Decisões.



Cena 1

Eugenia- toma amiga.(Eugenia entrega um copo com água para Lali).
Lali chorando- Obrigada Euge.
Eugenia- você viu tudo?
Lali- é, eu vi.
Nico- coitada da Paula.
Peter- ela não merecia um fim desse.
Lali- ninguém merece, foi horrível.
Eugenia- tenta ficar calma amiga, você não pode se estressar.
Peter- como assim?
Lali- é... não é nada meu amor, é que esses anos foram muito difíceis para mim, ai não me faz bem se estressar.
Eugenia- é isso, só estou preocupada com a minha amiga.
Peter- está bem, eu vou ver a família dela precisa de alguma ajuda.
Lali- vai sim meu amor.
Nico- eu vou com você.
Peter- então vamos lá.(Peter dá um beijo em Lali, Nico em Eugenia e os dois saem).
Lali- quase que você me entrega.
Eugenia- você não deveria esconder isso dele Lali, você sabe o que eu penso disso.
Lali- é, eu sei Eugenia, mais essa não é a hora certa para isso.
Eugenia- você vai mesmo esperar para contar só quando chegar em Los Angeles?
Lali- não sei, eu ainda preciso pensar nisso.
Eugenia- pensa logo então, o Peter não vai gostar de saber que você mentiu para ele.
Lali- eu não estou mentindo, estou apenas omitindo.
Eugenia- você mentiu Lali, você disse que aquele teste era meu, você disse que não estava gravida, sendo que está.
Nico- você está gravida Lali?
Eugenia- Nico?
Lali- o que está fazendo ai? você não tinha ido com o Peter?
Nico- o Peter esqueceu a carteira ai no sofá e eu me ofereci para pegar.
Lali- não conta nada para ele, por favor.
Nico- você está gravida e não disse a ele? Isso não está certo.
Lali- eu sei que não, mais...
Nico- o Peter mudou muito, ele não suporta mentira, você já deveria saber disso Lali.
Eugenia- e ela sabe.
Lali- eu não disse por que tive medo de ele me deixar de novo.
Eugenia- mais você sabe que ele não faria isso de novo.
Lali- é eu sei.
Nico- e por que não contou ainda?
Lali- medo de novo.
Nico- eu não vou contar por que você deve fazer isso, mais não adia muito não, eu conheço bem o Peter, se você demorar muito a dizer, pode ser tarde de mais.(Nico pega a carteira e sai).
Eugenia- você ouviu não é? por mim você já teria contado.
Lali- eu acho que vocês tem razão mesmo.

Cena 2

Nico- aqui sua carteira.(Nico entra a carteira a Peter).
Peter- Obrigado Nico.
Nico- imagina Peter.
Peter- aconteceu alguma coisa?
Nico- não. Por que?
Peter- não sei, você está diferente.
Nico- eu estou normal.
Peter- é, deve ser paranoia minha.
Nico- e de onde vem essa paranoia?
Peter- não sei cara, mais eu acho que a Lali está me escondendo algo.
Nico- como assim? escondendo o que?
Peter- não sei, só sei que ela não confia em mim totalmente.
Nico- deve ser difícil para ela.
Peter- eu sei, mais eu mudei.
Nico- eu sei disso meu amigo.
Peter- eu sei que foi difícil para ela, mais para mim também foi, não tanto quanto para ela, mas foi...
Nico- mais quem sabe é só coisa da sua cabeça, afinal você se amam, tem que ter confiança não é?
Peter- é, você tem razão. vamos lá na casa da Paula.
Nico- vamos sim.

Cena 3

Uma Semana depois...

Eugenia- quando vocês vão para Los Angeles?
Lali- semana que vem.
Peter- com a morte da Paula precisamos adiar e só pudemos remarcar para semana que vem.
Lali- Peter eu preciso te contar algo.
Peter- o que foi meu amor?
Lali- é sobre a gravidez da Paula.
Nico- a gravidez da Paula?
Lali- é, eu descobri segundos antes da Paula morrer que...
Peter- que o que Lali?
Lali- que o filho que ela estava esperando era seu sim.
Peter- o que?
Lali- eu consegui arrancar isso dela. Ela ficou nervosa, não queria que você soubesse.
Peter- mais por que?
Lali- ela queria que você fosse feliz comigo, não queria te atrapalhar.
Peter- que absurdo.
Lali- eu sei, eu tentei convence-la a te contar a verdade, mais ela não quis e saiu descontrolada.
Peter- ela mentiu para mim, ela me fez acreditar que não era meu.
Nico- calma Peter.
Peter- como calma Nico? Eu odeio mentira, eu já fiz muita burrada na minha vida, mais eu nunca menti, eu não gosto de mentira.
Eugenia- ela achou que era necessário.
Peter- a mentira nunca é necessária, nunca.(Peter sai com raiva).
Lali- eu nunca pensei que ele fosse reagir assim.
Nico- por isso que eu disse que era para você contar logo a ele, sobre a sua gravidez.(nico vai atrás de Peter).
Lali- o que eu faço Eugenia?
Eugenia- vai lá, conta a ele.
Lali- será?
Eugenia- claro que sim.
Lali- é você tem razão, eu vou lá.
Eugenia- vai lá amiga, boa sorte.
Lali- eu vou precisar.
Eugenia- conta naturalmente.(Lali abraça Eugenia).
Lali- obrigada por tudo.
Eugenia- imagina Lali.
Lali- vou lá.

Cena 4

Pablo está subindo para seu apartamento quando vê Maria sentada na escada chorando.

