MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

segunda-feira, 26 de março de 2012

"Havia gente que pensava que o que havia passado (na ditadura) era ficção"!

 

Garcia Pintos, que interpretou Pablo Días no filme La Noche de los Lápices, contou na 221Radio, no programa "El Cafecito", que "quando fiz o filme era menino, recém saído do Normal 3. Se bem eu tinha noção do que havia acontecido com essa família (desaparecida) e também conversas com as mães. Quando tomei mais consciência do horror, foi quando dividi com Pablo Días o processo armado do filme".


"Eu era menino, recém vindo para Buenos Aires. Era a possibilidade como ator de fazer uma carreira profissional no cinema. Deu a casualidade ou não de que seja em La Plata, de um feito que aconteceu em La Plata, e no Colégio, onde dois anos antes eu me despedi da presidência da comissão de Cultura do Centro de Estudantes", disse também.

"La Noche de los Lápices é como filme, na realidade como fez, o tema mais berrante de desaparição como grupo (que fez a ditadura)", disse.
"No mundo havia pessoas que chegaram a achar que num momento,era ficção científica. Eu falo de europeus que comeram um Holocausto e duas Guerras Mundiais. Havia pessoas que não acreditavam que aconteceu em uma história verdadeira ", disse ele.

Fonte: Portal Casi Angeles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!