MEU PRIMEIRO AMOR TEMPORADAS

VIVER SEM TI

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Te esperaré - Capítulo 21


     No capítulo anterior...



Nico_ Emi, essa é nossa chance, se ela não lembrar do Thiago tudo finalmente pode voltar ao normal. Volte pra casa e tudo ficará bem de novo!
Emi_ Você chama de viver em uma mentira de ficar tudo bem?
Nico_ Não, e que...
Emi_ Já deve saber que eu não sou nada a favor de tudo isso! Mas e farei pela Mar e porque, infelizmente, eu ainda te amo! - ela vira o olhar para Gastón. - Você ficará? Sabe que eu odeio isso tanto quanto você, mas a Mar precisa do melhor amigo agora. Gastón olha para um foto dele e de Jazmin e suspira.
Gastón_ Eu não posso Emi!

...




Te esperaré

Capítulo 21 - Uma revelação, uma mentira.


Cena I

     Isso era o que ele queria ter dito, mas o que saiu foi um “Conte comigo!”. Sabia que, além de Mar, Emi também precisava dele para aguentar isso tudo. Seu grande amor teria que esperar um pouco.

Emi_ Obrigado Gastón! - quando Benja chega e Nico explica tudo.
Benja_ Então só falamos da notícia do noivado adiantado e fingir que nada aconteceu?
Nico_ É!
Benja_ Eba! Meu trabalho facilitou agora! - ele sentiu uma alegria estranha. Não estava feliz só por não precisar mais ter esforço. Sentia algo bom por Mar não se lembrar mais de Thiago e não querer saber mais sobre ele. Estaria... Se apaixonando por ela?
Gastón_ gente, o doutor já saiu, mas lembram que ele disse que já podíamos entrar e ver a Mar? Ela deve estar meio confusa!
Emi_ É verdade! Temos que vê-la! - eles entram no quarto de Mar.
Mar_ Oi povo meu! Mãe, pai, amigo, noivo... Fiquei sabendo que esqueci do que aconteceu nas últimas semanas! Alguma novidade?
Emi_ Antes de tudo tenho que dar uma bronca por dirigir nervosa! Quantas vezes não disse que não se pode dirigir: nervosa, bêbada ou drogada!
Mar_ Eu não bebo nem me drogo, só descumpri o nervosa. Desculpam a pobre amnésica aqui?
Emi_ É lógico minha linda!
Nico_ Quanto as novidades, nós só temos uma!
Mar_ Já estou ociosa por ela!
Benja_ Meu amor, o noivado foi adiantado!
Mar_ Pra quando?
Benja_ Março!
Mar_ Mais já? Tem muita coisa pra preparar e eu aqui nessa maca de hospital!
Benja_ Quando te contamos ainda era Janeiro, já devia ter começado os preparativos.
Mar_ Para de me apresar bobo! Não vê que já estou afobada?
Gastón_ E eu? Não me dá nem um oi ou ai meu amigo lindo?
Mar_ Ai meu melhor amigo lindo, fofo e incrível vem me dar uma abraço aqui!  - ela abraça Gastón. - Está bom assim carente?
Gastón_ Assim sim! - Pelo menos o carinho da melhor amiga ele precisava para segurá-lo ali!
Mar_ Bem, peguem papel e caneta!
Todos_ Pra que?
Mar_ Eu vou falar exatamente o que eu quero para os preparativos do casamento mais lindo do ano. - todos riem. - Andem! Falei sério! Peguem papel e caneta!

Cena II

     Na casa de Rocio...