Pablo- Maria? O que houve?(Maria enxuga as lagrimas).
Maria- Oi Pablo, não foi nada.
Pablo- como nada? Você está chorando, me fala o que aconteceu.
Maria chorando- ai Pablo.(Maria abraça Pablo).
Pablo- calma, fica bem, eu estou aqui contigo.
Maria chorando- obrigada.
Pablo- quer me contar o que houve?
Maria chorando- é o meu ex-namorado.
Pablo- o que tem seu ex?
Maria- ele quer voltar comigo, mais eu não quero mais ele.
Pablo- mais e por que você está chorando? Diz que não quer voltar e pronto.
Maria- eu já disse mais não adianta, ele quer voltar a força, eu não quero esse pesadelo de novo, não quero.
Pablo- que pesadelo?
Maria- ele é violento Pablo, muito violento.
Pablo- violento? Espera ai, ele te batia?
Maria- sim, ele me batia muito.
Pablo- que covarde, você não o denunciou?
Maria- não, eu tive medo.
Pablo- não Maria, não pode ter medo, ele não pode fazer isso com você, ele tem que pagar por isso.
Maria- eu estava tão bem sem ele mais ai ele tinha que voltar e começar a me perturbar de novo.
Pablo- não se preocupa, esse cara não vai te fazer mal, ele não pode te obrigar a nada.
Maria- o Agustín não quer saber disso não Pablo, para ele pouco importa a lei.
Pablo- você não está sozinha, eu sou seu amigo e estou com você para o que você precisar, ele não vai mais te fazer mal.
Maria- obrigada, mais eu não quero que você se meta nisso.
Pablo- eu já me meti, não se preocupa.(Pablo abraça Maria novamente).

Cena 5

Nico- Emília, eu quero falar algo com você.
Emília- falar algo?
Nico- na verdade, eu gostaria de pedir algo.
Emília- o que você quer?
Nico- me ajuda a reconquistar o amor da minha filha.
Emília- o que?
Nico- eu não aguento mais ficar longe da minha filha, eu não aguento mais o desprezo da Lali.
Emília- não deve ser fácil para ela também, mais a amargura que ela sente e o orgulho são fortes.
Nico- eu sei, por isso eu preciso da sua ajuda, por favor, a Lali é tudo na minha vida, é a minha única filha, minha princesa.(Nico deixa cair uma lagrima).
Emília- você precisa mudar Nico, assim como eu mudei.
Nico- eu sei disso, para conseguir o amor da minha filha de volta eu mudo, eu juro que mudo.
Emília- será mesmo?
Nico- claro que sim.
Emília- está bem, eu te ajudo meu amor.
Nico- eu sabia que poderia contar com a sua ajuda.
Emília- sempre, eu mais que ninguém quero ver vocês amigos de novo, tudo o que mais quero é minha família unida de novo.
Nico- obrigado meu amor.
Emília- mais você sabe que terá que aceitar o Peter não é? principalmente agora.
Nico- como assim?
Emília- a Lali está gravida Nicolás.
Nico- gravida? De novo?
Emília- exatamente, novamente ela não se cuidou, mais eu já dei uma bronca nela.
Nico- se eu te conheço bem, logo depois você deu carinho.
Emília- você está certo.(Nico dá um sorriso).
Nico- eu vou fazer diferente agora, eu lhe prometo.(Emília e Nico se abraçam).

Cena 6

Peter e Nico estão sentado no banco da praça conversando, Lali aparece.

Peter- oi meu amor, eu sai de repente não é? me desculpa.
Lali- não tem problema meu amor, eu entendo.
Peter- é que não foi fácil para mim saber que a Paula mentiu para mim.
Nico- eu estava tentando acalmar meu amigo.
Peter- até que você conseguiu um pouco.
Nico- que bom.
Lali- obrigada Nico.
Nico- imagina.
Lali- então Nico eu queria conversar com o Peter, será que você nos deixaria a sós um pouco?
Nico- claro Lali, eu vou lá falar com a Eugenia.
Peter- obrigado Nico.
Nico- precisando, estamos ai.(Nico sai).
Peter- então meu amor, o que você quer conversar?(Lali senta).
Lali- o que eu tenho para falar é algo muito serio.
Peter- serio a que nível?
Lali- alto eu diria.
Peter- algo com o que eu deva me preocupar?
Lali- eu não sei, quando eu dizer ai você mesmo se responde.
Peter- você já está me assustando.
Lali- eu não sei se essa é uma bora hora para contar isso, talvez sim pela situação.
Peter- não enrola meu amor, vai direto ao ponto.
Lali- está bem, bom Peter eu... eu estou gravida.
Peter- gravida?
Lali- sim, agente vai ter outro filho, outro bebe.(Peter olha nos olhos de Lali e deixa cair uma lagrima).
Peter- um filho? Um bebe?
Lali chorando- sim.(Peter dá um sorriso).
Peter rindo e chorando- eu não acredito, você vai me dar uma segunda chance de ser pai?
Lali- Deus vai te dar meu amor.
Peter- você me faz o homem mais feliz desse mundo.(Lali ri).
Lali- eu te amo.
Peter- eu também te amooooo.(Peter pega Lali no colo e começa a rodar com ela, feliz e chorando, depois os dois se beijam apaixonados).

Continua...

Eles merecem não é?

COMENTEM MUITOOOOOOOOOOOOOO!!!

E NÃO DEIXEM DE CLICAR NO ICON LOGO ABAIXO DA POSTAGEM ONDE TEM O NOME: (ACHEI ESSA POSTAGEM: ENGRAÇADA, LEGAL, ÓTIMA E NÃO GOSTEI).

8 comentários:

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!