Jazmin_ Mas porque bendito motivo você foi me pegar no colo com o pé quebrado cabeçudo? - eles estavam sentados no tapete na gente do sofá.
Tato_ Eu queria te tirar do lugar do meu pé!
Jazmin_ Burro!
Tato_ Chata! - silêncio. - Você gostou?
Jazmin_ Do que?
Tato_ Do beijo!
Jazmin_ Claro que não né! - eles se encaram. - Talvez um pouquinho. E você?
Tato_ Eu sou casado Jazmin!
Jazmin_ Ué, você que começou com a pergunta! - silêncio.
Tato_ Ok, mas só um pouquinho.
Jazmin_ O casamento de vocês já acabou então?
Tato_ Não sei! - o telefone de Tato toca. Era Rocio. - Amor?
Rocio_ Amor o caramba! Fala pra Jaz que o Gastón teve um problema e não pode vir e eu vou dormir na casa da minha mãe! Essa semana eu vou procurar um advogado e os documentos do divorcio!
Tato_ Rocio, temos que conversar.
Rocio_ Eu vi tudo que tinha ver! - ela desliga.
Jazmin_ O que foi?
Tato_ O Gastón não vai voltar porque ocorreu um problema com ele e a Rocio vai procurar os papéis do divórcio.
Jazmin_ É, parece que nosso mundo desabou!
Tato_ Verdade! É o que está parecendo!
Jazmin_ Então, o que faremos?
Tato_ Hum... Talvez a gente possa... - ele pensa um pouco. - Não deixe pra lá.
Jazmin_ Fala! Prometo que na fico brava!
Tato_ Enfrentar isso juntos!
Jazmin_ Como assim?
Tato_ Não sei! Passar o meu tempo do divórcio me divertindo com você! Somos amigos ainda né?
Jazmin_ Somos!
Tato_ Então! Pode ser?
Jazmin_ É! Sair com um amigo não faz mal a ninguém! - eles sorriem e Jazmin pega sua bolsa e seu computador. - Bem, tenho que ir! Tchau! - ela se levanta.
Tato_ Tchau! - ela sai. E foi nesse dia que Tato começou a ver Jazmin, digamos que, com outros olhos.

Cena III

     No orfanato...

     Na cozinha...

     Todos tinham acabado de comer e estavam saindo. Quando Guadalupe sai e Bia em seguida, mas León que era o único que tinha ficado pega Bia pelo braço e Lupe observa pela fresta da porta.

Bia_ O que foi León?
León_ Queria te falar uma coisa!
Bia_ Fala! As meninas estão esperando no quarto!
León_ É que é meio difícil sabe...
Bia_ Difícil por quê?
León_ Porque eu não sei se é recíproco!
Bia_ olha, traduz ai que a nerd da turma é a Belén e não eu!
León_ Recíproco é correspondido!
Bia_ Agora sim, continua!
León_ É que eu acho que eu gosto de você Bia!
Bia_ Como? - Lupe deixa uma lágrima cair e vai correndo para o quarto.

Cena IV

     No shopping...

Alai_ Então né... - Liz volta enfiando o sapato no pé. - Nossa, tanto xabu por tão pouco xixi? - Stefano ri. - Por que está colocando o sapato?
Liz_ Eu prefiro não comentar essa parte! - ela olha pra Stefano. - Quem é esse?
Alai_ Não sei.
Liz_ Como não sabe? Ele está aqui com você!
Stefano_ Meu nome é Stefano! Esbarrei nela, levei suco e ela caiu! E vocês? Amigas?
Liz_ Liz e Alai! As gêmeas mais ricas da Itália!
Stefano_ Itália é? São as mais ricas mesmo?
Alai_ Brincadeira dela! Nunca pesquisaram pra saber!
Stefano_ O que duas gêmeas diferentes fazem passeando pelo shopping?
Alai_ Comendo e passeando!
Stefano_ Se moram na Itália por que estão aqui?
Liz_ Vamos fazer uma seção de fotos em um lugar aqui perto, ai deram 3 semanas pra ficarmos em uma pousada daqui! - elas sorriem.
Stefano_ Qualquer coisa me liguem! - ele tira uma papel do bolso, dá pra elas e sai.
Liz_ Ele é meu!
Alai_ Meu! Vi primeiro!
Liz_ talvez aquela coisa de dividir o namorado não seja má ideia.
Alai_ Só se for pra você maninha!

Cena V

     No quarto de hospital...

Thiago_ Eu nunca desmaiei na vida! Que loucura! Eu hein! - ele olha para os lados em busca de algo pra fazer. - Bendito seja! Será que não trouxe nenhum livro pra cá! - ele se levanta e vai até sua mala. Lá busca algo para se distrair. Quando escuta algo do outro lado da parede.

Mar_ Ai Gastón! Que chato! Já disse que não estou com vontade de ir ao banheiro!
Gastón_ Mas você precisa. Está tomando soro e água! É muito líquido!
Mar_ Dane-se!
Gastón_ Lali!
Mar_ Que? Agora quer que eu durma pra descançar também é? - ela zomba.
Gastón_ Deixa pra lá então! - ele rola os olhos.
Mar_ Ah, está bem! Vou ao banheiro! - ele sorri. - Mas é só pra você não ficar triste, porque eu acho que não vai sair nada! - ela caminha com um pouco de dificuldade e com a base do soro até o banheiro e fecha a porta, mas logo em seguida abre. - Sem papel e descarga visivelmente quebrada.
Gastón_ vamos ao quarto ao lado! Talvez ele tenha um banheiro que funcione lá. - Ao ouvir isso Thiago arregala os olhos. Não sabia quem eram, só sabia que era uma mulher. Uma mulher com uma voz doce e delicada. - ele rapidamente voltou para sua maca e se sentou. Ficou olhando a TV que passava um programa de culinário em italiano. Ele nem sabia falar italiano. Imagina entender uma vovozinha falando em italiano!
Mar_ Precisa mesmo disso? - Gastón assente.
Gastón_ Eu vou lá e você fica aqui na porta. - Mar vai até a porta, que fica aberta e Gastón bate na porta do “vizinho”. Thiago já sabia, então vai até a porta e abre. Só que tem uma surpresa!
Thiago_ Gastón? - Gastón fica com olhar desesperado e olha para Mar.
Mar_ E ai? Por que a demora? - ele faz gesto para Thiago permanecer no mesmo lugar e vai até mar.
Gastón_ sabe o que é? Ele não atendeu! Vou até a máquina de refri e já volto.
Mar_ Mas... - ela nem termina a frase. Ele já tinha fechado a porta e vai até Thiago.
Gastón_ Acho que precisamos conversar!
Thiago_ Pelo jeito...
Gastón_ Eu tenho que te contar toda a verdade.
Thiago_ Que verdade?
Gastón_ Acho melhor me deixar entrar! - ele entra e Thiago se senta na maca.
Thiago_ Anda, melhor amigo! - irônico. - Quero saber por que tanto cinismo da Mar e tanta arrogância sua.
Gastón_ Sem brincadeiras Thiago! Preciso te falar algo muito importante!


   Será que Gastón contará a verdade? Será que Bia gosta de León? O casamento de Mar realmente acontecerá?

     Capítulo dedicado à:

Laila_ IIIHH! Se você me acha má agora só quero ver daqui uns capítulos. mas não se preocupa, você sabe que no final eles vão ficar bem!
Anônimo: Espere um pouquinho! Daqui  pouco eles vão se encontrar!
Tori Vega: O beijo Pablochi está mais perto do que você imagina!

3 comentários:

  1. AMEI,AGORA EU VOU FICAR LOUCA,EM QUAL CAPITULO VAI ACONTECER?

    ResponderExcluir
  2. Amei!!
    Sera que o Gas vai contar
    a verdade para o Thiago???

    ResponderExcluir
  3. Estou mais nervosa do que nunca!

    ResponderExcluir

COMENTA? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM ACIMA, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE O BLOG E SEUS CONTEÚDOS ESTÃO AGRADANDO, MAS LEMBRE-SE QUE PESSOAS DE TODAS AS IDADES TEM ACESSO A ELE, INCLUSIVE CRIANÇAS, ENTÃO, POR FAVOR, NÃO POSTAR AQUI, PALAVRÕES, XINGAMENTOS OU PALAVRAS OFENSIVAS, OU ENTÃO OS MESMOS SERÃO EXCLUÍDOS, DESDE JÁ AGRADEÇO!